Drishti no Ashtanga Yoga
Drishtis são particularmente enfatizado no Ashtanga yoga, Eles são mesmo mencionado por Ashtanga forerunner T. Krishnamacharya no seu 1934 livro de Yoga Makarenda, que descreve seus métodos. Ashtanga yoga fundador K. Pattabhi Jois, muitas vezes descrita uma abordagem tridimensional para o yoga (o chamado Tristana), que contou com a respiração ( pranayama ), a postura (asana), e Drishti, o que mostra a importância que ele deu para usar olhando pontos para focar a mente. No Ashtanga, há nove possível drishtis: a ponta do nariz, os dedos, a ponta dos dedos, o polegar, o umbigo, entre as sobrancelhas ( terceiro olho ), para o céu, para a direita e para a esquerda. Cada pose é atribuído um desses específico focal de pontos de atenção. Você pode ver como os drishtis trabalham para manter a consciência interiorizada em Mysore estilo Ashtanga onde todos na sala está em um lugar diferente na seqüência, mas está a usar a sua atribuído drishtis para manter a sua concentração e o foco sobre a sua própria prática.
Drishti e Alinhamento
Além de melhorar o foco, drishtis também servem para reforçar o importante alinhamento de pontos, especialmente aqueles relacionados com o pescoço e, assim, a coluna vertebral. Por exemplo, em baixo de frente para o cão (adho mukha svanasana) , o Drishti é o umbigo. Isto nos faz lembrar você a manter sua cabeça para baixo, liberando o seu pescoço, em vez de remoer o seu pescoço para olhar para a frente. Em warrior II (virabhadrasana II) , o Drishti é o alcance de sua mão. Sabendo isso ajuda você a manter sua cabeça virada para a frente do seu tapete em vez de virar para o lado. Em uma reviravolta, o olhar é, muitas vezes, se pretende continuar na direção de sua rotação, o que pode ajudar a aprofundar essas poses.
Drishti em Outras Práticas do Yoga

O uso de Drishti penetrou em muitos contemporâneos práticas do yoga, particularmente aqueles influenciados pelo Ashtanga, como Jivamukti e Batista de Energia Vinyasa Drishti tem também entram em geral yoga uso como uma forma de descrever a qualquer lugar que você pode ver durante uma pose. Por exemplo, o seu professor pode lhe dizer que você encontrar um estacionária lugar para olhar para ajudá-lo a ficar de pé em um balanceamento de posar como árvore (vrsksasana) Este não é realmente um dos nove drishtis descrito no Ashtanga, mas ainda é útil para a manutenção da sua pose. Na meditação, mantendo uma suave olhar em um ponto particular é uma alternativa para fechar os olhos. A ponta de seu nariz é um bom lugar para tentar focalizar a sua atenção.

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