O Que É A Auto-Eficácia,

Comportamental especialistas têm um nome especial para a forma como você acredita na sua capacidade para alcançar seus objetivos. Eles chamam isso de auto-eficácia. Por exemplo, se você definir uma meta para perder dez quilos e tiver a certeza de que você pode fazê-lo, em seguida, a sua auto-eficácia sobre a perda de peso é alto. Mas, se você definir uma meta para ir para a academia todos os dias e você está muito certo de que você não está indo para furar o plano, então, a sua auto-eficácia para o exercício é baixa.

Pesquisadores encontraram uma forte ligação entre a auto-eficácia e sucesso. Se você acreditar que você pode atingir o seu objetivo, você é mais provável para alcançá-lo. Dieta especialistas têm estudado a auto-eficácia e a perda de peso. A maioria dos estudos confirma que a sua negativa ou positiva crenças sobre a sua dieta pode prever o seu sucesso.
Pode parecer que a auto-eficácia é a mesma auto-confiança. Os dois conceitos estão relacionados, mas eles não são a mesma coisa. A auto-eficácia refere-se a uma meta específica, como a omissão de um lanche da tarde ou a participar de sua noite de treino. A auto-confiança refere-se a seus sentimentos sobre si mesmo em geral. Mas aprender a melhorar a auto-eficácia pode ajudar você a atingir seus objetivos e aumentar a confiança.
4 Maneiras de Aumentar a Auto-Eficácia
Então, como você pode aumentar a sua auto-eficácia, atingir seus objetivos e construir a confiança, Existem quatro coisas que você pode fazer para mudar a maneira como você se sente sobre si mesmo.
Definir e alcançar metas pequenas. Como um mestre de experiências, o seu nível de confiança — e sua crença em si mesmo — vai melhorar. Mas você deseja definir s mall, metas de curto prazo para se certificar de que são bem-sucedidas. Então, como você completar cada tarefa, ele atua como um trampolim para uma maior realização.
Por exemplo, seu principal objetivo deve ser o de perder 50 quilos. Mas você pode dividir em várias pequenas metas. Você pode optar por não fazer uma sobremesa para cortar calorias e emagrecer. Cada dia que você pule a sobremesa, você construir a confiança na sua capacidade para alcançar o seu objetivo. E que a melhoria da auto-eficácia ajuda a mantê-lo no caminho certo para atingir o seu peso perda de destino.
Cerque-se com mensagens positivas. Se as pessoas que o rodeiam são de completar com êxito o objetivo que você deseja alcançar, você é mais provável para acreditar que você pode fazer isso também. Encontrar amigos que tem alguns hábitos que você admira.
Se você está tentando perder peso, vá a lanchonete lanches e passar as suas férias com uma multidão que come uma refeição saudável em Vez de ir para a happy hour com os amigos, encontrar alguns amigos que querem ir para a academia e se exercitar.
Você também pode cercar-se com mensagens positivas eletronicamente. Inscrever-se para receber newsletters que fornecem saudável mensagens, preencha seu Facebook feed com posts de perda de peso treinadores e bem-sucedida light, e siga de saúde orientada para o Twitter feeds
Obter apoio social. Peça ajuda para as pessoas que mais importam para você. Diga-lhes sobre a meta que você está tentando acessar, e deixá-los saber que seu incentivo e mensagens positivas fazer a diferença. Em seguida, torná-lo um hábito de reconhecer os elogios quando você pegá-los.
Se os seus amigos e família não são de apoio , esta é outra área onde a mídia social pode ajudar. Vários estudos recentes descobriram que as mensagens positivas enviadas eletronicamente pode ajudar as pessoas a perder peso.
Aprender a relaxar. Se você tiver intensas reações emocionais a situações, a sua auto-eficácia com relação à sua capacidade para lidar com essa situação provavelmente será baixo. Tire algum tempo para identificar as situações que fazem com que você reage fortemente. Em seguida, aprender técnicas de relaxamento que vão ajudar você a gerenciá-los com um comportamento calmo.
Estimular a auto-eficácia para construir a confiança é um processo que leva algum tempo. Mas você pode tomar pequenos passos a cada dia para que isso aconteça. Como você se tornar mais consciente de seus pensamentos e suas crenças, o processo ficará mais simples e vai ficar mais fácil para alcançar seus objetivos e se tornar mais forte, mais confiante você.
Victor J. Strecher, Ph. D., MPH., Brenda McEvoy DeVellis, PhD., Marshall H. Becker, Ph. D., MPH, Irwin M. Rosenstock, Ph. D. “O Papel da Auto-Eficácia na Obtenção da Saúde por Mudança de Comportamento.” Educação para a saúde e o Comportamento de Março de 1986.
Lora, E. Burke, Ph. D., MPH, Mindi A. Styn, Ph. D., Susan M. Sereika, Ph. D., Molly B. Conroy, MD, MPH, Lei Vós, BMed, Karen Glanz, Ph. D., MPH, Mary Ann Sevick, ScDd, Linda J. Ewing, PhDe. “Usando Tecnologia de msaúde para Aumentar a Auto-Monitoramento para a Perda de Peso: Um Ensaio clínico Randomizado.” American Journal of Preventiva MedicineJuly de 2012.

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