Fazer Todos Os Grãos Têm Glúten, Sim, Mas Não ‘Que’ Tipo
O termo “glúten” tem dois significados, e torna-se confuso
Há um sem glúten lenda urbana, que precisa ser dissipado: a idéia de que as pessoas com doença celíaca e não-celíaca sensibilidade ao glúten realmente reagem ao glúten em todos os grãos, não apenas o trigo, a cevada, o centeio e, por vezes, a aveia.
Isso não é verdade, apesar de que você pode ter ouvido ou lido. As pessoas que reagem ao glúten, proteína encontrada no trigo, cevada e centeio automaticamente não precisa evitar o arroz, o milho, milheto, sorgo e outros grãos. (Aveia é um separadas, mas relacionadas com o problema, como veremos a seguir.)

Infelizmente, esta difundida lenda urbana leva para as pessoas que estão seguindo a dieta sem glúten, desnecessariamente, o corte de todos os grãos fora da sua dieta, em vez de apenas glúten de grãos. E isso significa que eles acabam de seguir uma dieta muito restrita desprovida de alguns muito saudável, fibra-fornecimento de alimentos.

A confusão sobre se todos os grãos têm glúten decorre do fato de que o termo “glúten”, na verdade, tem dois significados diferentes. Suportai-me, como isso leva alguns explicação.

Os Dois Significados de Glúten

Quando você ouve o termo “glúten”, é mais provável que isso significa para você: uma proteína encontrada exclusivamente na glúten grãos de trigo, cevada e centeio que afeta negativamente as pessoas com doença celíaca e sensibilidade ao glúten. Sempre que você vê algo que é “livre de glúten”, isso significa que o produto é livre de proteínas de glúten presente no trigo, cevada e centeio. Esta é a definição de glúten que a maioria das pessoas sabe.
No entanto, o termo “glúten” também pode significar isso: uma proteína de armazenamento encontrado em todos os grãos, não apenas no trigo, cevada e centeio. “O glúten,” nesta segunda definição, refere-se a proteínas de todos os grãos contêm, não apenas aqueles encontrada no trigo, cevada e centeio. As proteínas, conhecidas como “glúten” armazenamento de nutrientes destinados a apoiar o crescimento da planta sementes (que conhecemos como grão). Eles também têm vários outros usos na agricultura. Esta segunda definição comumente é utilizada na agricultura e para a investigação científica.
Pessoas com celíaca e sensibilidade ao glúten não reagir a todas as formas de glúten de todos os grãos—somente para o específico proteínas de glúten contido nos grãos de trigo, cevada e centeio (mais variantes destes, que incluem a espelta , Espelta e kamut ). Estes assim chamados “glúten grãos” pertencer a uma determinada subfamília de grama plantas, como a aveia (que é a razão porque alguns de nós também não pode tolerar a aveia).
O Que Sobre Esses Outros Glutens,

Outros grãos, tais como milho, arroz, soja, milho e sorgo—pertencem a um completamente diferente subfamília de grama plantas, e suas proteínas de glúten são muito diferentes também (que é por que eles nem sempre funcionam bem como de trigo substitutos nos livre de glúten de cozimento). A maioria das pessoas com doença celíaca e sensibilidade ao glúten não tem quaisquer problemas em consumir o glúten de armazenamento de proteínas a partir desses grãos.

Por exemplo, você pode ter ouvido falar de glúten de milho, que é usado em alimentos para animais e alimentos para animais de estimação. Ele também pode ser usado como um herbicida no cultivo orgânico. Embora não seja comumente utilizada para consumo humano, de glúten de milho é considerado seguro na dieta livre de glúten, uma vez que não contém glúten de trigo, cevada ou centeio.

Onde Suas Reações Podem Vir De

Agora, eu não estou dizendo que é impossível reagir a outros grãos—você pode ser alérgico ou intolerante a qualquer coisa, incluindo grãos específicos. Mas a maioria das pessoas que reagem ao glúten grãos não ter problemas com os outros grãos (algumas das quais, como a quinoa e trigo-sarraceno, não são mesmo muito grãos).
Se você encontrar-se a reagir a todos os grãos, na verdade é muito mais provável que você está reagindo ao glúten contaminação cruzada em grãos, não para os vários grãos de si. Os grãos podem ser surpreendentemente cruz-contaminados, geralmente devido aos compartilhada de colheita e equipamentos de armazenamento no nível do farm.
Uma Palavra de Verywell
Quando você está seguindo a dieta sem glúten, você não precisa eliminar todos os grãos—apenas o trigo, a cevada e o centeio, além de aveia, se você é sensível para que feche em relação ao trigo. Outros grãos—que vão desde o arroz e o milho e de trigo, amaranto, e “pseudo-grãos”, como a quinoa —deve ser bom para você, contanto que você a comprar marcas que protegem contra a contaminação cruzada.
Se você não parecem estar reagindo a todos os grãos, primeiro você deve tomar medidas para se proteger contra o glúten em os grãos. As pessoas que reagem ao glúten grãos pode ter diferentes níveis de sensibilidade para rastreamento de glúten, e uma base de grãos de alimentos que funciona muito bem para a maioria das pessoas com celíaca ou sensibilidade ao glúten pode não funcionar bem para você.

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