1. Menu
  2. Entorse de tornozelo de Reabilitação de Exercícios para Você em Seus Pés Rapidamente
  3. Usar este programa em basic para o Grau I entorse de tornozelo

Causas e Graus

Uma entorse de tornozelo ocorre quando os ligamentos que cercam a articulação do tornozelo são esticado ou rasgado como a articulação do tornozelo e do pé é girada, trançado, ou forçado além de sua amplitude normal de movimento.

A causa mais comum de uma entorse de tornozelo em atletas é uma etapa perdida ou desperdiçada uma aterrissagem ou cair. Entorses de tornozelo variar em termos de gravidade e são classificados pelo grau de severidade.

Grau I: Alongar e/ou menor lágrima do ligamento sem flacidez (flexibilização)

Grau II: ponto de ruptura de ligamento, além de alguns flacidez
Grau III: lágrima Completo do afetados ligamento (muito livre)
Tratamento Imediato
Para alívio imediato, você pode usar o R. I. C. E. plano de tratamento: repouso, gelo, compressão e elevação. Enquanto não há um acordo geral de que a melhor abordagem para uma entorse de tornozelo é imediata resto, há alguns conselhos conflitantes sobre o que vem a seguir. Até que respostas definitivas estão disponíveis, a seguinte abordagem ainda é a mais amplamente recomendada:

Resto: Evitar o rolamento de peso por 24 horas ou mais por um grave entorse Você pode precisar usar muletas.

Gelo: Aplique gelo (ensacados, esmagado de gelo envolto em uma toalha fina) para a articulação do tornozelo. Para evitar a congelação, o gelo não deve ser deixada em área de mais de 20 minutos a uma hora. Gelo por 20 minutos a cada duas horas durante as primeiras 24 horas para controle de inchaço.
Compressão: Quebrar o tornozelo com uma bandagem elástica (iniciar os dedos dos pés e enrole até o bezerro), para ajudar a evitar o inchaço e o edema.

Elevação: Levantar o tornozelo acima do quadril ou do coração para reduzir o inchaço.

Se o inchaço não diminuir em 48 a 72 horas, procurar tratamento médico para uma avaliação completa.

Se você é incapaz de suportar o peso sobre o tornozelo lesionado no prazo de 48 horas, procurar tratamento médico.

Entorse De Tornozelo De Reabilitação
Após o inicial de 24 a 48 horas de descanso e gelo, você começa lentamente a sustentação de peso ao longo de vários dias, como tolerado. Continuar usando muletas para evitar o total do peso durante esta fase. Gradualmente o progresso para o total do peso como tolerado. Tente usar um normal dedo do pé-calcanhar de marcha quando você iniciar o rolamento de peso. Continuar a utilizar uma cinta de tornozelo para proteger a articulação de uma nova lesão.
Começar a fazer exercícios de reabilitação, logo você pode tolerá-los sem dor. Amplitude de movimento (adm) de exercícios deve ser iniciado logo no início do tratamento. Um simples ROM exercício é desenhar as letras do alfabeto com os dedos dos pés. Progressão Gradual para outros peso-rolamento de exercícios deve seguir logo depois. Qualquer lesão no tornozelo que não responde ao tratamento em uma ou duas semanas, pode ser mais grave. Consulte sempre um médico para uma avaliação completa e diagnóstico.
1. Avaliar o Alinhamento Articular: Depois de uma lesão no tornozelo, articulação do tornozelo devem ser avaliados para o desalinhamento ou defeitos estruturais causados por entorse. Um médico irá geralmente verifique o alinhamento articular e de teste para a fraqueza ou déficits nos tecidos moles (tendões, ligamentos e cartilagem).
Se houver qualquer défices nestes domínios, a sua lesão provavelmente vai exigir de gravação, órtese ou, em entorses graves, cirurgia. Se uma fratura ou luxação é suspeita, uma ressonância magnética ou um Raio-X irá confirmar o diagnóstico e determinar o tratamento mais adequado.
2. Avaliar a Estabilidade Articular: uma Vez que o alinhamento articular é corrigido, a estabilidade articular é dirigida. Exercícios específicos são prescritos para ajudar a restaurar a estabilidade do tornozelo e função. Estes exercícios são progressivos e geralmente prescrito para cada uma das seguintes áreas:

Saldo De Exercícios De Propriocepção

Progressivo De Exercícios De Força
Exercícios De Resistência Progressiva
Agilidade Exercícios Pliométricos
3. Entorse de tornozelo de Reabilitação de Exercícios: os exercícios A seguir pode ser usado para a reabilitação de Grau I, a entorse de tornozelo. Se o seu entorse é mais grave, você deve seguir o plano prescrito pelo seu médico e fisioterapeuta deve sempre trabalhar com o seu próprio fisioterapeuta para elaborar o melhor programa para a sua lesão específica e suas limitações.
Exercícios De Flexibilidade
Assim como você pode tolerar o movimento na articulação do tornozelo e inchaço é controlada, você pode começar alongamentos suaves e intervalo dos exercícios de movimento da articulação do tornozelo:
De dedo em Círculos: Mover o tornozelo através de toda a sua gama de movimento (para cima e para baixo, para dentro e para fora, e em círculos). Mover apenas o tornozelo e não a perna.

Alfabeto Exercício: Com a perna estendida, tente escrever o alfabeto no ar com seus dedos.

Exercícios De Fortalecimento
Uma vez que você tem uma boa variedade de movimento, inchaço das articulações, é controlado, e a dor é gerenciado, você pode começar a exercícios de fortalecimento.
Ups passo: Comece em um curto passo e, lentamente, a passo de forma controlada, mantendo o foco no contraindo a musculatura do pé, tornozelo e perna. Vire-se e lentamente passo para baixo da mesma forma. Repita 20 vezes várias vezes por dia.

Toalha de Cachos : Enquanto sentado e com os pés descalços, coloque uma pequena toalha sobre uma superfície lisa na frente de você. Pegue a toalha com os dedos dos pés. Mantenha o calcanhar no chão e coloque seus dedos para amassar a toalha como você trazê-lo para você. Deixar ir e repita até que você tenha se movido a toalha para você. Repita a ação em sentido inverso para empurrar a toalha longe de você.

Exercícios isométricos: empurre contra um objeto imóvel em quatro direções de movimento do tornozelo—para cima, para baixo, para dentro e para fora. Mantenha pressionado por cinco segundos, Repita 10 vezes, várias vezes ao dia.

Tubos de Exercícios: Use elástica tubo para criar a delicada resistência de como você se move através de uma gama completa de movimento. Envolva o elástico ao redor da bola do pé lesionado e resistir a banda, como você mover o tornozelo para cima, para baixo, para dentro e para fora. Estes exercícios incorporar os quatro movimentos do pé: inversão, eversão, flexão plantar e dorsiflexão. Realize três séries de 15 repetições para cada movimento.

Dedo do pé Levanta: fique em pé com o calcanhar sobre a borda de um passo. Levantar a bola do seu pé, mantenha pressionado o por três segundos e abaixe lentamente o seu calcanhar para a posição inicial. Repita 20 repetições várias vezes ao dia.
Calcanhar e Dedo do Pé: Pé no seu pé por 30 segundos. Mudar e caminhar sobre os calcanhares, por 30 segundos. Construir um minuto na ponta dos pés e calcanhares, alternando durante 5 a 10 minutos. Executar várias vezes por dia.
Exercícios De Propriocepção
Depois que você é capaz de colocar o seu peso sobre o tornozelo lesionado, sem dor, você pode começar o treinamento proprioceptivo para recuperar o equilíbrio e o controle da articulação do tornozelo.
Uma perna de Balanço: Tente ficar em uma perna por 10 a 30 segundos. Aumentar a intensidade fazendo isso com os olhos fechados.

Balance Board, com Meio-agachamento: equilibrando em uma oscilação do conselho, de 10 lenta, controlada meio-agachamento.

Passo para o Equilíbrio Conselho: Coloque uma balance board (ou macio travesseiro ou almofada de espuma) de 6 a 8 centímetros mais alto do que o seu ponto de partida. Etapa em até 10 vezes.
Passo para o Equilíbrio Conselho: Coloque uma balance board (ou macio travesseiro ou almofada de espuma) de 6 a 8 centímetros menor que o seu ponto de partida. Passo para baixo 10 vezes.
Uma Perna Agachamento e Chegar
Agilidade Exercícios
Lateral Passo para Cima e para Baixo: acelerar para um passo de bancada para os lados e, em seguida, descer para o lado.
Perna só Lugar Saltos: Salto de lugar para lugar no chão.
Reativa Lugar Saltos: Lugar numerado pedaços de fita adesiva no chão e como um parceiro, chama um número, hop para esse número.
Esportes-Habilidades específicas e Exercícios: Esportes-exercícios específicos podem ser adicionados enquanto o retorno ao esporte orientações são seguidas.
Entorse de Tornozelo Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.
Continuar Lendo
Endereço De E-Mail
Assinar
Obrigado, , para se inscrever.
Siga-Nos.