Para pessoas que estão iniciando a dieta livre de glúten , que muitas vezes vem como uma surpresa no quão pouco glúten é realmente preciso para fazer você doente e onde que o glúten pode ser escondido.

Glúten de contaminação cruzada pode ocorrer durante qualquer fase de preparação de alimentos. Pode acontecer de sua própria cozinha, em restaurantes ou até mesmo em alimentos embalados claramente rotulado como “livre de glúten.”

Felizmente, existem maneiras simples para ajudar a proteger contra este e minimizar a sua exposição ao glúten contaminação cruzada.
Manter um cardápio de Cozinha
Iniciar a dieta sem glúten requer mais do que apenas um livro de receitas. Muitas vezes você vai precisar para salvaguardar a sua cozinha contra exposição acidental. Que pode ser um duro perspectiva se há outros membros da família ou colegas de quarto envolvidos.
Se você está vivendo com os outros, você pode precisar configurar uma” zona de segurança” para garantir utensílios, eletrodomésticos, e até mesmo de espaço geladeira não sejam contaminados. Entre as principais considerações:
Usando uma velha torradeira é uma das fontes mais comuns de glúten de contaminação cruzada. Você pode precisar de receber um para si mesmo, mas, se o fizer, nunca deixe ninguém colocar glúten pão.

Só compre de aço inoxidável sólido ou panelas de alumínio sem revestimento antiaderente. Quando lavados corretamente, eles podem ser usados para preparar glúten e sem glúten (contanto que eles não estão preparados juntos).

Substituir ou regularmente temporada panelas de ferro fundido ou de pizza pedras.

Comprar um não-poroso placa de corte a ser utilizado, exclusivamente, para não glúten de preparação de alimentos.

Metal utensílios de cozinha são muito melhores na prevenção de contaminação cruzada de madeira (e até mesmo alguns de silicone ou de plástico).
Ser cuidadoso sobre a esponja e lavadoras usadas para lavar pratos. Tente manter um de seus potes, panelas e utensílios e os separados de todos os outros.
Escolha De Restaurantes Com Sabedoria
Muitos restaurantes fazem um trabalho digno de produção de refeições sem glúten para os clientes com doença celíaca e não-celíaca sensibilidade ao glúten
Mas, na esmagadora maioria dos casos, eles se preparar esses alimentos na mesma cozinha e com os mesmos utensílios como tudo o mais.
Se são especialmente sensíveis ao glúten, você pode precisar decidir se é seguro para comer em casa ou jantar fora. O simples fato é que são poucos os 100 por cento livre de glúten restaurantes fora das grandes cidades. Se você não tiver um em sua área, poderá ser necessário contactar o chefe ou gerente de cozinha do cardápio de restaurantes simpáticos, sua área antes da sua visita. As duas principais coisas que você gostaria de saber são:
Tem a sua cozinha de funcionários receberam treinamento específico para evitar o glúten contaminação cruzada,

São todos os alimentos sem glúten feita na propriedade e, se não, quais os que você precisa para evitar,
Com base nas respostas, você normalmente pode obter uma boa idéia de como o “glúten-friendly” uma cozinha realmente é.

Normalmente falando, a cadeia de restaurantes tendem a funcionar melhor do que independentes, na medida em que eles têm mais formação estruturada de sistemas e protocolos.
Não Confie Etiquetas
Para melhor ou pior, alimentos sem glúten tornaram-se grandes negócios. Por um lado, ele oferece muito mais opções de escolha como uma pessoa com glúten intolerância. Por outro, os alimentos rotulados como “livre de glúten” às vezes pode ter vestígios de glúten.
A U.S. Food and Drug Administration (FDA) define “livre de glúten” como tendo menos de 20 partes por milhão (ppm) de glúten. A decisão foi baseada, em parte, na pesquisa que mostrou que esta quantidade de glúten era tolerável na maioria, mas não todas, as pessoas que vivem com a doença celíaca

É importante entender que a comida sem glúten, rotulagem é inteiramente voluntária. E, enquanto o FDA diz que a maioria sem glúten fabricantes de cumprir com a diretriz, há alguns que não.

Como resultado, muitas pessoas vão confiar em uma marca da empresa nome para direcionar suas compras; geralmente, é uma boa forma de o fazer.
Em geral, as empresas que estão focados e dedicados a fazer alimentos sem glúten são menos propensos a deixar os seus clientes para baixo.

Por outro lado, outros podem oferecer um livre de glúten linha de produtos. Na maioria dos casos, isso poderia sugerir que a cozinha é operado dentro de certo padrão para evitar o acidente de contaminação cruzada. Se não tem a certeza do presente e são confrontados com um novo produto, leia o rótulo de ingredientes.

Enquanto as empresas não são exigidos pela FDA para aconselhar o público, se houver risco de contaminação cruzada por glúten, eles são obrigados a fazê-lo para os oito principais alérgenos alimentares (leite, ovos, amendoim, nozes, trigo, soja, peixe, crustáceos, mariscos e crustáceos).
A regra simples é esta: se você está incerto sobre um sem glúten-produto e a etiqueta adverte da possível contaminação cruzada, de qualquer tipo, você pode querer olhar em outro lugar.
McIntosh, J.; Flanagan, A.; Madden, M. et al. “A consciência da doença celíaca, e o glúten status de “sem glúten” alimento obtido, a pedido, em estabelecimentos de restauração na Irlanda.” Int J Food Sci Tech. 2011;46(8): 1569-1574.
U.S. Food and Drug Administration. (2013) A Rotulagem de Alimentos-Guia de Orientação para uma Indústria. Cedar Park, Maryland: departamento de Nutrição, Rotulagem e Suplementos Alimentares: HFS-800.

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