Pergunta: a Minha fisioterapeuta analisados meu executando o formulário de vídeo usando análise de marcha tecnologia e ela disse que eu precisava para meu trabalho de Z ângulo. O que é o Z ângulo, e por que é importante na mecânica de corrida,

A Marcha Caras definir a Z ângulo como: “extensão de quadril deve ser igual a flexão dorsal do tornozelo e vice-versa.” (Extensão do quadril é a direção do seu quadril, movendo-se em direção a parte de trás de seu corpo. Tornozelo dorsiflexão é o movimento de seus dedos do pé e tornozelo, sendo flexionada para cima, em direção de seu joelho.) O Z ângulo é formado pela ligação de seu quadril e tornozelo, e a otimização pode ser a chave para a dor-corrida livre e melhorou a eficiência running.

A execução e o Místico Z Ângulo
Se você é um corredor e, em seguida, você entende o quão importante é manter a execução de forma a maximizar a eficiência e para evitar lesões. O fisioterapeuta pode analisar o seu padrão de execução da marcha e ajudar a determinar o melhor execução de forma a mantê-lo na estrada e fora da clínica de reabilitação.
Um método para otimizar a sua execução de forma para a prevenção de lesões é para manter um adequado Z ângulo. Este ângulo é formado por analisar a sua execução a partir do lado e a medição de ângulos articulares em seus quadris e tornozelos. O Z ângulo é o ângulo formado por seus quadris e tornozelos quando seu pé está no chão, um pouco antes de um terminal de postura.
Como Posso Encontrar O Meu Z Ângulo,
Encontrar o seu Z ângulo é fácil se você tiver as ferramentas certas. Veja aqui como encontrar o seu Z ângulo (você pode precisar de alguma ajuda com isso):

Obter uma foto de você execução, tiro do lado. O seu pé de trás deve estar no terreno, mas apenas sobre a abandonar o terreno do terminal de postura. A sua perna da frente deve estar no ar e flexionado na frente de você. (A melhor maneira de obter esta foto é de um vídeo analisando aplicativo como o Dartfish Você vai precisar de um amigo ou PT para levar o vídeo que correr em uma esteira.)

Depois de ter a foto, desenhar uma linha através de sua articulação do quadril que é paralela ao plano do topo de sua pélvis.

Desenhe uma linha ao longo de sua posição de perna, estendendo-se para baixo de seu quadril até o tornozelo.

Desenhe uma linha a partir de sua articulação do tornozelo, através de seu pé, e seus dedos do pé.
As três linhas que você desenhou deve formar a forma da letra “Z”. Este é o seu Z ângulo.
O ideal Z ângulo deve mostrar que o seu quadril com extensão de amplitude de movimento é igual ao seu tornozelo dorsiflexão amplitude de movimento. Sua letra Z deve olhar como um simétrico letra. Se a sua letra Z é alterado de alguma maneira, isso pode significar que você tem alguns execução da marcha desvios que devem ser resolvidos para otimizar a eficiência e, possivelmente, prevenir lesões.

Eu Tenho O Meu Z Ângulo—E Agora,

Corrigir o seu formulário em execução pode ser difícil. Todos nós temos vindo a decorrer desde os nossos primeiros dias no recreio, e fazer uma mudança na sua vida adulta pode ser difícil. Mas, se você executa os exercícios, para o seu Z ângulo, você pode ser capaz de fazer pequenas mudanças que podem otimizar a sua execução de forma. O terapeuta deve ser capaz de analisar o seu específicas Z ângulo e prescrever os melhores exercícios para o seu Z ângulo de desvios.

Iniciar a partir do solo para cima olhando para o seu tornozelo posição. Se o seu tornozelo dorsiflexão a amplitude de movimento é limitada, seu Z ângulo pode mostrar um maior ângulo no seu pé que em seu quadril. Isso pode indicar o seu bezerro e músculos sóleo são apertadas e o seu tibialis anterior é fraco ou inibida. Exercícios para você podem incluir:

Juntando Tudo

Então você vê o seu fisioterapeuta e analisar o Z ângulo. Você tem alguns exercícios para trabalhar em fazer algumas mudanças. E agora, Manter em execução, fazer seus exercícios, e check-in com o PT em algumas semanas para ver se há alguma alteração em seu Z ângulo.

Então vai aperfeiçoando o seu Z ângulo de prevenir todos os acidentes de trabalho, Provavelmente não. Seu objetivo para a otimização do seu Z ângulo é maximizar a sua eficiência. A pesquisa indica que os corredores cuja marcha se desvia significativamente do Z ângulo pode ter um risco aumentado de problemas com tendinite de Aquiles e tendinopathy , dor no joelho, quadril ou problemas. Manter Z ângulo pode simplesmente manter as coisas em melhor posição possível durante a execução. Isso pode evitar lesões por overuse, mas não há nenhuma garantia de que ele vai.
Se você desenvolver dor durante a execução, um bom primeiro passo é segurar em execução e verifique com o seu fisioterapeuta. Ele ou ela pode analisar sua marcha, verifique a sua amplitude de movimento e força, e prescrever exercícios para ajudar a corrigir eventuais deficiências.
A execução pode ser um esporte gratificante, mas também pode levar ao uso excessivo e lesões por esforço repetitivo. Tome um momento para visitar o PT para verificar o seu Z ângulo e, em seguida, tomar as medidas necessárias para corrigir a sua execução de forma a otimizar o seu Z ângulo e para maximizar a eficiência e (espero) prevenir lesões.
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