O Estresse crônico e a Gordura da Barriga
O estresse crônico tem sido associada com uma maior concentração de gordura no abdômen, principalmente através da superprodução de cortisol , que também tem sido associada a maior mortalidade. Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Francisco, conjunto para determinar se a redução do estresse através da meditação mindfulness pode realmente levar a uma perda de gordura da barriga, mesmo sem uma mudança no peso total do corpo. (Meditação tem sido encontrado para ser associado com maior longevidade.)
A meditação na Ação.
Enquanto você pode associar a atividade física extenuante para perder gordura, a atenção, a pesquisa mostra que a constante meditação pode realmente baixar a gordura da barriga. Publicado em 2011 na Revista da Obesidade, o estudo teve um pequeno grupo de 47 excesso de peso ou obesos mulheres (com uma média de índice de massa corporal de 31,2) e deu metade dos sujeitos de uma série de aulas sobre técnicas de meditação mindfulness.

Estas sessões incluído coaching de prestar atenção às sensações de fome, os desejos de comida, identificando comer emocional dispara , tornar-se consciente de emoções negativas, bem como conselhos sobre auto-aceitação e perdão dos outros. Meditações guiadas foram oferecidos para introduzir novas consciente habilidades de comer, gosto de prestar muita atenção para um sentido de gosto e comer muito mais lentamente do que o habitual.

A Atenção Plena Práticas Com As Aulas, O Dia De Retiro, Casa Atribuições
No total, o grupo de estudo tem nove dois-e-um-meia-hora de classes e de um retiro silencioso dia em que eles foram encorajados a praticar as suas novas meditações e o consumo consciente de competências. Eles também foram incentivados a utilizar o consciente habilidades em casa em atribuições de até 30 minutos por dia, seis dias por semana, bem como, antes e durante as refeições, e para fazer a sua atenção plena atividade. Ambos os grupos estudo e controle foram dadas duas horas de nutrição e exercício sessão de informação. Até o final do período do estudo, todos os participantes foram medidos para a gordura abdominal de distribuição, assim como os níveis de cortisol.

Os Resultados

Duas principais resultados foram analisados: o primeiro, fez o consumo consciente e redução do estresse programa reduz o comer emocional, E segundo, afetou a quantidade de gordura da barriga do que os participantes,

Comer emocional melhorado: em Geral, os participantes experimentaram menos ansiedade, menos comer em resposta a emoções e alimentar externa sugestões, bem como uma maior consciência das sensações do corpo.
Os níveis de Cortisol e a gordura da barriga: os níveis Sanguíneos de cortisol foram menores no grupo de tratamento global, quando comparado com o grupo controle, embora não de forma significativa. Quando apenas os indivíduos obesos foram analisados, no entanto, os níveis mais baixos foram significativos, isto é, os níveis de cortisol foram significativamente menores que o grupo controle, quando apenas obesos participantes foram examinados. Além disso, os participantes que tiveram as maiores melhorias na alimentação consciente, que foram mais consciente de suas sensações de fome e mais bem-sucedida na redução de estresse crônico, tiveram as maiores reduções na gordura abdominal — a mais do que 500 gramas, ou pouco menos de um quilo, durante os quatro meses de intervenção. Esta perda de gordura na zona da barriga acontecido mesmo sem uma mudança no peso corporal. Os indivíduos obesos no grupo de controle, pelo contrário, ganhei peso, em média, durante o período de estudo.
Relaxar Mais Comer Menos
Embora este foi um estudo pequeno, semelhante estudos mostram que os pacientes obesos fazer melhor em reduzir o estresse com exercícios de mindfulness. Seus resultados oferecem um intrigante olhar como as práticas de meditação para redução de estresse, pode ajudar a reduzir os níveis do hormônio cortisol, com uma queda correspondente na gordura abdominal — sem a tradicional dieta. Últimos estudos em animais têm encontrado uma ligação entre o stress comer e onde a gordura é depositada: preferências Alimentares (mesmo em ratos) shift sob stress para consumir mais gordura e açúcar, com a energia armazenada em forma de gordura movendo-se para o corpo da barriga. Os pesquisadores dizem que o seu estudo sugere que a atenção plena de formação em seres humanos pode ajudá-los a lidar melhor com o estresse e outras emoções negativas, que poderiam, por sua vez, conduzir a uma melhor distribuição de gordura corporal a partir comendo melhor e mais relaxante.

Jennifer Daubenmier, Jean Kristeller, Frederick M. Hecht, Nicole Maninger, Margaret Kuwata, Kinnari Jhaveri, Robert H. Lustig, Margaret Kemeny, Lori Karan,e Elissa Epel. A consciência de Intervenção para o Stress, a alimentação, para Reduzir o Cortisol e a Gordura Abdominal entre excesso de peso e Obesas, Mulheres: Um estudo Exploratório Estudo Randomizado e Controlado.” J Obes. 2011; 2011: 651936.

Nicole Vogelzangs, Aartjan T. F. Beekman, Yuri Milaneschi, Stefania Bandinelli, Luigi Ferrucci, e Brenda W. J. H. Penninx. Urinária de Cortisol e de Seis Anos, o Risco de Todas as causas e Mortalidade Cardiovascular.” J Clin Endocrinol Metab 95: 4959-4964, 2010.
M. Nackers,Shawn N. Katterman, Brighid M. Kleinman, Márcia M. Hood, Lisa Joyce A. Córsega. A meditação Mindfulness como uma intervenção para a compulsão alimentar, o comer emocional, e a perda de peso: Uma revisão sistemática. Comportamentos Alimentares. Vol. 15, Iss. 2, abril de 2014, pp. 197,2 04

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