Massa livre de gordura é um dos dois componentes do corpo. Massa livre de gordura (FFM) inclui órgãos internos, ossos, músculos, água e tecido conjuntivo. Massa livre de gordura é diferente da massa de gordura. Diferentes métodos são utilizados para estimar a sua percentagem de massa gorda e massa livre de gordura.
Exemplo: massa livre de Gordura pode se referir a qualquer tecido do corpo que não contêm gordura.
O Que É Massa Livre De Gordura,
Quando você chegar a sua composição corporal, medido , você tem uma estimativa de seu corpo de massa gorda.
Por exemplo, a estimativa da gordura corporal pode ser de 24%. Mas você já se perguntou o que faz com que os outros 76%, Tudo em seu corpo que não é a gordura de corpo é a massa livre de gordura.
Livre de gordura, massa corporal inclui a maioria de seu corpo vital tecidos e células.
Órgãos. Órgãos internos como o coração, cérebro, fígado e são exemplos de massa livre de gordura.
Muscular. O músculo cardíaco, músculo liso e músculo-esquelético, são exemplos de massa livre de gordura. Músculos esqueléticos contrato para produzir movimento em seu corpo, e executar outras tarefas essenciais.
Osso. Os ossos que protegem o seu corpo e fornecem ao seu corpo e estrutura são livre de gordura, massa corporal.
Tecido conjuntivo. Os tendões e ligamentos que conectam o seu corpo, os ossos e o músculo são exemplos de massa livre de gordura
Água. Aproximadamente 50 a 75% do seu corpo é água. A água é livre de gordura e pode ser considerada a massa livre de gordura.

Massa gorda e Massa Livre de Gordura

O que não está incluído em seu corpo de massa livre de gordura,
O tecido adiposo , ou gordura. Corpo de gordura ou massa de gordura podem ser divididos em duas categorias.
Gordura essencial. Seu corpo precisa de uma certa quantidade de gordura para funcionar corretamente. Os homens precisam de 2% a 5% de gordura corporal para funções essenciais, mas as mulheres precisam de mais. Uma mulher de gordura corporal deve variar entre 10 a 13 por cento para o funcionamento adequado.
Não gordura essencial. A gordura que não é necessária para funções essenciais é chamado de excesso de teor de gordura ou sem gordura essencial Dessa gordura fornece isolamento e protege órgãos vitais.
Se você está tentando perder peso , você deve tentar diminuir a massa gorda e a manter ou melhorar o importante massa livre de gordura, como o músculo e o osso. A maioria de nós tem um corpo de gordura por cento, que é muito maior do que o que nós precisamos. Quando nossos corpos carregam muita gordura, ficamos acima do peso ou obesos. Estar acima do peso ou obeso pode colocar você em maior risco de certas condições médicas, como doença cardíaca, síndrome metabólico, pressão arterial alta ou diabetes tipo 2.

Benefícios de Melhorar a Massa Livre de Gordura

Se você seguir hábitos de vida saudáveis, comer uma dieta nutritiva , e começar a abundância do exercício , você pode proteger seus órgãos e construir ossos fortes, Mas não há muito que você pode fazer para alterar significativamente a quantidade de órgão, tecido ou osso em seu corpo.
Melhorou o metabolismo. O tecido muscular queima mais calorias do que a gordura de massa. Então, se você aumentar a quantidade de massa magra muscular, você pode aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias durante todo o dia
Resistência melhorada. Quando você aumenta a massa muscular, melhorar o seu corpo a força. Por exemplo, braços mais fortes são mais capazes de levantar grandes sacolas de supermercado ou levar a volumosa bagagem.
A melhora da aparência. Livre de gordura, massa muscular ajuda a dar forma a uma maior corpo. Quando você substituir a gordura em massa com massa livre de gordura, o seu corpo parece ser saudável e magra.

Como Melhorar
Então, como você pode construir músculos para mudar o seu corpo índice de massa gorda e massa livre de gordura,
O treinamento de resistência é a chave. Você pode iniciar um programa de treinamento de força, que inclui o levantamento de peso ou exercícios de peso corporal para a construção muscular e melhorar a força. Você pode até mesmo alterar o seu corpo, sem equipamentos caros formadores ou ginásios.
Se você está pronto para começar o seu próprio programa em casa ou na academia, o uso inteligente de recursos—como as guias em Verywell— para começar. Você também deve certificar-se de que você está saudável o suficiente para o exercício, em Seguida, começar devagar para evitar lesões ou burnout. Antes que você perceba, você vai construir o músculo, melhorar a composição corporal, diminuir a gordura, e melhorar o seu corpo de massa livre de gordura.

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