O Debate Sobre Correr Descalço
Alguns especialistas concordam com a descalço corredores; o uso de sapatos faz com que os pequenos músculos em nossos pés a enfraquecer e os tendões, ligamentos, e arcos naturais para parar de fazer o seu trabalho. Eles acreditam que o resultado do apoio de palmilhas , órteses e amortecimento extra é ruim biomecânica do pé e aumenta o risco de pé, perna, e as lesões de joelho.
Outros especialistas defendem que o direito de sapatos pode, de fato, corrigir problemas biomecânicos e ajudar a reduzir o risco de lesão. Também se poderia argumentar que, se o tratamento de dores nos pés era tão simples como ir descalço, mais podólogos recomendaria esta solução simples. A maioria dos pediatras, no entanto, ainda prescrever órteses para aliviar a dor nos pés.
Até que mais pesquisas são disponíveis, é difícil dizer se os sapatos são úteis ou prejudiciais para a sua saúde dos pés. Mas aqui estão os prós e contras que muitas vezes são discutidos quando se trata de correr descalço.
Benefícios Potenciais

Ao ir descalço ou usando o novo mínimo de calçado não pode curar tudo o que tens, ainda não há argumentos convincentes para ir descalço, ou, pelo menos, usar menos quantidade de sapato possível.

Você pode desenvolver uma marcha mais natural e fortalecer os músculos, tendões e ligamentos do pé.
Remover o levantamento de calcanhar de a maioria dos sapatos ajuda o tendão de Aquiles e o músculo da panturrilha esticar e alongar e pode reduzir as lesões, tais como bezerro puxa ou tendinite de Aquiles causado pelo curto, apertado tecidos.

Os corredores irão aprender a pousar a parte dianteira do pé, em vez de o calcanhar. O calcanhar durante a corrida surgiu em virtude do excesso de preenchimento de tênis , mas a pesquisa mostra que isso não é o mais eficaz e natural, executando o tranco. O desembarque no calcanhar é, essencialmente, colocando os intervalos de cada etapa. O mais eficiente corredores de terra sobre o pé e manter seus avanços suave, leve e fluído. O desembarque na parte dianteira do pé também permite a seus arcos, para atuar como natural amortecedores.

Você pode melhorar o equilíbrio e a propriocepção, Sem sapatos, você pode ativar os músculos menores em seus pés, tornozelos, pernas e quadris, que são responsáveis por um melhor equilíbrio e coordenação.

Você pode sentir-se mais à terra. Estar descalço ajuda a melhorar o equilíbrio, mas também ajuda você a ficar ligado à terra e ligado com o seu ambiente. Você vai aprender a se espalhar seus dedos do pé e expandir o seu pé enquanto ele se torna mais sólida e conectado base que suporta todos os seus movimentos.

Danos Potenciais

De repente, indo descalço ou usando um mínimo de sapato pode ser um choque para o pé e exigir uma lenta fase de adaptação.

  • Mas essa não é a única preocupação de um treino descalço.
  • Por que Consertar o Que não está Quebrado,
  • Se você não tem problemas e sem dor, você precisa mudar nada,

Pouco Proteção Para Os Pés

Oferta de sapatos de uma quantidade significativa de proteção de detritos da estrada, tais como o vidro, pregos, pedras e espinhos. Eles também oferecem isolamento em tempo frio e nos proteger do congelamento em gelo e neve.

Pode Aumentar a Tendinite de Aquiles e o Bezerro de Tensão

A maioria de nós não são usados para ir descalço, então, um sapato minimalista vai ser um choque para os nossos pés e nossos músculos, inicialmente, sentem-se sobrecarregados. Em algumas pessoas, isso pode até levar a lesões, como tendinite de Aquiles ou bezerro de tensão quando o típico calcanhar elevador é removido do tênis.

Pode Aumentar A Dor Plantar
A parte inferior dos pés (superfície plantar) para a maioria das pessoas é suave e macio. Ficar sem uma rígida com sola de sapato pode, inicialmente, causar dor plantar, ou naqueles suscetíveis, aumentar o risco de fascite plantar.
Prepare-se para Bolhas

Quase todos os que muda para um mínimo de sapato ou começa a correr descalço, vai encontrar-se lutando contra as bolhas para as primeiras semanas até que os calos são formados.

Você Vai Olhar Estranho

De pés descalços e com o Mínimo de Tênis Crescer em Popularidade
O barefoot running tendência se espalhou para os fabricantes de sapatos. E embora possa soar como um paradoxo — sapatos para correr descalço, alguns dos maiores sapateiros estão abraçando o semi-pés descalços movimento fazendo minimalista sapatos que oferecem pouco mais de uma sola de borracha para a proteção do pavimento. Nike Free, Terra Plana e, mais recentemente, Vibram FiveFingers (como luvas para os pés) estão ganhando fãs, e a quota de mercado, rapidamente.
Benno M. Nigg. Descalço os sapatos; retorno de energia e do futuro sapato de desenvolvimento. Calçado Ciência, 1942-4299, Volume 1, Número 1, Suplemento 1, 01 De Junho De 2009, Páginas 80 E 82

Nigg BM, Emery C, Hiemstra LA. Instável construção do sapato e redução da dor em pacientes com osteoartrite. Med Sci Sports Exerc. 2006 Out;38(10):1701-8.

von Tscharner, V., Goepfert, B., e Nigg, B. M.. Alterações nos sinais de EMG para o músculo tibialis anterior, enquanto correndo descalço ou com sapatos. J. Biomecânica 36: 1169-1176, 2003.

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