Maqui (Aristotelia chilensis) é uma vibrante baga roxa que cresce selvagem em algumas regiões da América do Sul. Tempo consumido localmente como fruta fresca, maqui berry é agora encontrado em suco de formulário ou como um liofilizado em pó feito a partir da fruta inteira. Ele também está disponível no suplemento dietético forma como cápsulas.

Rico em potentes antioxidantes conhecidos como antocianinas, maqui berry é dito para oferecer numerosos benefícios para a saúde.

Outros antocianina rica em frutas incluir mirtilo, chokeberry (aronia berry), cranberries, açaí , billberry, roxo uvas, romãs, e a torta de cereja
O teor antioxidante de maqui berry, medido pelo ORAC (oxygen radical absorbance capacity) do valor, é 19850 para 100 mg de fruta fresca. Em comparação, blueberries frescas são ligeiramente mais elevados em 21080 para 100 mg.
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Existem várias maneiras que você pode usar maqui berry, incluindo mistura o suco em bebidas ou adicionando o pó em vitaminas, sobremesas, ou cereais.

Maqui é apontado como um remédio para várias condições de saúde, incluindo artrite e colesterol alto, além disso, maqui é suposto proteger contra alguns tipos de câncer (como o câncer de cólon ) e um número de inflamação e doenças relacionadas (incluindo diabetes e doenças do coração ).

Alguns proponentes sugerem também que maqui pode ajudar a apoiar os esforços de perda de peso, diminuir o processo de envelhecimento, ajuda com o olho seco, melhorar a saúde da pele, além de estimular o sistema imunológico.

Os Benefícios

A pesquisa sugere que o consumo de baga maqui do antocianinas, chamado delphinidins, podem aumentar sua defesa contra certas condições. Aqui está uma olhada nas principais achados do estudo de investigação:
1) Diabetes
Em um pequeno estudo publicado no BioMed de Investigação Internacionais, pesquisadores deram aos participantes com prediabetes uma dose única de um padrão de delfinidina-rico maqui berry extract e descobri que a glicemia de jejum e os níveis de insulina baixos.
2) O Colesterol Alto

Em um relatório de 2002 no Journal of Agricultural and Food Chemistry, os cientistas testaram as células humanas e descobriu que maqui berry juice reduziu significativamente a lipoproteína de baixa densidade (LDL) da oxidação e também reduziu o estresse oxidativo em células.

3) Olho Seco

Um estudo piloto publicado em Panminerva Medica em 2014 analisou a utilização de uma maqui berry extract (tomado por via oral, em uma dose diária de 30 mg ou 60 mg) por um período de 60 dias. Pontuação do Olho Seco relacionados com o Escore de Qualidade de Vida diminuiu significativamente após a suplementação em ambas as doses, e a lágrima do volume de líquido aumentou significativamente após 30 dias de tratamento.
Após 60 dias, a lágrima do volume de líquido diminuiu ligeiramente no grupo tomar 30 mg, considerando que a melhora persistiu aqueles que participam de 60 mg por dia. É necessária mais investigação, como este estudo foi muito pequeno (13 participantes) e não ter um grupo de controle.
Possíveis Efeitos Colaterais
Maqui berry é considerado mais seguro quando é comido como um fruto em vez de um complemento. É necessária mais investigação para determinar a segurança de maqui, quando tomado como um suplemento ou em longo prazo ou em doses elevadas.
Teoricamente, maqui berry pode diminuir os níveis de glicose no sangue, e pode reduzir os níveis de açúcar no sangue muito quando é tomado com medicamentos para a diabetes.
Você também pode obter dicas sobre o uso de suplementos aqui , mas é importante notar que a auto-tratamento de uma condição de saúde com maqui e evitando o padrão de cuidados pode ter consequências graves.

Onde Encontrar

Disponível para compra on-line, maqui berry cápsulas, pós e sucos são vendidos em muitos natural-lojas de alimentos e em lojas especializadas em suplementos alimentares.

O Serviço De Take-Away
Embora a pesquisa em baga maqui do antocianinas é intrigante, grandes ensaios clínicos são necessários para confirmar os seus efeitos. A boa notícia, Há uma abundância das maneiras de aumentar a sua ingestão de antocianinas sem tomar maqui suplementos, como a adição de mais romãs, uvas roxas, mirtilos e preto framboesas para a sua dieta.
Legumes, feijão e legumes ricos em antocianinas incluir berinjela (com a casca), repolho roxo, preto soja, feijão vermelho, feijão preto, e azul ou vermelho, batata.

As vitaminas e de antioxidantes em frutas e vegetais, muitas vezes, começam a se deteriorar, assim como a fruta ou o vegetal é escolhida, assim que olhar para o local, na época fontes de antocianina rica em frutas ou vegetais que são na sua nutricional de pico.

Se você está considerando usar maqui berry, é uma boa idéia para falar com o seu prestador de cuidados primários do primeiro para ver se é certo para você.
Isenção de responsabilidade: As informações contidas neste site destina-se apenas para fins educacionais e não é um substituto para o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento por um médico licenciado. Ele não serve para cobrir todas as possíveis precauções, interações medicamentosas, circunstâncias ou os efeitos adversos. Você deve procurar atendimento médico imediato para qualquer problema de saúde e consulte o seu médico antes de usar a medicina alternativa ou fazer uma alteração para o seu regime.

Watson RR, Schönlau F. Nutracêuticos e efeitos antioxidantes de uma delfinidina-rico maqui berry extract Delphinol: uma revisão. Minerva Cardioangiol. 2015 Abr;63(2 Supl 1):1-12.

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