Olímpico racewalking técnica é um tipo muito específico de caminhar. Ao contrário de execução ou regular curta, não é um estilo natural do movimento do corpo e você vai precisar aprender a técnica. Aqui estão os princípios básicos do estilo de racewalking treinador Judy Heller, assim você pode começar com o pé direito.
Além desses, lendo estas lições e assistir a vídeos, consulte um técnico ou participar de uma racewalking clínica para se certificar de que está a fazer a técnica corretamente. Má técnica significa menor velocidade e eficiência. Racewalking é relativamente livre de lesões, mas quando feito incorretamente, pode causar dores musculares, tensões, ou dor nas costas, tal como indicado nesta lição. Você pode procurar um racewalk treinador através do LinkedIn

A informação fornecida destina-se a ajudá-lo a melhorar sua saúde geral e bem-estar. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercício ou com quaisquer questões ou preocupações que você possa ter com relação a sua condição médica.

Um
Ryan Pierse/Getty Images Sport

Comece cada sessão de treino com um aquecimento de cinco a 10 minutos de caminhada. Como racewalking será alvo de diferentes músculos de regular a pé, você pode querer fazer de cinco a 10 minutos de alongamento e exercícios de flexibilidade, uma vez que são aquecidas.

Terminar o exercício com um cinco minutos a esfriar de caminhada e, novamente, de cinco a 10 minutos de alongamentos suaves.

  • Dois
  • Racewalking Técnica: Cabeça e Postura
  • Racewalking Sequência. Dorling Kindersley/Getty Images

Nível da cabeça, olhos olhando aproximadamente 20 metros na frente do corpo.

Relaxar e evitar tensão no pescoço. Sua mandíbula também deve permanecer relaxado.
Três
Racewalking Técnica: Braços
ERO-Fit e Associados
Os braços devem ser dobrados de 85 a 90 graus na altura dos cotovelos em todos os momentos.

Balançar os braços livremente e vigorosamente, o giro dos ombros.

Mantenha suas mãos perto de seu corpo, com o calcanhar da mão escovar através do osso do quadril.
As mãos não devem atravessar a vertical nem horizontal linha média do seu tronco.
Na conclusão do avanço do swing, a parte superior do braço deve ser paralelo com o seu tronco. Na forward swing, suas mãos não são movidos para cima.
Durante o backswing, imagine que você está pegando um lenço em seu quadril bolso. Evite estender o braço passado, sua atual gama de movimento—isto pode levar a debruçado sobre a postura e a respiração restrita.
Mantenha as mãos relaxadas—vagamente o punho com o polegar em cima é a técnica mais eficaz.
Adequada braço de ação é muito importante na obtenção e manutenção de um poderoso tronco e perna técnica, resultando em uma rápida, controlada ritmo.

Quatro

Racewalking Técnica: Torso
ERO-Fit e Associados
Mantenha o seu corpo postura relaxada e em linha reta. Em outras palavras, a pé de altura.
Evite inclinar demasiado para a frente ou sentar. Isso pode resultar em uma perda de poder.

Mantenha seus músculos abdominais empresa manter neutro parte inferior das costas curvatura. Mais-reforço dos músculos abdominais podem causar a parte inferior das costas desconforto. Sobre-relaxamento dos músculos abdominais pode caso, a “oscilação de volta.”

Os ombros devem permanecer relaxados. Evitar a “caminhada” de seus ombros, pois isso irá causar tensões no pescoço e ombros.

Cinco

Racewalking Técnica: Pés
ERO-Fit e Associados
Um pé deve estar constantemente em contato com o solo. O pé de chumbo deve fazer contato antes de o pé traseiro perde o contato.

Destino muito para a frente do tronco está sobre-a passos largos e a ineficiência técnica que irá diminuir o ritmo, causa “soft knee”, e possivelmente levar a uma lesão do iliopsoas (virilha) e popliteal (atrás do joelho) músculos. Na subida do terreno, os tendões e músculos glúteos pode ser ferido por sobre-a passos largos.

Terra em seu calcanhar, tornozelo dobrado dentro de sua amplitude de movimento. Rolo para a frente, através do centro da parte dianteira do pé e da ponta dos dedos dos pés. Certifique-se de não levantar os dedos dos pés quando a flexão do tornozelo—isso pode-se destacar os tendões no topo do tornozelo.

Como o avanço do pé rolou fora os dedos do pé, manter o tornozelo relaxado e os dedos apontados para o chão, até que passado a perna de apoio, no momento em que o tornozelo vai começar a flex, em preparação para a planta de calcanhar.

Tibialis Anterior (shin) aperto, ardor, ou desconforto ( dores nas canelas ) pode ocorrer no início, de modo a levá-lo fácil, até que estes músculos tornam-se condicionado.

Seis
Racewalking Técnica: Quadris
Ero-Fit e Associados

Flex (rodar) pelve para frente e para trás horizontalmente. A ação é semelhante ao “toque a mais” dança do início da década de 1960.

Oblíquo (lado abdominal) os músculos são os principais flexores para esta ação.
Evitar o excesso de lateral (lado a lado) hip movimento, pois isso pode levar a uma lesão no glúteo médio e mínimo (lado do quadril) músculos.
Condução de joelhos para a frente e para a linha central do corpo vai ajudar a trazer a pelve redor. Flex (rodar) pelve para frente e para trás horizontalmente.
Sete
ERO-Fit e Associados
O joelho da avançando a perna deve ser esticado quando o avanço do pé faz contato com o solo.
Traga o joelho em baixa quando o avanço da perna balança para a frente.

Mover as pernas lentamente no início e, em seguida, aumentar gradualmente a velocidade das pernas (cadência).

A maneira adequada para atingir um ritmo mais rápido é o aumento da velocidade das pernas, não a passada exagerada Manter a naturalidade e o comprimento do passo para o seu corpo e aumentar o número de passos por minuto. Gradualmente trabalho para alcançar 160 passos por minuto. Ao longo do tempo, você pode chegar a 180 200 passos por minuto. No entanto, o comprimento do passo pode encurtar, inicialmente, como a cadência é maior.

Oito
Aprender as Regras de Racewalking
20 Km De Corrida A Pé – 2012 Jogos Olímpicos De Londres. Getty Images Esportes / Jeff J. Mitchell
Agora que você tem o básico da técnica, você precisa seguir duas regras se você estiver indo para ser oficialmente racewalking:

Um pé devem estar no chão em todos os momentos. Se um juiz pode ver que ambos estão fora do chão, você obter um levantamento de violação.

O joelho deve ser em linha reta desde o momento em que o líder do pé toca o solo, até que ele passa verticalmente sob o corpo. Se um juiz vê um joelho dobrado, o walker é desclassificado.
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