Calorias em Batata-Doce e Seus Benefícios para a Saúde
Embora a batata-doce também pertencem ao tubérculo da família, eles são diferentes do branco, batatas, tanto nutricionalmente e na aparência. Comparado ao branco, batata, batata-doce rank mais baixos no índice glicêmico de gráfico, o que significa que eles tendem a elevar o açúcar no sangue a um ritmo mais lento. Eles também contêm menos calorias e em hidratos de carbono e contêm mais vitamina A e fibras de branco as batatas.

As batatas doces são cheio de nutrientes, embalagem em várias vitaminas e minerais. Eles também são ricos em hidratos de carbono. Portanto, se você está olhando para monitorar a ingestão de carboidratos, é uma boa idéia para ser capaz de contar com precisão os carboidratos, a batata-doce.

  • Batata-Doce Informação Nutricional
  • Tamanho da dose 1 médio (2″ de diâmetro, 5″ long raw) (130 g)
  • Por Porção

% Valor Diário

112 calorias
Cálcio a 2%. Ferro de 4%
Um médio de batata-doce contém cerca de 112 calorias e 26 gramas de hidratos de carbono (o equivalente a quase duas fatias de pão). A batata-doce também são ricos em fibras, estantes, em cerca de 15 por cento em um de tamanho médio. Uma porção contém cerca de três vezes a recomendação diária de ingestão de vitamina A, quebrando sobre 18,443 UI em um tamanho médio de batata.
Benefícios para a saúde da Batata-Doce
As batatas doces são uma excelente fonte de da forma vegetal da vitamina A. A Vitamina A é um elemento essencial de vitaminas lipossolúveis, que é fundamental para manter a saúde dos olhos e é essencial para a função imunológica. A vitamina A também é importante no desenvolvimento de células.
A batata-doce também são uma boa fonte de carotenóides, a luteína e beta-caroteno, bem como a vitamina C, cuja antioxidante afeta podem ajudar a ala nossas células contra danos.

Além disso, a luteína e beta-caroteno são importantes para a saúde dos olhos. As batatas doces são uma boa fonte de manganês, bem como a vitamina B6 e potássio, e é uma boa fonte de cobre e fibra. Os fitonutrientes em batata-doce também foram encontrados para ter propriedades anti-inflamatórias.

Perguntas Comuns Sobre A Batata-Doce

Quantas calorias existem em doce de batata frita,

Batata doce fritas contêm aproximadamente a mesma quantidade de calorias, como branco, batata frita francês. A diferença é que a batata-doce contêm mais vitamina A do que branco, batatas e eles têm um menor índice glicêmico, o que significa que eles são susceptíveis de elevar o açúcar no sangue em uma taxa mais lenta. Um três-onça porção de batata-doce, contém cerca de 160 calorias, 8 g de gordura, e 23 gramas de hidratos de carbono. Tenha em mente, que, de um lado, a fim de doce de batata frita em um restaurante produz cerca de 350-450 calorias, 20 gramas de gordura, e 50 gramas de hidratos de carbono.

Quantas calorias existem em um inhame,
Uma xícara de inhame cru contém cerca de 158 calorias, enquanto um copo de matérias, a batata-doce contém cerca de 114 calorias. Portanto, inhame contém cerca de 44 calorias a mais do que a batata-doce, por igual porção.
Colheita e Armazenamento de Batata-Doce

As batatas doces são mais doces que o inhame, mas eles podem ser usados de forma intercambiável.

Eles vêm em duas variedades: uma que tem um seco mealy textura (conhecido como o bonaito), branco ou Cubano, batata-doce, e outro que tem um laranja mais escuro e mais húmido e a carne, e é superior em açúcar. Este tipo é conhecido como um vermelho batata-doce. Ambas as variedades ter espessura de peles, que variam em cor, do castanho claro ao vermelho acastanhado.
Escolha batatas, que são pesados e firme com a pele limpa e com alguns olhos. Evitar as batatas que tenham couves, macio, manchas, trincas ou bordas de corte.
Você também pode comprar embalados a vácuo, batata-doce, que, normalmente, são encontrados em uma temperada ou molho adocicado. Na medida do possível, escolha os sem adição de açúcar variedade, pois contém menos açúcar e de carboidratos.
Por último, compra congelado batata-doce se você não estiver usando-los de imediato. Simplesmente vapor ou refogue-os para uma conveniente e de nutrientes do lado do prato. Normalmente, os alimentos congelados podem durar no congelador por cerca de um ano. Verifique a melhor compra de data para obter mais informações.
Não armazene matérias batata-doce na geladeira. Em vez disso, armazene-os em um lugar escuro entre 50-65 graus Fahrenheit. Mais batatas vai durar cerca de um mês desta forma, alguns mais. Não lave as batatas até que eles estejam prontos para ser utilizados.

Formas saudáveis para Preparar a Batata-Doce

Adicione a batata-doce para o seu plano de refeição para uma vitamina de fibra e rica, sem glúten, fonte natural de hidratos de carbono. Batata-doce pode ser cozido, cozido, assado, grelhado, chicoteado, amassados, e, menos idealmente, frito. Eles podem servir como um prato ou ser jogados em saladas, pimentão, proteína repleto de bolos e pães. Torná-los muito ou pouco doce usando a canela e a noz-moscada para dar sabor.

Para economizar tempo, você pode facilmente “bake” sua batata-doce no micro-ondas. A pele não vai ser tão crocante, mas ainda vai ser delicioso.

Se você combinar ou chicotadas sua batata-doce, pule ingredientes como creme de leite, suco de laranja, e adicione um pouco de alecrim e Parmesão em vez disso, para um saboroso flare.

Faça uma simulação de uma “batata doce francês fritar” no forno baking-los em fogo alto com algumas ervas e especiarias.
Receitas Com Batata-Doce
Tente usar a batata-doce para o café da manhã, almoço ou jantar. Eles são uma maneira fácil, barata e versátil ingrediente que pode ser incorporada a uma refeição saudável plano.
Uma Palavra De Verywell
As batatas doces são uma nutritiva e deliciosa comida escolha que é fácil de preparar e disponíveis durante todo o ano. Se você está olhando para uma fonte natural de hidratos de carbono de qualidade que é livre de glúten e repleta de nutrição, em seguida, começar a cozinhar com batata-doce. Assar, grelhar, mash, assado, ou fervê-las, mas, como ocorre com todos os alimentos, lembre-se de manter o seu porções controladas.
Labensky, SR, Hause, AM. Na Cozinha: Um livro de Culinária Fundamentos. 3ª ed. Superior Sadle River, NJ: Prentice Hall, 2003: 687-689.
USDA Nacional de Nutrição do Banco de dados de Padrão de Referência 28.
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