Se você se inscreveu em uma corrida de 5K (3,1 milhas) há alguns meses e você já percebeu que apenas um par de semanas atrás, você pode estar preocupado que você não estará pronto para ir longe.
Apesar de duas semanas não é muito tempo para se preparar para uma corrida de 5K, é possível ainda obter-se mentalmente e fisicamente pronto para a corrida. Se você já esteve exercício algumas vezes por semana, dê uma olhada nas duas últimas semanas deste 5K Novato 4-Programação da Semana e ver se ele parece factível para você.
E aqui estão algumas dicas gerais para seguir nas próximas duas semanas:
1. Tente de uma corrida/Caminhada de Abordagem em Treinamento e Corrida.
Muitos corredores estão surpresos que o seu ritmo é realmente mais rápido quando eles tomam uma de 30 segundos curta pausa a cada milha, ao invés de tentar executar todo o caminho. A uma curta caminhada dá a sua execução músculos de uma pausa, e pode fornecer um grande impulso mental. Experimente uma corrida/caminhada de estratégia em formação e, em seguida, usá-lo no dia da corrida, andando por 30 segundos quando você bater uma milha marcador. Se você não quer fazer intervalos para caminhada de quebra, você ainda pode trabalhar com eles em suas corridas a pé, através água parada ou durante a subida partes do curso.

2. Executar sobre o Curso Antes do Dia da Corrida.
Se você estiver fazendo uma corrida local, chegar lá e executar partes da disciplina. Você vai se sentir muito mais preparado mentalmente saber o que esperar. Isto é especialmente importante se você costuma correr na esteira – você vai querer fazer pelo menos um par de corridas fora que antecederam a corrida.
Se há uma grande colina no curso, executar vários repete hill (mas não o dia antes da corrida!) como um reforço e confiança-incentivar o treino.

3. Não Empinar para a Corrida.

Não tente compensar a perda de tempo de formação a executar o muito ou o tempo a cada dia. Você ainda tem tempo para um casal de longa ou difícil treinos antes da corrida, mas certifique-se de que eles estão seguido por um descanso ou um dia fácil para que o seu corpo tenha tempo para se recuperar.

Você só vai desgastar-se ou corre o risco de ficar ferido se você tentar executar o longo e árduo, quase todos os dias que antecederam a corrida.

4. Planejar A Sua Roupa De Corrida.
Uma regra importante para a corrida de 5 km (ou de qualquer distância da corrida, para que o assunto), Nada de novo no dia da corrida.” Não planeja usar o seu novo tênis de corrida ou a corrida camisa que você vai ter quando você pegar sua raça bib. Se você experimentar alguns “sortudos” novas roupas ou sapatos, eles podem acabar se sentindo desconfortável e levar ao atrito ou formação de bolhas. O dia da corrida traje deve ser tênis, meias e roupas que você já tenha executado, para que você saiba o que esperar e você não obter qualquer surpresas.
Certifique-se de que você colocar as suas roupas fora, a noite antes de sua corrida, então você não está lutando e tentando encontrar a sua corrida de engrenagem na parte da manhã.

5. Resto do Dia anterior.

Nenhuma quantidade de execução que você faz o dia antes da corrida irá melhorar o seu desempenho. E se você fizer demais, você vai pagar por isso no dia da corrida, quando você está se sentindo cansado. Então, basta levá-lo fácil, portanto, suas pernas são descansado e pronto para a corrida. Você também não quer fazer treinamento de força ou qualquer treino intenso nos dois dias antes da corrida, como você ainda vai provavelmente sentir dor no dia da corrida. Se você está se sentindo impacientes, ir para uma pequena caminhada e fazer alguns alongamentos suaves, mas tente resistir à tentação de correr muito para provar para si mesmo que você está pronto.

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