Yoga, exercícios de respiração, também conhecido como o pranayama, são uma parte importante do desenvolvimento de uma prática de yoga. Pranayama é um dos Oito Membros do Yoga referenciado pelo Yoga Sutras de Patanjali, o que significa que ela foi considerada uma etapa importante no caminho para a iluminação. Além de apoio e aprofundamento yoga asana prática , a aprendizagem de maneiras para acalmar ou tonificar o corpo através da respiração irá beneficiar grandemente todos os aspectos de sua vida.

Pagar a atenção para a respiração é também uma técnica de meditação que podem ser usados ou desligar a esteira, pois tem o efeito de nos manter constantemente no momento presente. O passado e o futuro se derreter quando a mente fica totalmente focado na respiração.

O Que É O Prana,
Prana significa a energia, a respiração, ou força de vida. Aprender a dirigir e controlar o prana no corpo por muito tempo foi considerada um aspecto crucial do yoga. Como uma essencial função corporal, a respiração é um ato involuntário. Embora não possamos controlar se ou não nós respiramos, nós podemos, em certa medida, controlar a maneira que nós respiramos. Exercícios de controle da respiração, tais como a respiração de retenção deliberada e métodos de inalação e exalação para a específica física e mental benefícios são o núcleo da prática de pranayama.
Uma (Breve) Olhe para o Seu Sistema Nervoso Autônomo

A respiração é parte do sistema nervoso autônomo , que é composto do simpático e parassimpático do sistema nervoso.
Em geral, o sistema nervoso simpático é responsável para que regem as nossas respostas aos estímulos, decidir se eles estão ameaçando, tropeçando e os sinais que mostram o corpo como reagir. Isso às vezes é descrito como a luta ou fuga. O sistema nervoso parassimpático ajuda o corpo a calma de volta para baixo depois que o perigo ou fator de estresse passou.
Uma das coisas que o sistema nervoso simpático afeta é a respiração. Na presença de um perigo real, a respiração torna-se rápida e de curto como o seu corpo tenta carregar-se com o oxigênio para facilitar a sua fuga. Este tipo de respiração é também uma resposta a não-risco de vida estressores. Isso acontece em resposta ao pânico e, em seguida, perpetua o pânico. Se estivermos cientes disso, podemos deliberadamente lento e aprofundar a respiração, a sinalização do corpo de que é ok para se acalmar. Sua respiração é uma força poderosa que você pode usar para controlar as respostas do seu corpo ao estresse.

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