Benefícios: Alonga os isquiotibiais, flexores do quadril, quadríceps, ajudando a manter uma gama completa de movimento. Ele pode prepará-lo para ainda mais abridores de quadril, tais como o pombo pose e hanuman pose.
Atenção: Se você tem uma parte inferior das costas ou de lesão, dor ciática, você pode querer verificar com o seu médico antes de executar esta pose.
Em sânscrito Nome e Significado: Utthan significa esticar. Pristha significa a página de um livro. Asana significa pose.
Instruções para Lagarto Pose
De baixo de frente para o seu cão , passo o pé direito para o lado de fora de sua mão direita. Certifique-se de que o seu pé todo o caminho para a frente de seu tapete para os dedos dos pés estão em linha com seus dedos.
Dobre o joelho direito e vire a sua direita os dedos do pé de fora cerca de 45 graus.
Trazer os cotovelos no chão, com os antebraços televisão no seu tapete. Espalhe com as palmas das mãos no chão. Use um bloco de baixo do antebraço , se necessário.

Mantenha sua cabeça em uma posição neutra, nem deixar cair para baixo nem crooking-lo.

Pressione o calcanhar esquerdo para manter a sua perna esquerda ativa para seus quadris não sag em direção ao chão.
Permanecer por cinco respirações. A prática profunda, cheia de respirações.
Para vir para fora, estique os braços para que os seus pulsos estão sob seus ombros. Então, passo de volta para o descendente de cão e tomar várias respirações.
Agora, execute a pose do outro lado.
Iniciante Dicas
Estas dicas podem fazer o lagarto pose mais fácil se você não tem muita flexibilidade ou amplitude de movimento:

Abaixe o joelho esquerdo para o tapete que se sente melhor no seu corpo.

Mantenha os braços retos se descer para os cotovelos em um bloco ainda é muito intenso.

Você pode usar um bloco em seus antebraços para o conforto. Se a parte de trás do joelho sente-se desconfortável, você pode adicionar um enrolado a toalha ou tapete de debaixo de ti para oferecer suporte a ele.

Dicas Avançadas
Para intensificar o lagarto pose, use estas dicas:
Se você quiser ir mais fundo, rolo para a borda externa do pé direito e deixar que o joelho direito abrir-se para a direita.

  1. Solte o joelho esquerdo no chão.
  2. Dobre o joelho esquerdo para a sola do seu pé enfrenta o teto.
  3. Chegar a sua mão direita atrás de sua volta e tomar posse do seu pé esquerdo.

Desenhe seu pé em direção a sua bunda para uma intensa quad trecho. Você pode fazer isso com seu braço esquerdo ou com o antebraço esquerdo no chão se é que isso é possível.

Você pode querer usar uma correia para agarrar seu pé para alcançar esta pose.

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