Pronação, de Pronação e Supinação na Caminhada e corrida
Demais ou muito pouco a rotação do pé pode aumentar o risco de lesão
A pronação é um movimento natural do pé durante a caminhada e corrida. Sua marcha pode mostrar um padrão de neutro pronação, pronação ou supinação (underpronation). As tensões de overpronating ou supinating têm sido associados a um maior risco de lesões. Controle de movimento de sapatos e órteses pode ser recomendada se você é um overpronator, enquanto flexível e palmilha sapatos são melhores para pessoas que usa a supinação.
Saiba mais sobre esses padrões de marcha e o que você pode fazer para corrigi-los.
Normal Pronação
Pronação refere-se ao natural, lado-a-lado o movimento do pé, como você caminhar ou correr. Ele também é conhecido como eversão. Seus pés normalmente rola um pouco para dentro com cada passo. Aqui está o que acontece durante o período normal de pronação:
A partir do momento de seu calcanhar atinge o solo, seu arco começa a se achatar e amortecer o choque.

  • Seu peso se desloca para fora de seu pé e, em seguida, de volta para o dedo grande do pé.
  • Se você tem um neutro marcha o pé deve começar a rolar para fora com o dedo do pé.
  • O arco sobe e endurece para fornecer estabilidade à medida que o pé rola para cima e para fora.

Todos os dedos ajuda em push-off, em condições normais de pronação, mas o dedão e o segundo dedo do pé de fazer mais do trabalho, enquanto os outros se estabilizar.

Durante push-off, a sola do pé é voltado para a parte traseira de seu corpo em pronação e não está inclinado para a sola é de frente para dentro ou para fora.

Os músculos ativos durante a pronação são os tibialis anterior, extensor digitorium longo e extensor hallicus longo, os quais são supinators do pé.

A pronação

Em pronação, o tornozelo rola muito longe para baixo e para dentro com cada passo. Ele continua a rolar quando os dedos dos pés devem estar começando a empurrar.

Como resultado, o dedão e o segundo dedo do pé de fazer todo o impulso e o pé de reviravoltas mais a cada passo. A pronação é visto mais frequentemente em pessoas com pés planos , embora nem todos com televisão pés overpronates.
A pronação leva a tensão sobre o dedão e o segundo dedo do pé e instabilidade no pé. O excesso de rotação do pé leva para mais rotação da tíbia da perna, com o resultado sendo uma maior incidência de dores nas canelas (também chamado de síndrome do estresse tibial medial) e dor no joelho. Um aumento do risco de lesão e dor no calcanhar pode também ser o resultado da tensão sobre os ligamentos e tendões do pé, devido à pronação. Controle de movimento de sapatos, palmilhas e órteses são projetados para corrigir o pé de movimento de pronação.
Supinação (Underpronation)
Supinação é o movimento de rolamento para a borda externa do pé durante uma etapa. A pé, naturalmente, supinates durante o toe-off ” de seu passo, como o calcanhar primeiro levanta do chão, proporcionando um efeito de alavanca para ajudar roll off os dedos dos pés. No entanto, se supinação continua até a retirada do pé, o peso não é transferido para o dedo grande do pé. Isso resulta em todo o trabalho que está sendo feito pela borda externa do pé e dedos menores, colocando pressão adicional do pé.
Supinação é visto mais frequentemente em pessoas com alta, rígida arcos que não achatar o suficiente durante um tranco.

Supinação pode aumentar o risco de lesão no tornozelo, síndrome da faixa iliotibial , tendinite de Aquiles e fascite plantar Sapatos bem almofadado e flexíveis são os melhores para quem usa a supinação.

Diagnosticar O Seu Padrão De Marcha

Determinar se você é um overpronator, supinator, ou ter um neutro da marcha é a chave para a seleção o direito de curta e tênis. Você pode fazer um pouco de auto-diagnóstico olhando para o sapato padrão de desgaste , em seguida, obter avaliado em uma boa qualidade de execução loja de sapatos ou de pé e tornozelo loja.

Desgaste da sapata Padrão: Olhar para a sola do seu atual caminhada ou tênis. Overpronators vai ver mais desgaste na parte interna do calcanhar e antepé. Supinators vai ver mais desgaste na borda exterior do sapato.

Sapato de Inclinação: Pegue um par de sapatos ou botas de você ter sido a usar regularmente por vários meses. Colocá-los em uma tabela com os calcanhares voltados para você. Se os saltos de inclinação para dentro devido ao maior desgaste na parte interna do calcanhar, você pode ser um overpronator. Se os calcanhares inclinação para fora, você pode ser um supinator.
Ter um Sapato Atlético Especialista Assistir Você Caminhar ou Correr: Os vendedores na especialidade de execução de lojas de calçados são treinados para detectar a pronação. Trazer um gasto par de sapatos com você para que a pessoa da equipe pode ver o desgaste da sapata padrão. O vendedor pode assistir seu caminhar ou correr fora ou em uma esteira e pode fazer uma vídeo análise da marcha.
Pé de Análise: Você pode obter um pé de análise na especialidade de pé e tornozelo loja ou em algum execução de lojas de calçados. Eles podem usar um pedal de pressão de digitalização, bem como outros métodos para obter uma imagem completa do seu padrão de marcha e onde você colocar pressão sobre os seus pés.
Podólogo: Se você tem em curso a pé ou tornozelo, dor, dormência, formigamento, perda da função, ou uma lesão, você deve consultar um podólogo Este profissional médico totalmente possível diagnosticar o seu pé de problemas de saúde e prescrever órteses personalizadas, medicamentos e outras terapias para corrigi-los.

Soluções para a Pronação e Supinação

Se você tem leve a moderada de pronação ou supinação, você pode selecionar o tipo certo de sapatos para a sua marcha para melhor caminhar e correr o conforto. Se a sua marcha tem um mais grave disfunção, você pode precisar de prescrição de palmilhas de um podólogo.
A pronação
Overpronators podem beneficiar de controle de movimento de sapatos para ajudar a corrigir a sua marcha. Controle de movimento sapatos têm maior suporte medial e a exacerbação da construção para orientar o pé em uma quantidade adequada de pronação. Eles são mais pesados e mais duras do que a maioria neutro calçados esportivos.
Embora tenha sido uma prática comum para muitos anos para dirigir overpronators para controle de movimento de sapatos, as pesquisas se estes sapatos de evitar lesões é mista e não são poucos e bem-controlados Por exemplo, recrutas militares foram dadas de controle de movimento de sapatos se eles overpronate, ainda que a taxa de lesões no básicas de combate a formação manteve-se o mesmo quando todos os recrutas treinados em botas militares. Você pode ver o debate sobre o valor do controle de movimento sapatos para os corredores de lazer e fitness caminhantes.
Órteses personalizadas pode fornecer controle de movimento para aqueles que têm graves de pronação. Estes são prescritos por um podólogo e individualmente projetados para atender a necessidade específica de cada pé. Enquanto eles podem ser caros, eles podem oferecer-lhe o relevo, se você tiver desenvolvido a pé, ou dores nas pernas. No longo prazo, esta despesa é dinheiro bem gasto se isso significa que você pode andar e correr sem dor.

A pronação pode levar para extra de estresse e tensão dos seus músculos da panturrilha. Você pode deseja fazer o bezerro de exercícios de alongamento para ajudar a superar isso.

Supinação

Supinators fazer bem com sapatos neutros e deve olhar para o bem-amortecido sapatos que podem absorver mais o impacto de cada passada. Se você usa a supinação, você não precisa de controle de movimento de sapatos ou a estabilidade do calçado. Em vez disso, flexível sapatos vai permitir-lhe uma melhor amplitude de movimento e você pode se beneficiar de sapatos ou palmilhas que tem mais amortecimento. Se você tem um grave supinação problema, você pode consultar um podólogo para órteses personalizadas.
Uma Palavra De Verywell
Caminhar e correr são ótimas atividades para construir fitness e reduzir riscos para a saúde. Chegando encaixam corretamente para calçados esportivos vai ajudar você a conseguir a melhor velocidade, resistência e conforto. Se você tiver qualquer dor que o impede de desfrutar de caminhar ou correr totalmente, consulte o seu médico ou podólogo para encontrar a melhor solução.
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