Você pode ver as mudanças de peso e melhorou os níveis de energia
Quando você iniciar a dieta sem glúten, os efeitos colaterais podem incluir alterações no seu peso (ganhos ou perdas), melhorias no seu nível de energia, e aumenta o seu estado nutricional. Em muitos casos, estes efeitos colaterais são benéficos.
No entanto, a dieta livre de glúten também pode causar efeitos colaterais indesejáveis. Por exemplo, você pode achar que sofrem mais com a prisão de ventre, já que muitos alimentos sem glúten conter pouca fibra. Você também pode achar que você receba muito mais sensíveis ao glúten contaminação cruzada dos alimentos que você come.
Está imaginando o que esperar na forma de efeitos colaterais como iniciar a dieta sem glúten, Aqui está o que você deve saber.
Um
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Independentemente de você começar a sair com baixo peso ou excesso de peso, seu peso, o mais provável é tendência para níveis normais uma vez que você é diagnosticado com a doença celíaca e começar a seguir a dieta livre de glúten.

Enquanto muitas pessoas pensam que todos os recém-diagnosticados com doença está abaixo do peso, estudos têm mostrado que a maioria são um peso normal, enquanto muitos estão acima do peso. Por exemplo, um estudo revelou que cerca de 61 por cento dos recém-diagnosticados celíacos foram considerados com peso normal, 17% estavam abaixo do peso para a sua altura, e 22% estavam com sobrepeso ou obesos.

Seguir seus diagnósticos, do peso de pacientes tendem a ganhar peso, enquanto o excesso de peso e obesas, pacientes tendem a perder peso. O peso normal celíacos tendem a ficar em um peso normal.
Portanto, se você está acima do peso ou abaixo do peso no momento do diagnóstico, você pode esperar para ver seu peso tendem a normalizar como um efeito de lado a dieta livre de glúten. No entanto, se você entrar em muitos produtos sem glúten salgadinhos (que tendem a ser ricos em calorias e pobre em nutrição, assim como suas contrapartes convencionais), você poderia encontrar-se na embalagem de alguns quilos indesejados. Portanto, tenha cuidado.

Dois

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Muitos recém-diagnosticados celíacos não consegue digerir a lactose, o açúcar encontrado no leite e produtos lácteos, tais como sorvete e iogurte. Isso porque o dano intestinal causada pela doença celíaca—nossa vilosidades intestinais são responsáveis pela digestão da lactose, e quando eles são destruídos pela reação ao glúten na nossa dieta, não podemos digerir a lactose mais. Então você pode encontrar-se de laticínios-livres, bem como livre de glúten
No entanto, como o seu dano intestinal (tecnicamente conhecido como atrofia vilosa) começa a se curar, você pode começar a tolerar a lactose, contendo alimentos, novamente, como um efeito colateral de sua dieta livre de glúten. Esperar que essa mudança seja gradual, principalmente se sua intolerância à lactose foi grave—tente quantidades muito pequenas de produtos lácteos em primeiro para ver como seu corpo reage.
Sintomas de intolerância à lactose incluem diarréia, gases e inchaço, por isso, se você tiver esses depois de uma grande dose de um produto de leite, costas de fora por um tempo antes de tentar novamente. Você também pode tentar reduzida de lactose ou leite sem lactose para ver se o seu corpo reage melhor a esses produtos.
Se você não comer produtos lácteos, certifique-se de que você está recebendo quantidade suficiente de cálcio de outras maneiras, como, por exemplo, tomar um sem glúten suplemento vitamínico.

Três

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Quando estavam a comer glúten todos os dias, você provavelmente não reagir a situações individuais de ingestão de glúten. No entanto, depois de removê-lo a partir de sua dieta, você pode encontrar o seu corpo reage um pouco violentamente ao glúten contaminação cruzada de alimentos ou para uma mordida de que o glúten cheio de bolo que você simplesmente não conseguia resistir. Este é um dos mais surpreendentes dieta livre de glúten efeitos colaterais.

Uma reação ao glúten em sua alimentação pode vir rapidamente (dentro de meia hora em alguns casos), ou pode não aparecer até o dia seguinte, ou mesmo mais tarde. Seus sintomas digestivos podem vir na forma de diarréia, constipação, dor abdominal, refluxo, de gás, ou mesmo vômitos. Entretanto, também podem ocorrer outros sintomas, como fadiga, dor nas articulações, cérebro nevoeiro, e até mesmo crises de depressão, devido ao glúten.

Tudo isso a partir de uma migalha, Sim, o nosso corpo é um pouco extenuante reações a alimentos com glúten pode ser um pouco surpreendente, uma vez que você tenha ido sem glúten.
Ainda, não se assuste se você tem esses sintomas recorrentes—e dê uma olhada nessas dicas para recuperar a partir de um acidental glutening. Uma vez que você pode funcionar novamente, examinar sua dieta para ver onde você pode obter ocultas de glúten. Lembre-se de sempre a jogar com segurança e cozinhar sem glúten-receitas

Quatro

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Pão integral de produtos fornecem a maior parte da fibra na maioria das dietas das pessoas. Mas quando você desistir de glúten, você é deixado com menos produtos de grãos integrais a partir do qual a escolher—infelizmente, muitos sem glúten, pães e outros produtos de panificação não conter muito mais fibra, e assim consumindo muito pouca fibra comum é uma dieta livre de glúten efeito colateral.
Esta situação está a melhorar um pouco, e alguns pão sem glúten marcas estão produzindo pães feitos com grãos integrais. No entanto, a obtenção de uma quantidade suficiente de fibras em uma dieta livre de glúten ainda representa um desafio, e algumas pessoas sofrem de prisão de ventre, porque eles não estão recebendo o suficiente de fibras na sua alimentação.
Então, o que você pode fazer, Você pode tentar adicionar fontes de fibras para a sua dieta. Por exemplo, você pode olhar especificamente para todo o grão sem glúten pão, e considere a adição de mais feijão e legumes, além de frutas frescas e vegetais, para o seu prato. Nozes e sementes também são ricos em fibras e facilitam a tomar, juntamente livre de glúten snacks.
Se você assar o seu próprio pão (como alguns o fazem), você pode querer considerar a moer o seu próprio farinha de todo livre de glúten grãos—aqui está uma lista de cinco interessante sem glúten grãos de tentar, muitos dos quais são ricos em fibras. Você também pode levar uma sem glúten fibra suplemento.
O que quer que você faça, não adicionar grandes quantidades de fibra para a sua dieta de uma vez por todas, desde que a quantidade de fibra pode perturbar o seu trato digestivo e causar inchaço. Além disso, se você ainda está lutando com a prisão de ventre ou está preocupado que você não está recebendo o suficiente de fibra, fale com o seu médico sobre as suas opções.

Cinco

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Antes de entrar sem glúten, muitos de nós temos alguns dos nossos ferro e vitaminas do complexo B, a partir enriquecido com farinha de trigo produtos. Uma vez que estes produtos, obviamente, estão fora dos limites em que a dieta livre de glúten, algumas pessoas não recebem o suficiente de nutrientes ao comer sem glúten (mais livre de glúten cozido produtos não são fortificados com mais vitaminas e minerais).
Portanto, você deve prestar especial atenção a sua ingestão de tiamina, riboflavina, niacina, e ácido fólico (todas as vitaminas do complexo B), juntamente com a sua ingestão de ferro, para se certificar de que você está recebendo as doses diárias recomendadas.
Você pode carregar em frutas e legumes frescos (muitos contêm altos níveis de vitaminas do complexo B), você pode tentar sem glúten dos cereais (muitos dos quais são fortificados), ou você pode considerar tomar um suplemento para compensar eventuais deficiências nutricionais que ocorrer como um efeito colateral da dieta livre de glúten.
Seis
Uma Palavra de Verywell
Obviamente, alguns desses dieta livre de glúten efeitos colaterais são bem-vindos (perda de peso quando você está acima do peso, por exemplo). Mas outros podem não ser bem-vindo. Não é divertido para obter mais sensíveis para rastrear o glúten, por exemplo.

Como você está trabalhando o seu caminho através de alguns meses, tenha em mente que, mesmo que a dieta representa uma grande mudança de estilo de vida (e carrega bastante íngreme curva de aprendizagem), você provavelmente pode esperar que esses efeitos colaterais para se estabelecer, eventualmente.

Ainda, se você achar que você ainda está lutando com a prisão de ventre ou níveis de nutrientes, após seis meses ou então na dieta livre de glúten, converse com seu médico sobre um encaminhamento para um nutricionista especializado na dieta. Essa pessoa pode ajudar a identificar áreas de problema e corrigi-los.

  1. Nacional De Doenças Digestivas Information Clearinghouse. A Intolerância À Lactose
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