Além Da Formação Horários Que Correspondem Ao Seu Nível De Experiência
Corrida de 5K vezes para os corredores podem ser muito subjetivo: o Que é um grande momento para uma pessoa, pode ser uma decepção para o outro. Basta olhar para os resultados anteriores para uma determinada corrida de 5K (3,1 milhas) no site do evento. Ele irá mostrar as horas do grupo etário dos vencedores, aqueles que terminou no meio do pelotão, e quem terminou na parte inferior.

O que você provavelmente vai descobrir é que os tempos de chegada de uma corrida de 5K abrangem uma gama muito ampla, porque há geralmente uma mistura de experiente, rápido corredores e corredores iniciantes e caminhantes. O vencedor masculino pode terminar o 5K curso entre 13 a 15 minutos e a vitória do sexo feminino pode terminar em 16 a 19 minutos de intervalo.

E, claro, pessoas que caminham pode levar mais de uma hora para concluir. Mas no todo, a maioria das pessoas se sentem satisfeitos se terminar os 5 km de 20 a 25 minutos, o que se traduz em execução em 6:26/milha 8:21/milha ritmo.
Como o Seu Tempo de 5K Compara
Tudo o que disse, é importante levar em consideração fatores tais como o género e a idade quando da comparação de corrida de 5K resultados. Geralmente falando, os homens vão terminar mais rapidamente do que as mulheres, e as pessoas mais jovens tendem a correr mais rápido do que as anteriores. Nível de experiência pode fazer uma grande diferença também. Uma mais velhos e mais experientes do corredor, na verdade, pode ultrapassar um jovem iniciante, por exemplo.
Uma maneira de colocar todos os 5K participantes no nível do campo de jogo, independentemente da idade e do sexo, é através de um sistema chamado de idade classificação. Idade-graduada resultados permitem que você compare os seus tempos de corrida para os outros corredores na corrida, bem como o padrão para a sua idade e sexo. Você pode usar esta idade-graduada calculadora para descobrir a sua idade-graduada tempo de corrida para obter uma comparação de como o seu tempo de acabamento compara com os outros.

Compete Contra Si Mesmo

Se você é um corredor iniciante, tente não ficar preso no seu tempo de acabamento quando você executar os seus primeiros 5K. Em vez disso, concentrem em como você se sente durante a corrida e, especialmente, sobre a incrível emoção e o sentimento de realização que você é obrigado a experiência quando você cruzar a linha de chegada.
Uma vez que você ganhar mais experiência de corrida, absolutamente foco no seu desempenho, mas tente não se compare com os outros. Um grande coisa sobre a execução de raças é que você pode competir contra si mesmo. Muitas pessoas gostam de correr a mesma distância a cada ano ou a cada poucos meses para que eles possam tentar bater o seu recorde pessoal (PR). É uma maneira útil para competir contra si e medir a sua própria evolução, em vez de se preocupar com o que outros participantes da competição estão fazendo.
Se você estiver muito curioso sobre o tempo que você pode ser capaz de executar em seu 5K, aqui está como você pode calcular a sua corrida de 5K tempo
5K Horários de Treinamento
Fazendo um esforço para treinar para uma corrida de 5K você está planejando para executar certamente pode ajudá-lo a terminar seu melhor tempo possível. Se você está planejando para executar um de 5K, aqui estão alguns horários de treinamento para escolher:
5K Programação de Treinamento para Iniciantes: Este oito semanas de programa de treinamento é projetado para corredores iniciantes que pode ser executado pelo menos uma milha e deseja executar continuamente para a linha de chegada de uma corrida de 5K.
5K corrida/Caminhada Programação de Treinamento: Este oito semanas de programa de treinamento é projetado para aqueles que podem correr por cinco minutos a uma hora e queremos construir para o acabamento de toda a corrida de 5K.
Treinar para uma corrida de 5K em um Mês: de quatro semanas do programa de treinamento é voltado para iniciantes executar/caminhantes que queremos construir para a execução de um de 5K em um mês.

5K Programação de Treinamento Avançado para Iniciantes: Este oito semanas de programação é voltada para os corredores que estão um pouco além do novato horários de treinamento, pode executar a 2 km confortavelmente e pode ser executado de 4 a 5 dias por semana.

5K Programação de Treinamento para Corredores Intermediários: Este oito programação da semana é bom para os corredores que já executou algumas corridas de 5K e procuram atingir um recorde pessoal nos 5K.
5K Programação de Treinamento Avançado para os Corredores: Este de oito semanas de treinamento 5K é um programa de nível avançado corredores. Você deve estar executando pelo menos 4-5 dias por semana e são capazes de executar pelo menos 5 milhas.
4-Semana Avançada 5K Programação de Treinamento: 4-programação da semana é para os corredores experientes que estão a executar pelo menos 5 dias por semana e são capazes de executar em menos de 6 milhas.

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