Atualizado Em 30 De Janeiro De 2018
A L-Glutamina

A glutamina, L-Glutamina, é uma ocorrência natural de aminoácido não-essencial, que é comumente armazenado nos músculos e liberado na corrente sanguínea, durante momentos de estresse.

Ele é usado pelo sistema imunológico durante períodos de estresse, como trauma físico, queimaduras, fome, e durante esforços físicos prolongados e intensos, como de longa distância, de exercício de resistência (maratonas, triatlos, ultra-distância de eventos), bem como a alta intensidade de exercícios de treinamento de força.

Quando há uma deficiência de glutamina ou quando a quantidade de glutamina é drasticamente reduzida durante o aumento do estresse, o corpo experimenta uma supressão do sistema imunológico até que os níveis de glutamina são restaurados por meio da dieta ou de suplementos.

Por esta razão, os corredores de maratona são, muitas vezes, em risco de apanhar constipações, os casos de gripe e outras doenças, por vários dias, depois de uma competição. O exercício aeróbio intenso não só esgota as reservas de glutamina, mas tem sido associada a uma diminuição temporária na função do sistema imunológico e uma susceptibilidade a infecções respiratórias e outras doenças.

Fontes naturais de L-Glutamina

A L-Glutamina é o mais abundante em alimentos com alto teor protéico, como a carne, peixe, legumes e laticínios.
Dois particularmente elevado fontes vegetais são cozidos repolho e beterraba. Cozinhar pode destruir de glutamina, principalmente em vegetais. Geral de alimentos fontes de glutamina incluem:
Origem Animal, tais como carne bovina, frango, carne de porco, peixe, ovos, leite, iogurte e queijo

Não cozidas fontes vegetais, incluindo feijão, espinafre, amendoim, cevada, couve e beterraba.
A L-Glutamina Suplementos para Atletas
Os atletas que tomam suplementos de glutamina geralmente fazê-lo, a fim de evitar a degradação do músculo e melhorar o sistema imunológico funcionando. Diversos estudos clínicos têm encontrado que a glutamina pode diminuir a incidência de doenças e infecções em atletas de endurance ou de atletas envolvidos extrema regimes de treinamento. A pesquisa também descobriu que suplementos de glutamina pode ajudar a manter a massa muscular, impedindo a decomposição das proteínas e melhorar a síntese de glicogênio, assim, aumento de massa muscular de glicogênio
L-Glutamina é um classificado como um suplemento nutricional e não é proibida por qualquer organizações desportivas. Ele pode ser encontrado na maioria das lojas do alimento de saúde, na forma de géis ou tablets e muitas vezes é um ingrediente em muitos comerciais de proteína em pó. Devido à limitada de investigação, não há diretrizes estabelecidas para doses, mas a nossa Musculação Especialista recomenda começar em 3 a 5 gramas por dia.
Enquanto a atual pesquisa de glutamina sobre a função do sistema imunitário e do edifício do músculo é encorajador, ele ainda é difícil determinar o benefício de suplementação de outra forma com indivíduos saudáveis que adequado de nutrientes em sua dieta.

Linha De Fundo

A maioria dos atletas, provavelmente, não precisa tomar L-Glutamina suplementos.
Se você comer uma saudável e uma dieta variada , e você se exercitar a um nível moderado, é provável que seu corpo irá fornecer todos os aminoácidos para mantê-lo e mantê-lo saudável. Se você treinar duro e sua dieta é falta de nutrição adequada, talvez, os suplementos podem fornecer um benefício.
As evidências que ligam a suplementação de Glutamina com o desempenho ou aprimoramento de força é muito, muito magro. No entanto, se você é um atleta de resistência, ou treinar à exaustão, dia após dia (como em multi-dia de competições ou de ultra-distância de eventos), há evidências de que a L-Glutamina a suplementação pode ajudar a resistência e o mais importante, ele pode reduzir o seu risco de doença e melhorar a recuperação após os extremos de treinamento e competição.

Se você está pensando em usar um L-suplemento de Glutamina, é inteligente para consultar com uma nutrição esportiva especialista em primeiro lugar, para avaliar a sua dieta. E então, se você usá-los, procure uma fonte respeitável.

Vitaminas & suplementos de saúde. Glutamina
Bowtell JL, Gelly K, Jackman ML, Patel, Simeoni M, Rennie MJ (1999). Efeito da oral de glutamina no corpo inteiro de armazenamento de hidratos de carbono durante a recuperação do exercício exaustivo. Journal of applied Physiology 86:1770-1777.

Castell LM, Poortmans JR e newsholme et al. EA (1996). Não glutamina tem um papel na redução de infecções em atletas, European Journal of applied Physiology 73: 488-490.

Nieman DC e Pedersen BK (editores) (2000). Nutrição e Exercício de Imunologia. Boca Raton, FL: CRC Press.
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