As entorses do tornozelo são comuns lesões esportivas, particularmente para parar e iniciar a execução de esportes, campo de esportes ou ao ar livre esportes de aventura. Os atletas, muitas vezes, tentam fazer passar a dor de uma entorse ou voltar para esportes rapidamente depois de uma entorse de que pode aumentar o risco de uma nova lesão. Mas saber quando resto e como para a reabilitação do seu entorse pode ajudá-lo a recuperar-se mais completamente e evitar problemas futuros.
Se você tem uma entorse de tornozelo é importante agir rapidamente. O tratamento recomendado é seguir pela R. I. C. E protocolo de tratamento e parar qualquer atividade e proteger o tornozelo de novas lesões. Basicamente, sentar-se e não tentar seguir por ele de imediato. Aplicar uma compressão de moldar e gelo para manter o inchaço ao mínimo. O gelo deve ser utilizada por cerca de 15 minutos a uma hora e, em seguida, removido. Deixando de gelo mais pode correr o risco de geada queima e causar dano tecidual. Também. manter o pé e a perna elevada para diminuir o fluxo de sangue (e inchaço) na articulação do tornozelo.
Pode ser útil usar um anti-inflamatório não esteróide (AINE) medicação para ajudar a controlar a inflamação. Estudos têm encontrado que os pacientes em uso de anti-inflamatórios não esteróides após entorse de tornozelo tinham menos dor estava a diminuir o inchaço, e tinha um mais rápido retorno à atividade do que aqueles que não tomar qualquer medicação.
É útil para buscar um médico para obter um diagnóstico correcto do seu entorse.
As entorses do tornozelo são classificadas pela severit y, e o tratamento e a quantidade de tempo de recuperação, você pode esperar que, geralmente, aumenta com a mais grave entorse.

Quanto mais cedo você começar o tratamento para o entorse, melhor. Tentando ignorar ou empurrar com a dor e esperar que um saco de gelo no tornozelo que a noite irá fazer o truque, você pode acabar com uma entorse que pode levar semanas ou meses a curar corretamente.

A maioria dos danos de uma entorse vem do inchaço, então, a sua primeira prioridade é para reduzir o inchaço, tanto quanto possível, e para isso, cada segundo após o primeiro incidente, conta.

Se você pratica esportes, onde uma entorse de tornozelo é provável (futebol, pista de atletismo, futebol, basquete, etc…) você deve ter sempre um kit de primeiros socorros por perto. Que tal um kit deve incluir segredo de compressão, blocos de gelo, talas, bandagens, Aines e outros básicas de primeiros socorros.

Para uma grave entorse (o que você não pode colocar peso sobre), você pode precisar de uma visita a um médico para certificar-se de que você não tem uma fratura, o ligamento do tendão de dano ou outra grave lesão no tornozelo. Em geral, você deve evitar colocar o peso sobre a articulação contanto que você tem inchaço. Quando possível, você deve manter os pés elevados. Dentro de um par de dias, a dor deve diminuir o suficiente para permitir moderada de peso-rolamento sem dor. Como você são capazes de tolerar mais peso, você pode começar uma caminhada e alongamentos suaves programa para aumentar a sua flexibilidade.

Entorse De Tornozelo De Reabilitação De Exercícios

Após a sua lesão, será dado a você um programa de exercícios que inclui uma gama de exercícios de movimento e uma progressão gradual para o total do peso. Um exercício simples é desenhar as letras do alfabeto com os dedos dos pés.
Progressão Gradual de peso-rolamento de exercícios deve seguir.
Exercícios de propriocepção e outros exercícios de equilíbrio, pode ajudar você a recuperar mais rapidamente e, na verdade, deve ser realizada como parte de um programa de prevenção. Falta de equilíbrio é um bom preditor do futuro entorses de tornozelo. Depois de uma lesão no tornozelo, treino de equilíbrio é essencial para a recuperação. Além de nossos olhos e o interior das orelhas, existem receptores especiais nas articulações (proprioceptores) que fornecem informações sobre a nossa posição no espaço.

Ao equilibrar em uma perna, você pode reforçar e fortalecer os receptores no tornozelo. Balanço sobre a perna afetada e segure firme para 15 segundos.
Continuar a desafiar o seu tornozelo, equilibrando com os olhos fechados ou com a cabeça virando de um lado para outro. Se você joga futebol, saldo em seu entorse no tornozelo e chutar uma bola de futebol contra uma parede. Se você joga basquete, o equilíbrio e o tiro ou a prática de rejeição passa. Seja criativo com o seu exercício para combinar com o seu esporte.
Entorse de tornozelo pode ser prevenida por meio de equipamento adequado para o seu esporte. No entanto, esporte específico de calçados e equipamentos de proteção são apenas o começo. Para evitar entorses de tornozelo, você precisa reforçar a sua articulação do tornozelo e desenvolver um altamente refinado sistema de equilíbrio. E não se esqueça de manter o seu kit de primeiros socorros por perto. Apenas no caso.
Aguda entorse de tornozelo: uma atualização., American Médico De Família. 2006 Nov 15;74(10):1714-20.
Petrella R, Ekman EF, Schuller R, Fort JG. A eficácia do celecoxib, uma COX-2-específico inibidor, e naproxeno na gestão de aguda entorse de tornozelo. Clinical Journal of Sports Medicine, 2004;14:225-31.

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