1. Um
  2. NÃO: Executar demais ou longe demais antes da corrida
  3. Herói Images/Getty Images

Você deve executar os dias antes de uma corrida de 5K , Não há realmente nenhuma resposta certa ou errada aqui. É bom para descansar a execução músculos em preparação para uma corrida, para muitos corredores que gostam de relaxar e não ficar o dia anterior. Eles dizem que se sentem frescos e prontos quando chegar a linha de partida. Mas os outros corredores (especialmente aqueles com mais nervos) juro por uma muito lenta, 20 minutos de jog dia antes de uma corrida, dizendo que ele ajuda a soltar-se.
NÃO: Carbo-carregar a noite antes de

Algumas pessoas ouvem sobre os corredores de comer muitos hidratos de carbono antes de uma grande corrida e acho que se aplica antes da execução de qualquer raça. Você realmente só precisa de mais carboidratos se você estiver executando uma corrida de longa distância, como uma meia maratona ou completo

Se você estiver executando um de 5K, você não precisa carregar em carboidratos o dia antes da corrida. Comer apenas o que você normalmente come no dia antes da corrida , mas tente evitar alimentos ácidos ou alimentos gordurosos que podem levar a problemas do aparelho digestivo Agora não é o momento de experimentar novos alimentos e cozinhas.

Três

O que FAZER: Pegar sua raça pacote de início de
Se possível, pegue a sua raça bib, chip de cronometragem (se a corrida for usá-los), e swag dia antes da corrida. Desta forma, você não terá que se preocupar em correr para obtê-lo na manhã da corrida—e você é mais provável para obter o desejado corrida de T-shirt de tamanho.
Quatro
FAZER: pegue a sua roupa de corrida pronto
Verificar o tempo para que você saiba o que esperar durante a corrida e que pode se vestir de acordo para quente , frio ou chuva, se necessário. Uma boa regra de ouro: se Vestir como se o tempo é de 15 graus mais quente do que ela é. Isso é o quanto você vai aquecer uma vez que você começar a correr. Se está frio, você pode usar sempre roupas mais quentes enquanto você está esperando para a prova. Muitas corridas de oferecer uma checagem de equipamento, onde você pode armazenar o seu saco com a roupa extra para antes e depois da corrida.
Deitou tudo fora na noite anterior, de modo que você não está lutando e correndo ao redor da manhã. A regra mais importante para o que vestir durante a sua 5K é, nada de novo no dia da corrida.” Não é a hora de experimentar novos tênis de corrida ou um equipamento bonito Plano para corrida nas tentou-e-verdadeiro roupas, você correr antes, para que você não tenha qualquer inesperado desconforto ou problemas como o atrito ou formação de bolhas.

Isso também significa que você provavelmente não deveria usar a raça livre T-shirt que você começa quando você pegar sua raça bib. A corrida de T-shirts são geralmente feitos a partir de algodão e pode ficar pesado e desconfortável quando está molhado de suor. Além disso, alguns corredores acho que vestindo a camisa antes que você realmente terminou a corrida é a má sorte.

Cinco

O que FAZER: ter uma boa noite de sono
É normal sentir-se nervoso antes de uma corrida , mesmo quando não é a sua primeira. Stick para atividades de relaxamento, tais como a leitura de um livro ou assistindo a um filme, nos dias que antecederam a corrida. É importante também que você começar a abundância do sono. Mesmo se você sabe que você vai ter dificuldade em adormecer ou em permanecer a dormir, ainda é importante que você começ fora de seus pés e bater o feno cedo.

Seis
O que FAZER: Comer o pequeno almoço
A manhã da corrida, você não quer coisas mesmo, mas você também não quer ter um totalmente o estômago vazio. Dito isso, escolha o seu pré-corrida de alimentos sabiamente recomendamos comer um snack ou refeição ligeira, pelo menos, uma hora antes do início da corrida. Um estômago cheio pode levar a cólicas ou pontos colaterais durante a corrida.
Escolha algo rica em carboidratos e baixa em gordura, fibra e proteína. Fique longe de rico, gordo, alto-alimentos ricos em fibras, pois eles podem causar problemas de estômago. Aqui estão alguns dos melhores e piores de pré-execução de alimentos considerar.

Sete

O que FAZER: começa a corrida início
Dar-te muito tempo, então você pode encontrar um bom lugar de estacionamento, pegar o seu número de dorsal (se você ainda não o fez), verifique o seu saco, e usar o banheiro (as linhas podem ser de comprimento).
Se você encontrar-se a pensar os pensamentos negativos antes ou durante a corrida, tente se concentrar apenas na sua respiração e a corrida como você não se preocupa com o resultado. Lembre -, você só está competindo contra você mesmo, então aproveite o momento.
Oito
O que FAZER: Warm-up antes da corrida
Em um curto raça como um de 5K, é uma boa idéia para fazer um warm-up , para que você aumente lentamente a frequência cardíaca e a dar aos seus músculos prontos para ir. Cerca de 15 minutos antes do início da corrida, fazer um lento jog por cerca de 5-10 minutos, em seguida, andar rapidamente para a linha de partida

Nove

O que FAZER: o Pino de seu babador em sua camisa
Certifique-se de colocar a raça bib na frente de sua camisa, usando pinos de segurança em todos os quatro cantos para mantê-lo no lugar. Geralmente, você pode pegar essas direito no bib pick-up da área. Vestindo seu bib na frente (não a parte de trás) de sua camisa é considerado uma boa corrida etiqueta e permite que a corrida funcionários sei que você é parte da corrida.

Se há oficiais da corrida fotógrafos no curso, que também vai utilizar o seu número de dorsal para identificar a sua corrida de fotos. Portanto, certifique-se de que o seu número é claramente visível, especialmente na linha de chegada. Se há um B-Tag dispositivo de temporização na parte de trás de sua raça bib, certifique-se de que não está dobrado ou coberto com roupa ou uma correia de corrida.

Dez
O que FAZER: a Linha de cima corretamente no início
Não se alinham perto da frente da linha de largada, mais Rápido, mais experientes corredores não gostaria de tecer em torno de novato (e provavelmente mais lento) corredores no início da corrida. Algumas raças têm cercas com base em estimativa do ritmo ou pós ritmo de sinais. Se não, pergunte corredores nas proximidades seu ritmo previsto. Se ela é mais rápida que a sua, a mover-se mais para trás.
Será mais fácil para cair no seu ritmo, se você está perto de pessoas que são a mesma velocidade que você. Pode sentir-se apertado no início , mas o espaço como a corrida começa e você vai ser capaz de encontrar o seu groove rapidamente.
Onze
NÃO; sai muito rápido
É um clássico de corrida de erro—mesmo para experientes corredores. A emoção da partida pode causar a maioria dos corredores para sair muito mais rápido do que o previsto. Esta velocidade pode se sentir bem no início, mas pode custar-lhe mais tarde. Verifique com o seu ritmo desde o início e ficar no controle.
Doze
O que FAZER: Usar a água deixa de
Aproveitar as estações de água sobre o curso. Eles estão lá para você! Se você nunca fez isso antes, aqui estão algumas dicas sobre como tirar água de uma hidratação parar E não se esqueça de agradecer aos voluntários para distribuir água!
Treze
O que FAZER: Trazer a sua equipe de suporte
Convide seus amigos e familiares para vir torcem por você. Peça-lhes que fiquem perto da linha de chegada para tornar mais fácil para empurrar a si mesmo no final.
Quatorze
O que FAZER: se divertir!
Não coloque pressão sobre si mesmo para alcançar um tempo realmente rápido para a sua primeira corrida de 5K. Terminar a corrida e aproveitando a experiência são perfeitos metas para um primeiro temporizador. Dar um tapinha nas costas e desfrutar da emoção de cruzar a sua primeira linha de chegada !
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