1. Pistache Salmão Com Crosta De Raiz De Aipo Purê De Batata
  2. Quantidade por porção
  3. 24%

% Valor Diário (DV) informa quanto de nutrientes em um alimento que serve contribui para uma dieta diária. De 2.000 calorias por dia é utilizado, de modo geral aconselhamento nutricional.
Porções 4 (3 oz. salmão + 3/4 de xícara de purê)
O salmão é um dos alimentos básicos em uma dieta de estilo Mediterrâneo e é uma grande fonte de ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos graxos são considerados poliinsaturados , e eles podem ajudar a proteger o coração reduzindo o risco de formação de coágulos sanguíneos, o crescimento da placa bacteriana, a pressão arterial, triglicerídeos, e a inflamação. Objectivo para comer peixes gordurosos como o salmão, sardinha, truta ou cavala, pelo menos, uma ou duas vezes por semana para colher essas coração saudável benefícios.
A “crosta” do peixe é feita a partir de pistache, que contêm proteínas, gorduras insaturadas, fibras, para não falar de um lindo tom verde! Suco de limão fresco fornece uma fonte de vitamina C e adiciona um brilho sabor, assim você não precisa apagar a sua comida no sal. Sirva o peixe com uma reconfortante lado de raiz de aipo purê de batatas.

Ingredientes

1 grande raiz de aipo, descascada e cortada em cubos (cerca de 3 xícaras de cubos)
3 meio amarelo ou branco, batatas, descascadas e cortada em cubos (cerca de 3 xícaras de cubos)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/2 xícara de leite desnatado
12 gramas de salmão

2 colheres de sopa de farinha de rosca

Preparação
Para fazer o aipo, raiz de batata purê: Coloque cubos de raiz de aipo e batata em uma panela grande. Cubra com água e leve para ferver. Cozinhe por 20 a 25 minutos, até que a raiz de aipo e as batatas estejam macias. Escorra e voltar para a panela.
Adicione a manteiga, o leite e o sal para a raiz de aipo e as batatas e amasse até que a maioria suave.
Para fazer o peixe: pré-Aqueça o forno a 375F. Desfazer o peixe seco e coloque em um papel alumínio ou papel manteiga crispy lado da pele para baixo.
Misture a mostarda e o suco de limão juntos em uma tigela e regue o salmão até que se uniformemente.

Em um liquidificador ou processador de alimentos, pulso o pistache até que eles se assemelham a farinha de rosca. Adicione o alho, a farinha de rosca, o azeite e pulse até combinado.

Colher o pistache mistura em cima do peixe. Asse por 15 minutos ou até que o peixe esteja cozido e facilmente flocos com um garfo.

Decore a raiz de aipo purê de batata e salmão fresco de salsa picada.

Princípio Variações e Substituições

Você também pode obter ácidos graxos ômega-3 a partir de alimentos de base vegetal, como nozes, soja, alimentos, sementes de chia, de terra e de linhaça. Para um vegetariano-friendly refeição, experimente esta receita com drenado e tofu prensado no lugar do salmão. Corte o tofu em fatias grossas e espalhar com o limão mostarda e pistache trilha de navegação no topo. Nota 3-onça porção de tofu contém 80 calorias, 4 gramas de gordura total, e 8 gramas de proteína, enquanto um 3-onça porção de salmão contém o dobro daqueles valores.

Cozinhar e Servir Dicas
Raiz de aipo, também conhecido como aipo-rábano, é um vegetal de raiz que gosto de um cruzamento entre um nabo e um talo de aipo. É uma raiz bulbosa com uma espessura de casca. Para preparar a raiz de aipo, aparar as extremidades fora e casca com um descascador de legumes, em seguida, slice ou de dados e de cozinhar.
Raiz de aipo adiciona frescor e leveza ao purê de batatas que mantém o conforto do prato, mas também o impede de sentir muito lento depois de comer uma grande dose.
Uma xícara de cubos de raiz de aipo tem menos de 80 calorias e contém cerca de 3 gramas de fibra.

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