É Tudo Sobre o ATP
A nutrição desportiva é construído em cima de uma compreensão de como os nutrientes como hidratos de carbono, gorduras e proteínas contribuem para o fornecimento de combustível necessária para que o corpo para executar o exercício.
Estes nutrientes são convertidos em energia na forma de adenosina trifosfato de adenosina ou ATP. É a partir da energia liberada pela decomposição do ATP, que permite que as células musculares para o contrato. No entanto, cada nutriente tem propriedades únicas que determinam a forma como ele é convertido em ATP.
Carboidrato é o principal nutriente que combustíveis de exercício de intensidade moderada a alta, enquanto que a gordura pode combustível de baixa intensidade de exercício por longos períodos de tempo. As proteínas são geralmente usados para manter e reparar os tecidos do corpo e, normalmente, não são utilizados para a alimentação da atividade muscular.
Caminhos Da Energia

Porque o corpo não pode armazenar facilmente ATP (e o que é armazenado é usado dentro de alguns segundos), é necessário criar continuamente ATP durante o exercício. Em geral, as duas principais maneiras que o corpo converte nutrientes para energia são:

Metabolismo aeróbico (com oxigênio)

Metabolismo anaeróbico (sem oxigênio)

Estes dois caminhos podem ser mais dividida. Mais muitas vezes é uma combinação de sistemas de energia que fornecem o combustível necessário para o exercício, com a intensidade e duração do exercício determinação de qual método é usado quando.

ATP-CP de Energia Anaeróbia Caminho
A via energética ATP-CP (às vezes chamado de fosfato system) fornece cerca de 10 segundos de energia e é usada para curtos períodos de exercício, tais como 100 metros rasos. Este caminho não requer oxigênio para criar ATP. Primeiro, usa-se qualquer ATP armazenado no músculo (cerca de 2-3 segundos) e, em seguida, ele usa o fosfato de creatina (CP) para resynthesize ATP até o CP é executado fora (outro 6 a 8 segundos).
Depois de ATP e CP são usados o corpo vai para aeróbia ou anaeróbia, metabolismo (glicólise) para continuar a criar o ATP de combustível durante o exercício.

Metabolismo Anaeróbico – Glicólise

A energia anaeróbia caminho, ou glicólise, cria ATP exclusivamente a partir de hidratos de carbono, o ácido lático, sendo um subproduto. A glicólise anaeróbica fornece energia (parcial) decomposição de glicose, sem a necessidade de oxigênio. Metabolismo anaeróbico produz energia curtos e de alta intensidade de rajadas de actividade de duração não mais do que alguns minutos antes o acúmulo de ácido láctico até atingir um limite conhecido como limiar de lactato muscular e dor, queimação e cansaço, tornar difícil a manutenção de tal intensidade.

O Metabolismo Aeróbio
O metabolismo aeróbio combustíveis a maioria da energia necessária para a atividade de longa duração. Ele usa oxigênio para converter os nutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas) para ATP. Este sistema é um pouco mais lento do que o anaeróbio sistemas, uma vez que depende do sistema circulatório para o transporte de oxigênio para os músculos de trabalho antes de ele cria ATP. O metabolismo aeróbio é usado principalmente durante o exercício de resistência , que geralmente é menos intensa e pode continuar por longos períodos de tempo.

Durante o exercício, o atleta vai passar por essas vias metabólicas.
Como o exercício começa, o ATP é produzido através de metabolismo anaeróbico. Com um aumento na respiração e frequência cardíaca, não há mais oxigênio disponível e metabolismo aeróbico começa e continua até que o limiar de lactato é atingido. Se esse nível é ultrapassado, o corpo não pode fornecer oxigênio rapidamente o suficiente para gerar ATP e metabolismo anaeróbico chutes novamente. Uma vez que este sistema é de curta duração e aumento dos níveis de ácido láctico, a intensidade não pode ser sustentado, e o atleta vai precisar para diminuir a intensidade para remover o acúmulo de ácido láctico.

Alimentando os Sistemas de Energia

Os nutrientes são convertidos em ATP, com base na intensidade e duração da atividade, com hidratos de carbono como o principal nutriente de abastecimento de exercício de intensidade moderada a alta, e a gordura, fornecendo energia durante o exercício físico que ocorre em menor intensidade.
A gordura é um grande combustível para eventos de resistência, mas ele simplesmente não é adequada para exercícios de alta intensidade, como sprints ou intervalos. Se exercitar em uma intensidade baixa (ou abaixo de 50% da freqüência cardíaca máxima), você tem bastante gordura armazenada no combustível atividade por horas ou mesmo dias, como é o oxigénio suficiente para permitir que o metabolismo da gordura para ocorrer.
Como para a intensidade do exercício aumenta, o metabolismo de carboidratos. É mais eficiente do que o metabolismo da gordura, mas tem energia limitada lojas. Esta armazenada em carboidratos (glicogênio) pode combustível de cerca de 2 horas de moderado a alto nível de exercício. Depois disso, a depleção de glicogênio ocorre (armazenado hidratos de carbono são usados acima) e se o combustível não for substituído atletas podem bater na parede ou “bonk.” Um atleta pode continuar moderada a alta intensidade de exercícios para mais simplesmente reposição de carboidratos lojas durante o exercício. É por isso que é fundamental comer de fácil digestão de carboidratos durante o exercício moderado que dura mais do que algumas horas. Se você não levar em carboidratos suficientes, você será forçado a reduzir a sua intensidade e toque em de volta para o metabolismo da gordura para o combustível atividade.
Como para a intensidade do exercício aumenta, o metabolismo de carboidratos eficiência cai drasticamente e o metabolismo anaeróbico. Isto é porque seu corpo não pode tomar e distribuir oxigênio rapidamente o suficiente para usar fat ou metabolismo dos hidratos de carbono facilmente. Na verdade, carboidratos pode produzir cerca de 20 vezes mais energia (na forma de ATP) por grama quando metabolizado na presença de quantidade adequada de oxigênio do que quando gerado no oxigênio carente, ambiente anaeróbio que ocorre durante esforços intensos (sprint).
Com o treinamento adequado, estes sistemas de energia adaptar-se e tornar-se mais eficiente e permitir uma maior duração do exercício em uma intensidade maior.

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