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Saiba se de Néctar de Agave Pode Ser Bom para o Seu Baixo-Carb Dieta

Néctar de Agave, também chamado de xarope de agave, é um xarope doce feito a partir do filtrado o suco de agave, planta nativa do México. É normalmente feita a partir de diferentes espécies de agave (Agave salmania) que é usado para fazer tequila Agave tequilina).

Para fazer a calda, o suco de agave teria que primeiro ser extraídos de polpação e pressionando os colhidas folhas. O filtrado sucos seria, então, aquecida em um tanque para evaporar a água e quebrar os açúcares complexos em açúcares simples.

Outro método de produção utiliza enzimas derivadas a partir do fungo Aspergillus para quebrar os laços que possuem, em conjunto, o complexo de moléculas de açúcar.

Isso resulta em um concentrado, adoçado com néctar composto de 90% de frutose, que tem um baixo índice glicêmico (GI) que a maioria dos outros adoçantes, incluindo o açúcar. Enquanto isto pode sugerir que o xarope de agave é uma boa opção para um baixo-carb dieta , os fatos não necessariamente suportar até aqueles pressupostos.

Néctar de Agave e hidratos de carbono

Enquanto néctar de agave é natural e tem um menor GI do que outros adoçantes, que não deve sugerir que se trata de um “saudável” opção se você for um baixo-carb eater.

A partir de um ponto de vista nutricional, uma colher de chá de néctar de agave tem entre quatro e cinco gramas líquidos de hidratos de carbono e um total de 20 calorias. Em termos de hidratos de carbono sozinho, que o coloca mais ou menos na mesma liga como açúcar de mesa, xarope de milho, melado, açúcar, ou em qualquer outro pretexto

Para colocar isso em contexto, de quatro a cinco gramas líquidos de hidratos de carbono, seria mais ou menos equivalente a:

  1. 1/3 de xícara de leite integral, queijo ricota com 1/4 de xícara de framboesas
  2. 1/4 de xícara de espinafre mergulho enrolado em duas fatias de carne do almoço
  3. Oito ovos cozidos (apesar de nunca comer muitos)

Com uma única colher de chá de néctar de agave, você teria a mesma quantidade de carboidratos, como os listados acima alimentos, mas sem o benefício adicionado de fibra, proteína, gordura, minerais.

Néctar de Agave e Índice Glicêmico

Embora seja verdade que o néctar de agave é principalmente frutose e que a frutose é menor índice glicêmico do que a glicose, o que não significa que ele não irá afectar o seu açúcar no sangue.

Ao contrário da glicose, a frutose é quase completamente metabolizado no fígado, em um processo conhecido como fructolysis. Durante fructolysis, a frutose será convertido pelo fígado em quatro coisas diferentes:

Cerca de metade serão convertidos em glicose para ser usada para a energia.
Cerca de 25% será convertido em ácido láctico
Cerca de 15 por cento para 20 por cento serão convertidas para a armazenada sob a forma de glicose, conhecida como glicogênio , e armazenada no fígado para uso futuro.

O resto vai ser convertidos em triglicérides, um tipo de gordura associado com um risco aumentado de diabetes, síndrome metabólica e doenças do coração.

É este último problema—triglicérides—o que faz com néctar de agave especialmente inadequado se você tem um pré-existentes condição cardiovascular, síndrome metabólica ou de resistência à insulina.

Qualquer adoçante, você escolhe finalmente, é importante lembrar que as calorias adicionais de qualquer espécie pode causar ganho de peso, que é um fator de risco independente para diabetes e doenças do coração.

Néctar de Agave e a Saúde bucal

A frutose, como a sacarose, pode ser prejudicial para a sua saúde oral. Quando você comer frutose, as bactérias na superfície do dente irá metabolizar o açúcar para formar ácido. Isso reduz o pH do dente da placa abaixo de 5,5, fazendo com que o esmalte do dente para demineralize.
Quando o pH é restaurado acima de 5,5, normalmente dentro de 20 a 30 minutos de ingestão de frutose, o esmalte pode ser reparado, pelo menos em parte, por cálcio e fosfato liberado da saliva.
Usando O Néctar De Agave
Enquanto néctar de agave não pode ser considerada uma melhoria em relação a qualquer outro tipo de açúcar em um baixo-carb dieta, que não deve sugerir que ele está sem os seus benefícios.
De um ponto de vista de usabilidade, o xarope de agave é de cerca de uma e meia vezes mais doce que o açúcar de mesa, que significa que você pode usar menos para adoçar bebidas de alimentos. Se você está procurando um sabor neutro, você pode optar por uma luz de néctar de agave, que tem um pouco de cor dourada. Mais escura que as versões mais caramelo gosto e pode ser despejada diretamente no panquecas ou waffles como um substituto para o xarope de bordo.
Néctar de Agave não cristalizar, é estável, mesmo em temperaturas diferentes, e tem uma vida útil de aproximadamente dois anos.
Enquanto néctar de agave oferece pouco em termos de um substantivo nutrição, uma colher de chá não entregar cerca de 17 gramas de vitamina C ou 20 por cento do valor diário recomendado.

Para as pessoas que fazem um esforço para comer naturalmente, néctar de agave pode ser uma opção atraente se ele não é refinado e livre de aditivos. É importante verificar os rótulos como algumas que são processados comercialmente pode conter conservantes e corantes artificiais. Sempre olhar para as marcas que são rotulados como “100% orgânicos” e foram certificados por um organismo autorizado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA)

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