• Saiba Por que a Liz Koch não Chamar Seu Psoas um dos Flexores de Quadril
  • Por Marguerite Ogle
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O músculo psoas encontra-se profundamente no núcleo do corpo. Para aqueles de nós no Pilates e outras ciências do desporto, onde a atenção para o núcleo é de suma importância, o psoas é um importante ainda enigmática muscular. A nossa compreensão do que o psoas e a sua função no corpo ainda está mudando. Uma das razões para isso é o trabalho do perito Liz Koch, que foi investigar, ensinando e escrevendo sobre o psoas, por mais de trinta anos.
Em minha entrevista com Liz Koch, eu queria explorar a natureza única do psoas, bem como a forma de trabalhar com o psoas através do movimento e do lançamento, com algumas Pilates-perguntas específicas. Aqui está o que eu aprendi.

Como Saber Se O Psoas É Apertado
O psoas é não apenas um núcleo de massa muscular (e Pilates potência muscular), mas é também uma primitiva messenger do sistema nervoso central. De acordo com Koch, o psoas reflete qualquer incoherency em seu núcleo ou uma ruptura na forma como o seu corpo está a responder à gravidade.
O sintoma mais óbvio de um apertado psoas é uma restrição no quadril soquete. O psoas, literalmente, move-se sobre a bola da cabeça do fêmur por isso, quando é apertado, ele restringe a rotação na tomada. Dor, desconforto e dores na parte da frente do quadril soquete, são sintomas de um apertado inferior psoas.

No canto superior psoas, o sintoma mais prevalente é o sentido de detenção ou de tensão no plexo solar.

Esta tensão pode empurrar o diafragma para frente, de modo que você vai ver uma limitação na respiração, um puxando para cima, de compressão, e um restrito barriga. Enquanto a dor lombar está associada com a tensão no psoas, a relação causal, na verdade, é o contrário: o apertado psoas de mensagens é um desequilíbrio ao longo da coluna vertebral.

Por Que O Psoas Pode Ser Apertado

Agora, qual é o psoas apertado, É apertado, porque ele é compensação por interrupções ao longo da linha média , normalmente sobrecarregados ou ruptura de ligamentos. No Pilates do mundo, a primeira coisa que ficaria em segundo Koch é sacro ilíaca (SI) disfunção da articulação e/ou desequilíbrio pélvico. Quando o músculo psoas deve compensar a disfunção, ele começa a encolher. Ao longo do tempo, se considerássemos o psoas em um estático segurando padrão como esse, ele começa a perder a sua flexível dinâmico de comportamento; ele encolhe e cria tensão.
A Relação Entre Você Psoas, Pelve, e SI Articulações
Na biomecânica descrição do psoas, o psoas é um flexor, porque vem a partir da frente do corpo movendo-se para frente. Mas Ela não pensa o psoas como um dos flexores de quadril, porque o psoas é neutro; ele literalmente cresce a partir da coluna vertebral. Ela pensa mais como um mensageiro da linha média.

Problemas com o psoas pode ser sinal de uma articulação sacroilíaca/desequilíbrio pélvico. Por exemplo, se sua pélvis se move com a sua perna ou um íleo move-se sem o outro, você vai ter psoas problemas porque a pelve deve estar agindo como parte do núcleo, não se move com a perna.

Quando falamos de estabilidade pélvica e um neutro da pelve no Pilates, o que devemos procurar é um equilíbrio da pelve, diz Koch.
A maioria dos psoas problemas-tronco a partir de articulações sacroilíacas (SI) que são mais alongadas ou ligamentos que são rasgados, o que, em última análise, reduz e enfraquece os músculos psoas.
Muitas vezes, as pessoas vão ferir a SI fazendo alguma outra atividade e, em seguida, acabar em Pilates para curá-las. Você pode obter alguns dos que o equilíbrio de volta ao trabalhar os músculos abdominais e os músculos ao redor da pelve, mas, em última análise, você tem que curar as articulações sacroilíacas. Caso contrário, o momento em que você perder o tom de sua musculatura, o esqueleto de interrupção aparece novamente, iniciando o ciclo novamente.

Como O Exercício Afeta O Psoas

De acordo com Koch, quando se trata do exercício e apertado músculos psoas, não é o que você faz é como você o faz.

É mais sobre o impulso antes de o movimento do exercício. Se o impulso por trás do movimento é manter o psoas flexível, que você vai passar de um lugar muito diferente do que se você acha que o impulso é para ativá-lo ou âncora de alguma forma, o que cria tensão e rigidez.

Como o Exercício Com uma Psoas-Abordagem Amigável

Primeiro, você não poderá se aproximar do seu corpo movimentos assumindo que a coluna vertebral é estático e as pernas estão se movendo o corpo. Em o embrião do modelo, o modelo de Koch segue, cada movimento que vem do núcleo, que é onde o exercício deve começar.

Primeiro, você deve deixar de ir a idéia de que você tem a âncora. É apenas um pequeno deslocamento para ir da idéia de que você está se movendo a partir de uma base estável de sair de um maleável de núcleo, que é o que você quer. Mas isso requer um certo nível de consciência, que deve ser cultivada.
Koch acredita que isso pode começar com instrutores de Pilates, que deve aproximar-se de exercício e de movimento em termos de camadas. Quando você pensa em camadas, movimento de sentidos de forma diferente em cada camada. Por exemplo, o psoas transferências de peso para baixo, para a terra, enquanto os tons de abdominais express. É que a “flutuação” o que você está procurando, em vez de controlar o movimento de fecho para baixo do tecido. Se você não resistir à gravidade, mas em vez disso, o sentido de seu fluxo, Koch disse, você pode sentir uma natural repercussão que vem e apoia esses movimentos de elevação.

Como Ajudar a Liberar um Apertado Psoas

De acordo com Koch, o melhor psoas de lançamento para a maioria das pessoas, pelo menos no início, é construtivo resto É um ser (não fazer) de posição, ela diz. Antes do exercício ou no final do dia, construtivo resto muda toda expressão do sistema nervoso central que é intrinsecamente vinculada ao seu psoas. Lembre-se, o psoas é um mensageiro do sistema nervoso central: uma ponte entre a parte superior e inferior do corpo, entre o entérica cérebro e o intestino, cérebro, e exprime o serviço de mensagens entre simpático e parassimpático. Há muita coisa acontecendo na construtivo resto, mas você não está fazendo isso. Você acabou de permitir que isso aconteça.
Mais Sobre Liz Koch
Liz Koch é o autor do Psoas Livro e do Núcleo de Consciência: o Reforço de Yoga, Pilates, Exercício, e na Dança, assim como muitos artigos sobre o psoas. 2011 marcou o 30º aniversário do Psoas Livro. Ela ministra workshops em todo os EUA, Canadá e Europa e teleclasses estão regularmente disponíveis a todos.
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