Valor nutricional e Dicas de Preparação

Valor Nutricional

Por definição, uma leguminosa é uma planta ou semente, que pertence à família Fabaceae. A leguminosa fruto propriamente dito é um pod cheio de seca de sementes que podem ser consumidos ou utilizados para a alimentação. Estas incluem uma variedade de feijões secos e ervilhas secas, mas excluir feijão verde e ervilhas verdes que são considerados vegetais.

  • Cento e vinte e quatro
  • 22.5
  • 8.7

5.6
Assim como outros alimentos à base de plantas, legumes contêm colesterol e pouca gordura ou sódio. Há também evidências de que a ingestão diária de legumes pode ajudar a diminuir a pressão arterial e reduzir a lipoproteína de baixa densidade (LDL).

Exceções

Embora todos os tipos de legumes e feijão podem ser incluídos em um baixo-carb dieta, você deve dirigir bem claro a qualquer que são feitos com açúcar ou banha de porco.
Isso inclui feijão, que muitas vezes são embalados com açúcar mascavo e melado, e a divisão de ervilha ou feijão, sopas, que às vezes são feitas com gordura de volta.

Enquanto o amendoim são, tecnicamente, uma leguminosa, com a finalidade de um baixo-carb dieta, eles são considerados uma porca O tamanho da dose recomendada de amendoim na Dieta de South Beach é entre dois terços de uma onça, uma onça. Duas colheres de sopa de natural, a manteiga de amendoim (sem adição de açúcar ou óleo) também são permitidos.

Enlatados Versus Cozido
Geralmente falando, feijões enlatados tendem a elevar o açúcar no sangue mais do que aqueles que estão de molho e cozido em casa. A única exceção é a soja, que já têm uma baixa contagem de carboidratos e baixo índice glicêmico (GI)
Canning requer extremamente alta pressão que decompõe o amido de feijão e torna-los mais acessíveis no sistema digestivo. Ao fazer isso, ele pode remover alguns dos principais benefícios do amido resistente (que incluem a manutenção da flora intestinal e normalizar os movimentos intestinais).

Preparar o Feijão

Cozinhar o feijão em casa é fácil e ajuda a garantir que você mantenha o máximo de benefícios para a saúde. Com a exceção de lentilhas e ervilhas, feijão terá de ficar de molho por pelo menos um par de horas antes de cozinhar.

Imersão ajudar a amolecer os grãos, tornando-os mais fáceis de cozinhar e digerir. Ele também ajuda a remover alguns do excesso de amido, que pode fermentar no intestino e causar inchaço e gás. Maiores feijão vão beneficiar especialmente de uma noite de molho. A adição de sal para o molho pode também encurtar o tempo de cozedura.
Existem duas maneiras básicas de molho de um feijão:
A maneira tradicional é mergulhe-os para quatro a 12 horas, em uma panela ou tigela cheia de água com dois centímetros acima do nível do feijão. Se a salga, use uma colher de sopa de sal de mesa ou duas colheres de sopa de sal grosso por quilo de feijão. Escorra e lave antes de cozinhar.
Se você estiver com pressa, coloque o feijão em uma panela e cubra com dois centímetros de água. Adicione sal e leve para ferver. Quando o ponto de ebulição é atingido, desligue o fogo e deixe descansar por uma hora. Escorra e lave antes de cozinhar.
Se você optar por não mergulhe os grãos, certifique-se de adicionar mais uma hora ou duas para o tempo de cozimento.

Cozinhar o Feijão

Uma vez submerso em água, o feijão pode ser cozido para qualquer receita que você escolher. Você pode usar um fogão lento ou cozinhá-los no forno. Durante o cozimento, sempre certifique-se de cobrir o feijão com duas polegadas de líquido e para substituir o líquido que se reduz. Sempre cozinhe em baixa de clima temperado e evite mexer muito, o que pode quebrar o feijão e liberar o excesso de amido.

Pequenos grãos como lentilha ou ervilhas pode demorar de 30 minutos a uma hora para cozinhar. Outros podem levar de três a seis horas, dependendo do seu tamanho. Os grãos são feitas quando elas estejam macias, mas não moles. Uma xícara de feijões secos irá render cerca de três xícaras de feijão cozido.
O líquido de cozimento vai muitas vezes ser saborosa e que pode ser armazenado no congelador por até seis meses. Quando necessário, basta descongelar e usar o líquido a base de um vegetariano sopa ou guisado.
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