Quantidade por porção
3%
% Valor Diário (DV) informa quanto de nutrientes em um alimento que serve contribui para uma dieta diária. De 2.000 calorias por dia é utilizado, de modo geral aconselhamento nutricional.
Doses de 4 (1/2 xícara de cada)

Limão assado com brócolis terá o seu paladar para um refrescante passeio. Suco de limão acrescenta uma explosão de sabor em si própria, mas a casca de limão leva o citrus nível acima de um entalhe. Este prato é um excelente anti-inflamatório, além de, como o limão contém vitamina C e atua como um antioxidante.

  1. Ingredientes
  2. 1/8 colher de chá de orégano
  3. Linha de uma assadeira com papel alumínio.

Em uma grande tigela, misture o brócolis florets com o azeite, o sal, o suco de limão, a casca de limão, a pimenta vermelha em flocos e o orégano. Misture todos os ingredientes juntos até ficar bem combinado.
Despeje a mistura de brócolis para a fila de uma assadeira e espalhe em uma camada uniforme. Asse em forno a 375F por 20 minutos ou até que o brócolis fique levemente dourado e crocante, lançando a mistura uma vez a meio.

Retire do forno e aprecie quente ou em temperatura ambiente.

Princípio Variações e Substituições
Você pode facilmente modificar esta receita para o seu gosto pessoal e gosto. Se você não deseja adicionar limão, você pode simplesmente substituir o suco de laranja e casca de laranja para um diferente, mas delicioso sabor cítrico.
Limão ou de outros cítricos sabor pode ser usado no lugar da casca de limão. A fim de obter as raspas de cítricos (limão, lima, laranja), você vai precisar de um grater ralador ou zester, que vai moer a casca em pedaços finos. É importante não rale o branco parte colorida da casca, pois é muito amargo. Você terá uma grande quantidade de sabor de citrus da pele, onde os óleos são.

Para adicionar mais crunch para o brócolis você pode adicionar panko farinha de rosca para a mistura antes de assar. Embora esta receita é naturalmente livre de glúten, se você precisa seguir uma dieta livre de glúten , você pode adicionar sem glúten farinha de rosca.

Você pode substituir o sal do mar, com uma leve pitada de queijo Parmesão para torná-lo um queijo assado com brócolis prato sem alterar o valor nutricional muito. Se você é vegan ou quer evitar laticínios, considere a adição de fermento nutricional para uma noz e queijo de sabor.

A receita seria tão bom se fosse refogados em uma frigideira, em vez de assar.

Eu, pessoalmente, adoro a forma como o forno faz a maioria do trabalho e você não tem que ficar por cima da panela e continuamente agite a mistura.

Cozinhar e Servir Dicas

Quem não gosta de economizar tempo, Um dos meus truques favoritos para o horário de verão é usar a pré-legumes picados. Você deve também usado apenas uma tigela para esta receita, o que leva a uma limpeza mais fácil.

Eu recomendo emparelhar o brócolis assado com apenas sobre qualquer coisa. Ele vai bem como um prato de qualquer proteína magra que você deseja parear com ele—cozido ou peixe grelhado funciona muito bem no verão. Sobras também seria delicioso em um stir-fry ou a sua própria opinião sobre caseiro burrito taças. Este brócolis gostaria de adicionar enorme sabor ao frio, salada de macarrão bem.

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