Racional de seqüenciamento é baseada principalmente na prática de yoga você
Há uma percepção comum de que existe um jeito “certo” para a sequência de uma aula de yoga. Isto é especialmente verdadeiro com alguns tipos de yoga em que a ordem de poses é definido, geralmente por causa de um princípio fundamental que rege a prática.

Com Bikram yoga, por exemplo, você está atribuído a uma seqüência de 26 de posturas ( asanas ) que servem para aderir. O princípio é que, ao fazer isso, você pode se concentrar em sua respiração e a qualidade de suas posturas em vez de navegar uma constante mudança de sequência de posturas.

O semelhante é visto com o yoga de Ashtanga em que há 41 asanas.
Mas isso deve sugerir que existe um jeito “certo” para a sequência de asanas ou mais de forma livre de abordagem é inerentemente errado, Isso depende muito de como você vê o yoga.
A diversidade na prática do Yoga
O Yoga é, em última análise, sobre a descoberta. É por isso que os instrutores são referidos como “professores” e os treinos são descritos como uma “práticas”. Com o yoga, você está destinado a ganhar consciência de todos que trabalham com você (incluindo outros estudantes), que você pode aplicar para a sua própria prática. Como tal, o yoga é uma experiência individual com o diferente e único formas de expressão.

É por esta razão que não há um único conjunto de regras podem ser aplicadas para cada tipo de yoga. Por exemplo, em seu livro “Light on Yoga”, B. K. S. Iyengar diz que headstands deve ser praticado no início de uma aula de yoga. Em Pattabhi Jois do Ashtanga prática, a parada de cabeça é reservado para a última parte da de 90 minutos da série principal.

É o método “certo,” No final, ambos são, e é essa variedade que mantém yoga fresco.

Lógica de Sequenciamento de Poses
Com o que foi dito, existem razões práticas para a colocação de algumas posturas frente dos outros. Por razões de segurança, muitos professores vão começar uma prática com piso de asanas gradualmente solte tendões, músculos e ligamentos, antes de lançar-se em posturas de pé.
Outros professores de forma padronizada seguir certas poses (especialmente os que envolvem a coluna vertebral ou grandes articulações) com contrapõe. Por exemplo, um ombro estande poderá ser seguido por um peixe para fornecer um contador para esticar o pescoço. Da mesma forma, depois de uma série de backbends, muitas vezes é bom fazer uma frente dobrar para ajudar a liberar a parte inferior das costas.
Mas, mesmo assim, não há rígidas e rápidas de regras. Com Iyengar yoga, por exemplo, o conceito de pose-counterpose é completamente rejeitado e considerar-se prejudicial para a prática. Em vez disso, as classes são estruturadas em torno de um determinado tema com uma pose de líder para o próximo por meio de sua similaridade, não a sua oposição.
Escolhendo o Direito de Yoga para Você
Diferentes estilos de ensino atrair pessoas diferentes. Se você é alguém que prefere uma maior estrutura para a sua prática, Ashtanga ou Bikram pode ser a melhor opção para você. Se, por outro lado, você abraçar mais um freestyle de abordagem, vinyasa ou power yoga pode ajudar a expandir a sua prática, expondo-lhe uma ampla variedade de poses.
No final, não há escolhas certas ou erradas. Você simplesmente precisa explorar que tipo (ou tipos) de yoga fala para você como um indivíduo.
Para praticar em Casa

Quando se pratica em casa, você pode direcionar a sua sequência de poses definindo sua intenção primeira.
Identificar o que você está esperando para conseguir com a prática. Um senso de equilíbrio e calma, Liberação de tensão em sua volta, Maior controle de sua respiração e o fluxo de movimento, Definindo sua intenção primeira, as poses tem uma maneira de revelar-se.

Então você vai precisar para assegurar que você insira a prática com segurança. Para este fim:
Começar com alongamentos suaves antes de aquecer com algumas posturas de pé ou de saudações ao sol
Uma vez que você está totalmente aquecido, você pode mover-se no mais profundo coloca como backbends e a coxa se estende
Acabar com a prática por resfriamento com alguns relaxante poses (tais como curvas para a frente ou suave torções) antes de se fixar em savasana
Qualquer que seja posturas que você escolher, ouvir o seu corpo, e você sempre vai fazer a escolha certa.

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