O princípio da especificidade afirma que a formação desportiva deve ser relevante e adequado para o desporto, para a qual o indivíduo é o treinamento, a fim de produzir o efeito desejado. Além disso, a formação deve progresso geral condicionado à formação específica para as competências específicas necessárias no esporte ou atividade.

Essencialmente, a especificidade da formação significa que você deve executar a habilidade, a fim de obter o melhor no que faz.

Ele é o princípio por trás aquele velho ditado, “a prática faz a perfeição.”
Geral para Específico de Treinamento Atlético

Para executar a maioria dos esportes e atividades físicas, você precisa de um nível de base de fitness. Se você joga futebol ou basquete ou você está treinando para uma maratona, você precisa aeróbico condicionado. É um componente essencial de qualquer atleta de formação geral.

A especificidade princípio de esportes condicionado entra em jogo quando um atleta deseja excel em um determinado esporte ou atividade. Sua formação deve ir muito geral—levantamento de pesos e cardio—muito específicos, de modo que inclua realização que o exercício ou habilidade. Para ser um bom ciclista, você deve ciclo. Um corredor deve treinar executando e um nadador deve treinar natação.
Em esportes que exigem um conjunto mais amplo de competências, um programa de treinamento pode quebrar componentes diferentes para você treinar especificamente para cada um. Por exemplo, no beisebol, você iria de trem para golpear, atraente, jogando, ou pitching.
No basquete, o treinamento consistirá de agilidade e explosões de velocidade, bem como a precisão do tiro.

A formação imita a ação e as competências que serão necessárias no jogo ou atividade. Ele pode concentrar-se em qualquer combinação de fitness componentes, tais como força, potência e resistência. Por exemplo, enquanto um corredor de maratona vai treinar mais para a resistência e a força, um levantador de peso está mais preocupado com a força e o poder.

Benefícios

O principal objetivo da especificidade do treinamento é para condicionar os músculos que serão utilizados na atividade. Ao longo do tempo, desenvolver a memória muscular para ações específicas, de modo que você possa realizá-las sem ter que se concentrar sobre eles.

Como você treinar, você é capaz de dominar conhecimentos que você precisa ter e aprender a melhor forma de usar. Você também pode progredir para a aprendizagem variações das habilidades, o que pode ser ainda mais útil durante um jogo ou atividade.
Se você está treinando para uma corrida , por exemplo, você vai trabalhar na sua velocidade e resistência. Mas você também quer treinar sob condições que imitam a corrida em si. Isso inclui o treinamento no mesmo tipo de terreno, com morros, pavimento, e condições de tempo para construir a distância e o ritmo necessário. Enquanto você pode simplesmente correr em uma esteira, que não iria se preparar, mental e fisicamente, para as diversas condições que você vai encontrar em uma corrida de estrada.
Desvantagens
Um bem concebido programa de treinamento não negligenciar aspectos de aptidão que não são específicos para um esporte. Você ainda precisa manter a aptidão física geral e equilibrar o desenvolvimento de grupos musculares opostos. Se você se concentrar apenas em treinos e habilidades específicas para o esporte, você pode acabar desequilibrado.

Isso pode inibir a sua capacidade atlética e o desempenho a longo prazo.

Os Seis Princípios do Esporte Condicionado
Os seis princípios do condicionamento esportivo são o fundamento de todos os outros eficazes métodos de treinamento. Estes abrangem todos os aspectos de uma fundação sólida de treinamento desportivo:

  • Diferenças Individuais
  • Cada pessoa é única, por isso, a formação deve ser adaptada a cada indivíduo.
  • Sobrecarga

n, a fim de melhorar seu condicionamento físico, você precisa aumentar o estresse ou carregar os músculos estão expostos.

Progressão

Como o seu nível de condicionamento físico melhora, a sua formação deve tornar-se mais difícil e a carga de trabalho maior.
Adaptação
A capacidade do seu corpo para se adaptar ao longo do tempo para um aumento no exercício pode ditar a sua formação.
Uso e Desuso
Para manter o condicionamento, você precisa continuar a usar seus músculos.

Especificidade

Formação para uma determinada atividade atlética.
Uma vez reunidos, o mais lógico do programa de treinamento envolve um periodized abordagem que alterna a intensidade e objectivos de formação. A formação deve ser específica, não apenas para o esporte, mas para suas habilidades individuais. Isto inclui a sua tolerância ao esforço, capacidade de recuperação, e fora obrigações, entre outros.

Também é importante para aumentar as cargas de treinamento ao longo do tempo, permitindo que alguns exercícios são para ser menos intensa do que outros. A formação precisa ser regular. As sessões devem ser suficientemente frequente para evitar um cancelamento do treinamento efeito e a força de uma adaptação para que você possa encontrar no jogo ou no dia da corrida.

Uma Palavra De Verywell
O melhor atlético de programas de treinamento irá proporcionar um bem-arredondado agenda que se aplica aos princípios de esportes condicionado. A especificidade de sua formação vai depender do seu desporto de eleição, bem como com as suas necessidades individuais. Tenha em mente, no entanto, que o desenvolvimento de grandes habilidades atléticas não deve ser muito focada e deve incluir elementos que o trabalho em sua forma geral.
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