Você pode se preocupar em beber bastante água para evitar a desidratação e manter-se saudável, dependendo da época e o clima de onde você mora. Oito copos por dia. Que é o que eles dizem, certo, Verdade é que, não há muito a investigação científica sobre o que exatamente constitui um saudável diariamente “dose” de água.
A prevalência de oito copos por dia doutrina é destaque em 2012 um artigo escrito por Spera Tsindos, um professor de nutrição na universidade La Trobe University, na Austrália.
Publicado na Austrália e Nova Zelândia Revista de Saúde Pública, o artigo apresenta um pouco de história sobre a origem deste conselho, e alguns contexto atual, sugerindo por isso que a crença em um mínimo consumo de água regra continua a ser tão difundida.
De acordo com Tsindos, no século 19, praticantes da medicina alternativa chamada hydropathists” estavam entre os primeiros a defender a água — e muito — como um remédio universal. Vicente Priessnitz, a partir do que é hoje parte da República tcheca, é creditado como o fundador do hydropathy. Sua cura através da água” solicitado o estabelecimento de água sanatórios, nos Estados Unidos, Austrália e a Europa em meados de 1800. Priessnitz e seus partidários recomendado beber o equivalente a 1,1 a 1,7 litros de água por dia.

Mais recentemente, de acordo com Tsindos’ conta, em meados dos anos 1940, a Academia Nacional de Ciências publicou um guia que liga a quantidade necessária de água, com o número de calorias consumidas em um dia médio: 1 mililitro de água por cada caloria.

De acordo com este cálculo, um homem que come cerca de 2.500 calorias por dia deve beber cerca de 2,5 litros de água por dia.

Os Perigos da Desidratação

Desidratação grave é perigoso. Isso pode levar a convulsões, lesão cerebral e até a morte. Menor desidratação pode agravar condições como a prisão de ventre ou infecções do trato urinário.
Até mesmo problemas dentários podem surgir a partir de desidratação devido à falta de saliva na boca, que pode ser um problema para o envelhecimento dentes. Em pessoas saudáveis, a desidratação é mais provável de ocorrer após um ataque de vômitos ou diarréia.
Os Perigos do excesso de Hidratação

No caso raro, uma pessoa consome muito mais água, hiponatremia pode resultar. Hiponatremia é uma condição grave na qual o corpo do equilíbrio de eletrólitos é jogado fora, especialmente de sódio. Perigoso inchaço cerebral e pode causar a morte. Enquanto determinadas condições, como a doença renal e insuficiência cardíaca congestiva pode causar hiponatremia, também foi visto em corredores de maratona que sobre-consumir líquidos, antes de uma grande corrida.

Quanto De Água É O Suficiente,
Ao contrário de muitas vitaminas e minerais, não há nenhum conjunto mínimo de consumo de água por dia. De acordo com a Academia Nacional de Ciências de Nutrição e alimentação a Bordo , a ingestão adequada” para água varia com a idade e o sexo. Estes números são derivados a partir de dados de inquéritos dietéticos, de modo que eles são realmente um resumo de como as pessoas se fazer, consumir, em vez de o quanto eles devem consumir.
A faixa é bastante ampla: para homens com idade entre 51 a 70, um consumo diário de cerca de 1,9 litros total é indicada, incluindo a água, presente em todos os alimentos e bebidas.

Para mulheres com idade de 51 a 70, a média de consumo é de cerca de 2,0 litros por dia de todas as fontes.

Um estudo semelhante da Austrália, citado por Tsindos, foi realizado em 1995. Ele determinou uma ótima ingestão de água de todas as fontes de 3.4 litros para homens e 2,8 litros para mulheres, apesar de que quase 40% dos entrevistados não conseguiu consumir esta quantidade de líquidos.
Em 2008 editorial para o Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia, Universidade da Pensilvânia, nos rins especialistas Dan Negoianu e Stanley Goldfarb também a pergunta convencional de 8 óculos-a-dia de sabedoria. Enquanto eles concordam que as pessoas que vivem em clima quente, climas secos e todos aqueles que exercem energicamente têm uma maior necessidade de água, eles citam a falta de qualquer evidência científica de que oito diariamente óculos são necessárias.

Além disso, eles apontam para conflitantes estudos sobre os benefícios de uma maior ingestão de água para quaisquer condições específicas, além de pedras nos rins e , mesmo assim, as evidências são conclusivas somente para pessoas que já tiveram pedra nos rins já.

A Ingestão de água e Perda de Peso

Algumas pesquisas sugerem que beber mais água ajuda na perda de peso, especialmente quando a água substitui o açúcar bebidas que seriam consumidos. Tsindos, Negoianu, e Goldfarb disputa a perda de peso afirmações, dizendo que não há estudos que provaram que o consumo de um grande volume de água durante todo o dia diminuição da ingestão calórica, a longo-prazo.

O que Sobre o Café e o Chá,
Café e chá são feitas com água, por isso eles “contar” para o total de ingestão de água ou fazer suas propriedades diuréticas significa que você vai excretar mais fluido que você tomou, Tsindos endereços esta noção, citando pesquisas que sugerem que o efeito diurético de algumas bebidas, como chá ou café, é um pouco superestimado.”
A Linha De Fundo
Muito pouca água e muita água a cada representar riscos para a saúde. Enquanto nós consumir líquidos na forma de água pura a cada dia, nós, também, obter a água através de alimentos como frutos e produtos hortícolas não transformados, que contribuem para o nível de hidratação. Além disso, Tsindos salienta, há considerável evidência de que a água e uma dieta bem equilibrada para o corpo do que a água por si só, um fato que muitas vezes fica esquecido.
Finalmente, quando se trata de quanto de água você deve beber a cada dia, deixe seu corpo ser o seu guia. Você tem um built-in de hidratação medidor: sua urina. Se é amarelo escuro ou laranja, ou se ele tem um distintivo ou odor forte, você pode ser desidratada, apesar de certos medicamentos pode se transformar urina cor de laranja.
O costume de cor saudável para a urina é amarelo claro ou palha de cor, e ele deve ser suficientemente claro que você pode ler um jornal por ele. Lembre-se: o seu corpo vai utilizar água de qualquer fonte, incluindo saudáveis de frutas e legumes, que são parte de um anti-envelhecimento dieta , e o café e o chá, que pode também promover a sua longevidade.

A desidratação. NOS Institutos Nacionais de Saúde Medline Pública boletim de Informações.

Ingestão dietética de Referência para a Água, Sódio, Potássio, Cloreto e Sulfato Painel de Ingestão Dietética de Referência para Eletrólitos e Água, Comissão Permanente de Avaliação Científica de Ingestão Dietética de Referência. National Academies Press. 2005.
Friedrich Mainz, MD Hidratação, e a Doença.” J Am Coll Nutr de outubro de 2007 vol. 26 não. suppl 5.
Hiponatremia. NOS Institutos Nacionais de Saúde Pública folha de Informações.
Margaret McCartney. Alagado,” BMJ 2011;343:d4280.
Negoianu, Dan, e Goldfarb, Stanley. Basta Adicionar Água.” Revista da Sociedade Americana de Nefrologia: JASN, ISSN 1046-6673, 06/2008, Volume 19, número 6, p. 1041 – 1043.

Spera Tsindos. O que Nos Levou a Beber 2 Litros de Água por Dia,” Austrália e Nova Zelândia Revista de Saúde Pública. Volume 36, número 3, páginas 205-207, de junho de 2012.

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