Beta-Caroteno e Vitamina A
Quando consumidos, o beta-caroteno é convertido pelo organismo em vitamina A (um nutriente envolvido em processos como o de formar e manter a pele saudável e dentes, bem como na promoção de uma boa visão). Ele também pode atuar como um antioxidante
Beta-caroteno é o tipo mais comum de pró-vitamina a, que é a forma de vitamina A proveniente de alimentos de base vegetal. Pré-formada de vitamina A, entretanto, é encontrada em produtos de origem animal, como carne, peixe, aves e laticínios.

  • Usa
  • Beta-caroteno é dito para ajudar no tratamento ou prevenção dos seguintes problemas de saúde:
  • a artrite reumatóide

Além disso, o beta-caroteno é suposto para combater o câncer, aumentar a fertilidade, e estimular o sistema imunológico.

Degeneração Macular Relacionada À Idade

Tomando uma combinação de beta-caroteno, vitamina C , vitamina E e zinco , pode ter efeitos a longo prazo contra a degeneração macular relacionada à idade, sugere um estudo publicado na revista Ophthalmology em 2013.

Antes deste estudo, 4,757 adultos mais velhos participou de um ensaio clínico em que eles receberam um placebo ou um suplemento contendo beta-caroteno, vitaminas C e e, e zinco. No final do julgamento de sete anos período de estudo, os pesquisadores descobriram que os participantes com alto risco de desenvolver estágios avançados de degeneração macular relacionada à idade reduziu o risco em cerca de 25% quando tratados com beta-caroteno-suplemento à base.
No estudo de follow-up (realizado cinco anos após o ensaio clínico findo), investigadores que se debruçam sobre 3,549 participantes de ensaios clínicos. Eles descobriram que o beta-caroteno-suplemento à base de efeitos benéficos tinha existido e que o estudo membros tratados com o suplemento teve uma redução do risco de perda da visão.
Mais Benefícios Para A Saúde
Até agora, os estudos sobre outros potenciais benefícios para a saúde de beta-caroteno, produziu resultados mistos. Por exemplo, algumas pesquisas têm mostrado que seguir uma dieta rica em beta-caroteno pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama na pré-menopausa, mulheres com alto risco para a doença, enquanto outras pesquisas indicam que o beta-caroteno pode deixar de ser eficaz contra as condições, tais como diabetes, doença de Alzheimer e acidente vascular cerebral
Há também algumas evidências de que o beta-caroteno pode ajudar a prevenir a asma induzida pelo exercício ataques, proteger contra a bronquite em fumantes com doença pulmonar obstrutiva crônica, e retardar a progressão da osteoartrite no Entanto, é necessária mais investigação antes de beta-caroteno suplementos pode ser recomendado para uso em relação a qualquer uma dessas condições.

Fontes Alimentares

As principais fontes de beta-caroteno incluem verde-escuro e amarelo-alaranjado legumes, como cenoura, batata-doce, abóbora, espinafre, brócolis, alface, damascos, e os pimentões.

Comer cinco porções de frutas e vegetais diariamente, mais do que satisfazer suas necessidades diárias de vitamina A, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

Segurança
O NIH cuidado em relação a tomar beta-caroteno suplementos para a saúde geral. No entanto, eles também afirmam que o beta-caroteno é provavelmente seguro quando tomado “em quantidades apropriadas para determinadas condições médicas específicas.” Para determinar se o beta-caroteno é direito para você, certifique-se de consultar o seu médico antes de tomar beta-caroteno suplementos.
Além disso, há alguma preocupação de que tomar grandes quantidades de um multivitamínico mais um separado beta-caroteno suplemento pode aumentar o risco de desenvolvimento avançado de câncer de próstata.
Age-Related Eye Disease Study Research Group. “Um estudo Randomizado, Placebo-Controlado, Ensaio Clínico de Altas Doses de Suplementação Com Vitaminas C e e, Beta-Caroteno, e Zinco para a Degeneração Macular Relacionada à Idade e a Perda da Visão: AREDS Relatório No. 8.” Arch Ophthalmol. 2001 Out;119(10):1417-36.
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