Chia (Salvia hispanica L.) é uma planta de cujas sementes são amplamente comercializado como um remédio natural para certas condições de saúde. Por exemplo, muitos defensores afirmam que as sementes de chia pode promover a perda de peso , manter o açúcar no sangue em verificar, proteger contra a diabetes e doenças do coração , aumentar a energia, melhorar a performance atlética , melhorar o humor e preservar a saúde dos ossos.
Tempo consumido como alimento, sementes de chia são ricas em ácido alfa-linolênico (um tipo de ácido graxo ômega-3 ). Além disso, as sementes de chia oferecem uma série de minerais essenciais (incluindo o cálcio, o potássio e o magnésio). A Chia também contém antioxidantes
Por onça, as sementes de chia oferecem 138 calorias, de 9,8 gramas de fibra, 8.71 gramas de gordura e 4.69 gramas de proteína.
Benefícios da Chia
Até à data, poucos estudos têm testado o potencial de benefícios para a saúde de chia. Em um relatório de 2009, publicado em Comentários sobre Ensaios Clínicos Recentes, por exemplo, os cientistas destacaram a investigação disponível sobre a chia, e concluiu que há pouca evidência que suporta o uso de chia para qualquer condição de saúde.
Ainda, alguns estudos sugerem que a chia pode oferecer certos benefícios para a saúde. Aqui está uma olhada em vários resultados-chave:

1) Diabetes

Publicado no Diabetes Care, em 2007, um estudo envolvendo 20 pessoas com diabetes do tipo 2, constatou que 12 semanas de tratamento com chia ajudou a reduzir a pressão arterial sistólica e inflamação no Entanto, a chia não conseguiu produzir alterações no peso corporal.
2) Colesterol
A Chia pode ajudar a baixar os níveis de colesterol, de acordo com um animal baseado em estudo publicado no British Journal of Nutrition, em 2009. Em testes com ratos dada uma dieta rica em açúcar, os pesquisadores descobriram que a adição de semente de chia para a dieta ajudou a prevenir o aparecimento de colesterol alto e resistência à insulina além disso, a chia, semente apareceu para reduzir a gordura abdominal

Desde esta pesquisa foi realizada em animais, é muito cedo para dizer se a chia pode ter os mesmos benefícios para os seres humanos.

3) Perda De Peso
Atualmente, há uma carência de pesquisas de apoio a alegação de que a chia pode promover a perda de peso. De facto, a pesquisa existente indica que a chia pode não ter efeito sobre o peso corporal.

Para um estudo de 2009, no Nutrition Research, os pesquisadores atribuído 90 excesso de peso ou obesos adultos a 12 semanas de tratamento com semente de chia ou de um placebo Olhando para os resultados do estudo, os pesquisadores não encontraram diferenças na massa corporal, inflamação ou pressão arterial entre os dois grupos de tratamento.

Avisos

Pouco é conhecido sobre a segurança a longo prazo ou a ingestão regular de chia. No entanto, existe alguma preocupação de que o consumo da chia pode aumentar os efeitos dos anti-diabéticos medicamentos e medicamentos para a tensão arterial além disso, a chia pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e desencadear alterações no sangramento e de coagulação vezes.
Devido a preocupações de segurança, é importante conversar com seu médico antes de usar chia como um suplemento dietético (especialmente se está a tomar medicamentos para a diabetes ou pressão arterial elevada).
Onde Encontrar
Amplamente disponíveis online, a chia também pode ser encontrado em muitas lojas de alimentos naturais e lojas especializadas em suplementos alimentares.
Chia é vendido em toda a semente, o óleo, a cápsula e a forma de suplemento.

Usando de Chia para a Saúde

Devido à falta de apoiar a investigação, a chia não pode ser recomendado como um padrão de tratamento para qualquer problema de saúde. Adicionar toda a chia sementes de chia, óleo para a sua dieta pode oferecer alguns benefícios para a saúde, mas é importante consultar o seu médico antes de usar chia para o tratamento de uma condição de saúde.
Nieman DC, Cayea EJ, Austin MD, Henson DA, McAnulty SR, Jin F. “a Chia, Semente Não Promover a Perda de Peso ou Alterar os Fatores de Risco para Doenças em Adultos obesos” Nutr Res. 2009 Jun;29(6):414-8.
Ulbricht C, W, Chao, Nummy K, Rusie E, Tanguay-Colucci S, Iannuzzi CM, Plammoottil JB, Varghese M, Weissner W. “Chia (Salvia hispanica): uma Revisão Sistemática com o mundo Natural, o Padrão de Colaboração de Pesquisa” Rev Recente Clin Ensaios. 2009 Sep;4(3):168-74.
Vuksan V, Whitham D, Sievenpiper JL, Jenkins AL, Rogovik AL, Bazinet RP, E Vidgen, Hanna A. “a Suplementação de Terapia Convencional Com o Romance de Grãos Salba Melhora Principais e Emergentes, Fatores de Risco Cardiovascular no Diabetes Tipo 2: Resultados de um estudo Controlado Randomizado. “Os Cuidados Com Diabetes. 2007 Nov;30(11):2804-10.

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