Saiba Como Encontrar e Incluir gorduras Saudáveis em Sua Dieta
Gorduras Alimentares Definição
A definição de gordura (alimentar) é diferente da definição da gordura corporal. A gordura de corpo é o excesso de energia que é armazenada para fornecer seu corpo com combustível em tempos de fome. A gordura corporal também fornece proteção para os seus órgãos e de isolamento. A gordura corporal também é chamado de tecido adiposo e pode ser armazenado como gordura subcutânea (sob a pele) ou de gordura visceral (cerca de órgãos).
O mais fácil de gordura na dieta de definição é simplesmente a gordura que você come. Há um pouco de gordura em muitos dos alimentos que você come, mesmo se a comida não parece gordo ou insalubres. A gordura na dieta pode contribuir para a gordura corporal se você comer em excesso. Mas a gordura na dieta também fornece funções importantes no seu corpo, se você comer o tipo certo.
Diferentes Tipos de Gorduras: Definições
Existem diferentes tipos de gordura que você consome em sua dieta. Alguns tipos de gordura são mais saudáveis do que outros.
A gordura saturada. Quando você comer gordura que vem de fontes animais geralmente é gordura saturada. Algumas fontes vegetais, como coco e óleo de palma também fornecem gordura saturada. Gorduras saturadas são sólidas à temperatura ambiente. Exemplos de gorduras saturadas incluem a manteiga e a carne gorda Altos níveis de gordura saturada em sua dieta pode aumentar o risco de doença cardíaca Para organizações de saúde como a American Heart Association recomenda que você limite o seu consumo de gordura saturada para menos de 7% do seu total de ingestão diária de calorias.
Gordura Trans. O mais perigoso tipo de gordura é gordura trans ou gordura que tenha sido fabricado para ser sólido à temperatura ambiente. Os fabricantes de alimentos devem lista de gordura trans nos rótulos dos alimentos , mas você também pode verificar a lista de ingredientes pelas palavras “hidrogenada” ou “parcialmente hidrogenada” para encontrar gordura trans em sua alimentação. Porque gorduras trans não fornecem benefícios para a saúde e pode ser perigoso em sua dieta , médicos especialistas recomendam que você tente evitar alimentos com gordura trans.
Gordura monoinsaturada. Muitas vezes chamado de “MUFAs” gorduras monoinsaturadas são muitas vezes referidos como “gorduras boas.” Estes alimentares saudáveis gorduras provenientes de fontes vegetais e geralmente são líquidos à temperatura ambiente. Exemplos de teor de gordura monoinsaturada incluir azeite de oliva, óleo de canola e abacate. MUFAs pode ajudar a diminuir o LDL (mau colesterol), especialistas da Academia de Nutrição e Dietética recomendo que você escolha os alimentos com teor de gordura monoinsaturada em vez de gordura saturada, quando possível.
Gordura polinsaturada. Outro tipo de gordura saudável é gordura poli ou PUFAs. Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos são gorduras poliinsaturadas e fornecer benefícios significativos para a saúde. Por essa razão, especialistas em saúde recomendam que você tem 3% a 10% de suas calorias diárias a partir de PUFAs. Boas fontes de gordura polinsaturada incluem salmão, atum e outros peixes de água fria.

Onde É Que A Gordura Dietética De Ir,

A dieta de gordura que você consome é queimada pelo seu corpo como combustível ou ele é armazenado no corpo sob a forma de tecido adiposo. Um pouco de gordura também está contida no plasma e outras células. O tecido adiposo ajuda a isolar o corpo e fornece suporte e amortecimento para os órgãos.

Dieters podem ser tentados a evitar a gordura na dieta, porque ele é maior de calorias do que os carboidratos ou as proteínas.

A gordura fornece 9 calorias por grama, enquanto os carboidratos e proteínas fornecem 4 calorias por grama. Mas comer gordura na dieta com moderação, é importante para uma boa saúde.

Muitos especialistas recomendam que a sua dieta não fornece mais do que 30% do total de calorias da gordura. Assim, dependendo de sua ingestão diária de calorias, seu diária de gordura gramas iria variar.

  1. Se você comer de 1.600 calorias por dia, deve consumir 53 gramas de gordura ou menos
  2. Se você comer de 2.200 calorias por dia, deve consumir 73 gramas de gordura ou menos
  3. Se você comer de 2.800 calorias por dia, deve consumir de 93 gramas de gordura ou menos

O USDA recomenda que você não consome mais do que 10 por cento de suas calorias diárias de gordura saturada e evitar que a gordura trans.

Como você pode ver a partir destas definições diferentes de gordura, há alguns tipos de gordura que são boas para você. Apenas lembre-se de comer todas as gorduras com moderação para manter um equilíbrio de calorias e chegar a um peso saudável.

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