Conforme você envelhece, ocupando a antiga prática conhecida como tai chi pode ajudar a melhorar o seu equilíbrio. Muitas vezes referida como uma forma de meditação em movimento,” o tai chi foi encontrado para aumentar a estabilidade e prevenir quedas em muitos estudos científicos.

Muito utilizado na medicina tradicional Chinesa , o tai chi é uma mente-corpo-técnica que envolve a realização de uma série de movimentos lentos, suaves. Muitas vezes aclamado por sua stress, aliviar os efeitos, tai chi combina os movimentos com a respiração profunda e meditação

Tai chi chuan é considerado como uma arte marcial. Para esse fim, tai chi movimentos pode ser usado em combate ou de auto-defesa, quando executada com a velocidade e a potência.
Não é só usado para melhorar o equilíbrio, o tai chi pode ajudar a gerir uma vasta gama de problemas crônicos de saúde. Por exemplo, a pesquisa mostra que a prática do tai chi pode ajudar a aliviar a dor associada a condições como artrite , dor lombar crônica e a fibromialgia
Alguns estudos também sugerem que o tai chi pode estimular o sistema imunológico, bem como aumentar a qualidade de vida em pessoas com doenças graves como câncer e doenças cardíacas, além disso, o tai chi pode ajudar a aliviar problemas de saúde mental, tais como ansiedade
Por que É Tai Chi Usado para Melhorar o Equilíbrio,
Para muitas pessoas, a idade avançada é acompanhado por uma diminuição da estabilidade postural (por exemplo, a capacidade de manter a posição do seu corpo, dentro de um determinado espacial zona). Função de equilíbrio, normalmente, começa a declinar, na idade média, com risco de quedas e lesões, aumentando gradualmente ao longo do tempo.
O exercício é muitas vezes recomendado como um diário abordagem para a melhora do equilíbrio e redução do risco de quedas. Juntamente com o tai chi, yoga é muitas vezes apontado para o seu equilíbrio possível-benefícios potencializados.
Há várias razões por que o tai chi chuan é considerado útil na melhora do equilíbrio. A prática é pensado para afetar um número de fatores envolvidos na manutenção da estabilidade postural, incluindo a flexibilidade, força e amplitude de movimento. Ele também disse que o tai chi pode ajudar a prevenir quedas, melhorando a percepção espacial.

A Pesquisa sobre o Tai Chi para o Equilíbrio: Ele Pode Ajudar,

Apesar de, atualmente, há uma falta de estudos em grande escala explorar o tai chi efeitos sobre a saúde, um corpo crescente de pesquisas mostra que o tai chi pode ser benéfico quando se trata de melhorar o equilíbrio.

Por um relatório que saiu no Jornal de Geriatria fisioterapia em 2010, cientistas analisaram a 19 de estudos anteriormente publicados testar os efeitos do tai chi em função do equilíbrio em adultos com idades entre 60 e mais velhos. A maioria dos estudos revisados envolvidos tai chi sessões, que duraram pelo menos 45 minutos e ocorreu pelo menos duas vezes por semana para uma duração de 12 semanas ou mais.
Em sua análise, os autores do relatório concluiu que o tai chi melhoria de fatores tais como a flexibilidade, a taxa de queda, amplitude de movimento e força conjunta. O relatório concluiu que o tai chi pode ser uma maneira mais econômica e eficaz programa de exercícios para melhorar o equilíbrio e o balanço de confiança em adultos mais velhos.” No entanto, os autores do relatório observou que a vigorosa” estudo membros pareciam beneficiar mais de tai chi (comparado com o frágil participantes).
Há também algumas evidências de que o tai chi pode ajudar a melhorar o equilíbrio em pessoas com a doença de Parkinson , um distúrbio de movimento que leva ao equilíbrio de imparidade. Esta evidência inclui um relatório publicado na revista PLoS One em 2014.
Para este relatório, os pesquisadores porte, com até 10 ensaios clínicos envolvendo pessoas com doença de Parkinson de leve a moderada gravidade. Entre aqueles que seguiram um programa de tratamento incluindo medicação e regular prática de tai chi, os pesquisadores observaram melhorias em fatores como a redução de quedas relacionados com a saúde e qualidade de vida. Em sua conclusão, os autores do relatório, afirmou uma combinação de prática de tai chi e uso de medicamentos pode resultar em prometer ganhos de mobilidade e equilíbrio.”

Como Usar Tai Chi para Melhorar O Equilíbrio

Enquanto é possível aprender tai chi a partir de livros de áudio/vídeo ou recursos, tendo uma classe ou de trabalho com um instrutor de tai chi ajuda a garantir que você está executando os movimentos corretamente.

Tai chi é geralmente considerada segura, mas pode causar dores ligeiras e em alguns indivíduos. Pessoas com problemas de saúde e as mulheres que estão grávidas devem consultar seus prestadores de cuidados de saúde antes de praticar tai chi.
Se você está pensando em usar o tai chi para melhorar o seu equilíbrio, tenha em mente que um número de saúde e fatores de estilo de vida podem influenciar o risco de cair com a idade. Por exemplo, questões tais como fraqueza muscular, problemas com o controle da pressão arterial e uso de alguns medicamentos pode afetar o seu equilíbrio. Para ficar seguro, fale com o seu médico se você tiver quaisquer problemas com o equilíbrio, e perguntar se o tai chi pode ser útil para você.

  1. Continuar Lendo
  2. Endereço De E-Mail
  3. Assinar

Obrigado, , para se inscrever.

Siga-Nos.