Se O Feijão Está Livre De Glúten, Por Que Me Faz Mal,
Os feijões são naturalmente sem glúten. No entanto, muitas pessoas com doença celíaca ou não-celíaca, o glúten relatório de sensibilidade que o feijão torná-los doentes. Enquanto é possível ser sensível ao feijão, em muitos casos, o problema para aqueles com celíaca e sensibilidade ao glúten não é o feijão-se. Em vez disso, é de glúten de contaminação cruzada no feijão.
Feijão, é claro, são bem conhecidos por causar a gás e, potencialmente, outros desconforto no estômago, tais como inchaço.
Mas aqueles que têm sido livre de glúten por um longo período de tempo, geralmente, pode dizer a diferença entre esse tipo de reação e uma glúten reação. As pessoas que são particularmente sensíveis para rastreamento de glúten estão em maior risco de ter o glúten reacções eles rastreamento para o feijão, mas o problema, potencialmente, podem afetar a todos o livre de glúten comunidade.
Na verdade, não é incomum para alguém relatório que eles encontraram um grão que se parece com cevada em sua feijão… até mesmo no feijão que são rotulados sem glúten, apesar de que o problema diminuiu um pouco desde a U.S. Food and Drug Administration emitiu regulamentos sem glúten, rotulagem de
Como Feijão Obter Cruz-Contaminados
Feijão—principalmente as lentilhas, mas também todas as outras variedades de leguminosas—freqüentemente são cultivadas nos mesmos campos em rotação com glúten de grãos. Como eu descrevo em meu artigo sobre o abastecimento de alimentos sem glúten feijões, lentilhas, muitas vezes, estão associados a cevada, enquanto os agricultores alternativos de suas culturas de garbanzo feijão verde e ervilhas com trigo.

Eles, então, utilizar o mesmo equipamento para colheita.

O problema é que essas práticas estão presentes no nível do farm. Portanto, mesmo que o certificado sem glúten, os fornecedores podem não garantir sempre a pureza de seus produtos—, que só pode garantir que o feijão ainda não foi exposta ao glúten, uma vez que eles já chegaram às suas instalações com certificação.

Caso contrário, eles estão à mercê dos agricultores que plantam e colhem o produto cru. Muitos distribuidores fazer perguntas destinadas a capina problemática práticas agrícolas, mas o cruz-contaminados culturas ainda pode passar.
Este não é um problema teórico: eu tive relatórios de grãos de cevada em sacos de certificados sem glúten lentilhas, e esporádicos e-mails sobre todo o glúten de grãos em outros feijões. E se há grãos integrais, você pode apostar que há uma abundância de grãos de poeira que você não pode ver, mas que pode ser o suficiente para fazer você reagir.
Pode Lavar O Feijão-De-Glúten,
Você pode pensar que você poderia simplesmente lave os vestígios de glúten de grãos, e eu já vi outros nos livre de glúten comunidade aconselhar pessoas que simplesmente executar o feijão sob uma corrente de água fria deve ser suficiente para purificá-los.

No entanto, experiências informais através do home glúten kits de testes de mostrar que não é fácil livrar-se da contaminação de alguns parece ficar para trás, apesar de seus melhores lavagem esforços.

O problema é que o glúten é muito pegajoso molécula, e só não é muito sensíveis a lavagem. Amigos que acontecem também ser os cientistas fizeram experiências com isso, e de ter encontrado você pode diminuir—apesar de não eliminar o glúten de contaminação cruzada em grãos por lavá-los várias vezes em água com sabão e, em seguida, enxaguar.

Uma Palavra de Verywell

Você não precisa eliminar o feijão de sua dieta devido a este problema. Na verdade, ele não é realmente um problema para todos. Por exemplo, se você pode escolher os croutons fora uma salada antes de comer e não ficar glutened , então você provavelmente pode desfrutar de todos os feijões que você deseja, sem reagir, já que você não está particularmente sensível para rastreamento de glúten.

Se você já esteve curtindo o feijão e você não está sofrendo de glutening sintomas depois, em seguida, adicione o feijão para sua lista de coisas que você não precisa se preocupar.

No entanto, se você achar que você não reagir ao feijão, há boas opções para seguro de feijão para aqueles que são mais sensíveis do que a média para rastreamento glúten
Lavar o feijão com água e sabão pode ser o suficiente para evitar um glutening por alguém que seja um pouco, mas não é extremamente sensível para rastreamento de glúten. Mas se você é especialmente sensível para rastreamento de glúten (se, por exemplo, você reage a maioria a base de grãos de alimentos e alimentos processados), a lavagem pode diminuir a sua reação cruzada contaminados feijão, mas é improvável que você para eliminá-lo.
Você também pode evitar variedades de feijão que são mais prováveis de conter vadios glúten de grãos. Estes incluem lentilhas (extremamente cruz-contaminados, na minha experiência) e ervilhas verdes. Maiores feijão (garbanzo o feijão e o gigante feijão branco, por exemplo) podem ser menos sensíveis ao glúten contaminação cruzada (e seria difícil para aqueles vadios glúten grãos para ocultar, assim).
Finalmente, considerar a busca de uma fazenda local, que as colheitas de feijão com a mão. Se você tiver uma perto, falar para o agricultor sobre como eles crescem e lidar com o feijão. Algumas fazendas crescer apenas um ou dois tipos de grãos, como o feijão-manteiga, e não semeá-las em campos que eles usam para outras culturas. Se você encontrar este tipo de exploração, considere a compra de uma grande quantidade de grãos e, em seguida, congelar ou secar.
Assim, você não precisa desistir de feijão, se você é muito sensível ao glúten… mas você precisa colocar algum esforço extra para abastecimento e preparação de opções seguras.

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