Você provavelmente pensou que a dieta livre de glúten foi complicado o suficiente já. Mas você sabia que há são diferentes, assim, os níveis de “livre de glúten-ness”, e a escolha de produtos que atendam as normas dos níveis mais rigorosos, pode diminuir as chances de você ficar glutened ,
Sim, é isso mesmo: você pode ter de alimentos “sem glúten ingredientes, os alimentos rotulados como “livre de glúten”, e alimentos que são certificados sem glúten
E, em seguida, você tem toda a planície alimentos.. o que, acredite ou não, nem sempre totalmente livre de risco.
Por Que Isso Importa, Não “sem Glúten” Significa Livre de Glúten,
Infelizmente, não importa a uma grande porcentagem de nós. Muitas pessoas reagem ao rastreamento de glúten em alimentos que parecem não ter glúten ingredientes ou até mesmo aqueles que são especificamente rotulado como “livre de glúten.”
Desde a terminologia, os fabricantes utilizam para descrever diferentes níveis de, vamos dizer assim, “livre de glúten-ness” pode ser confuso, preparamos este cheat sheet para ajudar a decifrar esses diferentes níveis e etiquetas no mundo real do seu supermercado local.

Produtos Com Glúten

Podemos começar por aqui: se o produto contiver trigo, cevada ou centeio em seu rótulo de ingredientes , então você sabe dirigir claro.. sem mais perguntas necessárias. Ele definitivamente não é livre de glúten.
Produtos Sem Glúten Ingredientes
O próximo é o cinza área de alimentos com evidente glúten ingredientes, alguns dos quais, na verdade, são rotulados “sem glúten ingredientes” Se a comida que você está pensando não tem glúten ingredientes listados, o que não necessariamente significa que é livre de glúten, que pode ser sujeito a considerável de glúten de contaminação cruzada na fábrica.
Este risco poderá ou não ser divulgado em um “shared facilidade” ou “equipamento compartilhado” alérgeno aviso no rótulo.
Se o produto não é esporte “sem glúten ingredientes de instrução”, ele ainda poderia conter ocultas de glúten na forma de cevada ou de centeio — lembre-se, os fabricantes devem divulgar trigo, mas eles não precisam divulgar as outras duas glúten de grãos.
Com a crescente popularidade da dieta livre de glúten, as empresas de alimentos têm um incentivo para rotular os produtos como “livre de glúten”, mas não dar uma chance a produtos que ainda não testados ou que possa ser cruzada contaminados. Proceda com muito cuidado ao tentar alimentos que não contêm glúten ingredientes, mas não são rotulados “sem glúten.”

Produtos Rotulados Como “Livre De Glúten”

Agora fica um pouco mais fácil. A U.S. Food and Drug Administration exige alimentos que são classificados como “sem glúten” para conter menos de 20 partes por milhão (ppm) de glúten , e os testes mostraram que a grande maioria (em torno de 95%) estão em conformidade. Portanto, quase todos os produtos que você comprar são rotulados “sem glúten” irá conter menos de 20 ppm (também conhecido como GF-20) de glúten.
Agora, isso não significa que não é possível a detecção de glúten em alguns desses produtos — o disponível tecnologia de teste vai encontrar glúten para cerca de 5ppm, ou GF-5, os níveis. Ainda, muitos desses produtos, na verdade, será bem abaixo GF-20 níveis — alguns provavelmente tem 10 ppm ou menos de rastreamento glúten. No entanto, outras virão no direito de, em 19 ppm.. e não há nenhuma maneira de saber qual é qual. Novamente, vá com cautela, especialmente se você está mais sensível do que a média.
Certificado Produtos Sem Glúten
Elas representam o próximo passo a partir de produtos simplesmente rotulados como “livre de glúten.” Sem glúten programas de certificação de obrigar as empresas a cumprir normas rigorosas para o suprimento de “limpar” os ingredientes e para evitar contaminação cruzada. Além disso, os programas podem (mas não sempre), exige mais rigorosos glúten níveis de teste — dependendo do programa, os fabricantes devem teste para menos de 20 ppm (GF-20), menos de 10 ppm (GF-10) ou menos de 5ppm (FG-5) de glúten.
Alguns celíacos e glúten-sensíveis, que são a parte mais sensível do glúten espectro de se limitar a somente certificados de produtos sem glúten, como forma de evitar reações.
Muitos produtos que são certificados sem glúten, de fato não têm detectáveis glúten (novamente, disponível tecnologia de teste detectará glúten para cerca de 5ppm, ou GF-5, níveis).

No entanto, tenha em mente que você realmente pode reagir muito menos glúten que 5ppm, por isso escolher o certificado produtos sem glúten não é garantia de que você não vai reagir.. ele apenas diminui sua probabilidade (embora muito significativamente). Além disso, pelo menos um estudo mostrou que o certificado de produtos sem glúten não pode conter significativamente menos glúten que os produtos simplesmente rotulados como “livre de glúten.”
Alimentos Integrais Só
Este é sobre como o cuidado como você pode começar. Se você comer uma dieta que contém apenas alimentos integrais — em outras palavras, nada que vem em um pacote ou tem mais de um ingrediente — você será capaz de eliminar mais de rastreamento glúten da sua dieta. Infelizmente, no entanto, até mesmo alguns alimentos integrais são cross-contaminados com glúten.
Aqui, é provável que as práticas de cultivo que são os culpados: a maioria dos agricultores a usar o mesmo equipamento para colheita, transporte e armazenamento de glúten de grãos e não de glúten de culturas como outros grãos, soja, leguminosas e até mesmo sementes de girassol.. e esses cultivos contaminados com glúten devido a este equipamento compartilhado, ainda que a um nível muito baixo.
Agora, isso não é algo que você precisa se preocupar, a menos que você é muito sensível para rastreamento de glúten, ou se estiver a tentar afastar-se de todos os glúten por outros motivos de saúde (ou, simplesmente, em princípio). Mas é algo para se manter na parte de trás de sua mente, especialmente se você continuar a enfrentar “mistério glutenings” mesmo depois de mudar para uma completamente toda a dieta de alimentos.

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