5 Ideias Que Podem Ajudar Você A Lidar
Para muitas pessoas que tem a doença celíaca ou não-celíaca sensibilidade ao glúten, as férias representam um pouco de tortura — estamos confrontados com a aparentemente interminável spreads de excelente aparência guloseimas, e nós não somos capaz de desfrutar de qualquer um deles. Ao mesmo tempo, temos bem intencionados, mas ignorantes amigos e familiares que estão tentando atrair-nos para tentar petiscos que quase certamente não são seguros.
Eu vou admitir, houve época em que eu tenho evitado a socialização em torno do turismo, especialmente com os amigos e parentes não vejo muito frequentemente. A maioria deles não entende como o cuidado que eu preciso para ser (em alguns casos, é óbvio que eles acham que eu estou sendo ridiculamente prudente, ou pior, um pouco louco). Menos ainda as que parecem “get” como excluídos, você acaba sentindo quando você não pode comer qualquer alimento que está sendo servido.
No entanto, na maioria dos casos não é necessário ignorar festas e outros eventos sociais. Vai demorar algum tempo para se acostumar, mas você pode reorientar seu emocional mentalidade, de modo que você não está focada na comida, as pessoas e a celebração.
Como Podemos Passar Por Isso Tudo,
Aqui estão cinco pensamentos e idéias que podem ajudá-lo a lidar:
1. É bom se sentir triste. A comida é uma grande parte da vida da maioria das pessoas, e que desempenha um papel ainda maior em torno dos feriados. Portanto, quando você se depara com mais um feriado se espalhar com nada e que é livre de glúten (mas a abundância de alimentos que você realmente desfrutar, se você não precisa seguir a dieta livre de glúten), a tristeza é perfeitamente normal emoção. Reconhecer o sentimento, mas não me debruçar sobre ele, ou (pior ainda) chafurdar nela. Em vez disso, prometa a si mesmo um seguro tratar o mais rapidamente possível, e o foco nas pessoas.

2. Não fique tentado a correr chances. Traindo a dieta sem glúten não é uma opção—mesmo se você não sentir graves sintomas de ingestão de glúten, você ainda corre o risco de danificar a sua saúde. No entanto, é fácil falar-se em assumir riscos que normalmente não tomar, especialmente se você está bebendo álcool em uma festa. Não fazê-lo — você vai se arrepender amanhã. (Se você cometer um erro, ter um olhar para as minhas dicas para recuperar a partir de um acidental glutening)
3. Lembre-se de que seus amigos ou parentes são ignorantes, não insensível. É fácil sentir-se excluídos em um feriado de coleta de onde ninguém jamais se preocupou em oferecer qualquer coisa para beliscar. Senti-me assim, mesmo quando eu disse que as pessoas não se preocupar em fazer qualquer coisa para mim—injusta e irracional, eu sei, mas é difícil para agitar as emoções. Novamente, reconhecer as emoções e tentar ultrapassar-los. Você está lá para ver as pessoas, não para comer biscoitos de Natal.
4. Não fique de julgamento, e tentar manter o silêncio sobre outras pessoas o glúten problemas. Este é outro grande para mim—eu fico chateado quando vejo pessoas (familiares e amigos) gorging-se em glúten alimentos quando é claro que tem problemas de saúde que indica um possível problema com glúten (ou apenas com o alimento). É difícil para mim, nessas circunstâncias, não dizer nada—estas são pessoas que eu me importo, afinal. Mas a chatear as pessoas a fazer o teste ou ir sem glúten não vai ajudá—em alguns casos, mesmo dizendo que uma vez que pode aliená-los. Eu mencionei o assunto uma vez com cada pessoa que eu acho que a dieta pode ajudar (a minha consciência me incomoda, caso contrário), mas, em seguida, tentar calar a boca sobre isso.

5. Se possível, o seu próprio feriado de coleta, e certifique-se de que tudo é livre de glúten. Este é o meu favorito dos cinco dicas que eu traçar no meu artigo sobre como lidar com a dieta livre de glúten durante as férias eu não posso forçar este bastante: é maravilhoso ser capaz de socializar-se e não se preocupe um pouco mais sobre a comida, porque você fez isso tudo e é de tudo com segurança, sem glúten. Também é muito difícil sentir-se excluídos, uma vez que tudo na festa é seguro para você comer. É um monte de trabalho, mas é absolutamente a pena.

Este é um processo, não um evento. Houve época em que, mesmo recentemente, quando eu perguntei se eu deveria ficar em casa, ao invés de enfrentar outro encontro onde eu não posso comer qualquer alimento. Sim, você pode trazer a sua própria comida (e deve).. mas que fica velho, também.
No entanto, tem sido a pena fazer o esforço em quase todos os casos. As férias foram a minha época favorita do ano, pré-diagnóstico, e é maravilhoso para apreciá-los enquanto me sentindo muito saudável. Asse a si mesmo sem glúten, biscoitos de Natal , encontrar alguns bastões de doces , ou criar todo um sem glúten Hanukah refeição.. e desfrutar da temporada.

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