As batatas são ricas em amido e ter desenvolvido um pouco de má reputação devido a grande popularidade do low-carb dietas e fad Paleolítico dietas no Entanto, os hidratos de carbono não são ruins para sua saúde enquanto você assistir a sua porção. A batata pode ser facilmente parte de uma dieta saudável e se você incluir as peles, eles são uma boa fonte de fibras e vitamina C.

Os tipos mais comuns de batatas são branco, amarelo, e vermelho batatas e você pode encontrar azuis também.

  1. Informação Nutricional
  2. Por Porção
  3. % Valor Diário

Calorias 159

Cálcio de 3%. Ferro de 10%

Carboidratos no Batatas
Enquanto um meio de batata tem 4 gramas de fibra, pacotes de 36 gramas de hidratos de carbono, para um total de 32 gramas líquidos de hidratos de carbono. A maioria dos carboidratos são o amido e apenas uma pequena quantidade é o açúcar. Amidos são rapidamente quebrado durante a digestão de açúcar na corrente sanguínea, resultando em um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue. Isso é conhecido como sendo glicêmico.
O índice glicêmico de um alimento, é um indicador do impacto de um alimento de açúcar no sangue. Os estudos variam, mas a batata média, nos anos 80, que é um alto índice glicêmico. Por comparação, o açúcar de mesa tem um índice glicêmico de 59, tornando batatas mais glicêmico que o açúcar. Waxy variedades como o novo vermelho batatas são um pouco menos glicêmico de variedades, tais como o castanho-avermelhado.
Outra forma de representar o efeito glicêmico de um alimento é a carga glicêmica, que leva em conta o tamanho da porção. Uma média de batata melhores tarifas aqui, com moderado índice glicêmico de carga, de 17. Mas você precisa ver o tamanho das porções, como uma batata grande tem uma carga glicêmica de 29 anos, que é alto.
Gorduras na Batata
As batatas têm apenas um vestígio de gordura, e que a pequena quantidade é dividida entre saturada e gordura polinsaturada. Eles também têm pequenas quantidades de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos. Como um vegetal, eles não têm colesterol. A menos que você adicione uma cobertura com gordura ou fritar suas batatas, eles são, basicamente, livre de gordura.

Proteína da Batata

As batatas têm uma pequena quantidade de proteína, com uma média de batata fornecimento de 9 por cento do valor diário. No entanto, é provável que você vai querer adicionais fontes de proteína em sua dieta.
Micronutrientes na Batata
As batatas não são calorias vazias, eles fornecem muitas vitaminas e minerais. Uma simples batata é uma boa fonte de vitamina C, vitamina B6 e potássio. Eles são uma boa fonte de folato, niacina, ferro, magnésio, fósforo, cobre e manganês. Para obter mais micronutrientes, você deve comer as batatas com a pele, bem como a carne, como alguns micronutrientes são mais concentrados na pele.
Benefícios Para A Saúde
As batatas são ricas em potássio, que funciona em oposição ao de sódio para ajudar a regular a pressão arterial e o equilíbrio de fluidos. O potássio também é essencial para o normal muscular e a função do nervo. A vitamina C é necessária para o normal funcionamento do sistema imunológico, coagulação do sangue e forte do tecido conjuntivo e dos vasos sangüíneos. As batatas também têm uma boa concentração de antioxidante fitonutrientes.

Perguntas Frequentes

Não é a fécula de batata ruim para você,
É verdade que as batatas são ricas em amido, que é onde a maioria das calorias vêm. O amido é uma forma de armazenamento de açúcar e seu corpo é bom em digerir e absorver.
Se você só comer um prato cheio de batatas com nada mais, você poderá ver um impacto substancial sobre os seus níveis de açúcar no sangue. Mas é improvável que você só comeria simples batatas e nada mais.
Pode-se combater o que o sangue sugar rush, servindo suas batatas como parte de uma refeição equilibrada. Um exemplo é um pedaço de salmão com chantilly batatas e um lado de feijão verde. A adição de proteína de salmão e fibra de feijão verde retarda a digestão e a absorção do amido.
Não são batatas alta em calorias,

As batatas não são altamente calóricos em si mesmos. Um meio simples de batata tem cerca de 150 a 160 calorias. O excesso de calorias provenientes de como prepará-las, por fritar-los (batatas fritas ou batatas fritas) ou enterrando-os em bolhas de queijo ou molho.

Por exemplo:

1 médio, a fim de batatas fritas tem mais de 300 calorias

1 xícara de hash browns tem 470 calorias
10 tater tots tem cerca de 180 calorias
1 xícara de purê de batatas tem cerca de 240 calorias (sem molho, que pode adicionar 100 a 200 calorias a mais)
1 onça de batatas fritas tem 155 calorias (mas um saco inteiro pode ter mais de 1.000 calorias)
Se você está vendo o seu peso, você precisa ser cuidadoso sobre o que você colocar na sua batatas. Melhor coberturas incluem a salsa, o verde vegetais ou de gordura reduzido de creme de leite.
Não batatas conter acrilamida e não é perigoso,
A acrilamida é uma substância tóxica que se forma em alimentos ricos em amido, quando eles são processados ou cozidos em altas temperaturas. Ela afeta batatas e outros alimentos ricos em amido. Esta tem sido mostrado para causar câncer em animais de laboratório, mas não sabemos quais são os níveis de acrilamida exposições são perigosas para os seres humanos. A quantidade de acrilamida você deseja obter a partir de batatas é muito menor do que as quantidades estudados em animais de laboratório.

A fritura e cozimento de batatas em altas temperaturas por um longo tempo pode resultar em maior quantidade de acrilamida, mas os níveis podem ser reduzidos quando as batatas estiverem cozidas primeiro ou tratados com antioxidantes soluções. Você também pode assar as suas batatas no micro-ondas, para evitar acrylamides.

É solanine na batata tóxico,
As batatas são parte da moura família de legumes e verduras, juntamente com os tomates, berinjelas, e algumas outras plantas. Nightshades conter pequenas quantidades de uma substância chamada solanine. Algumas pessoas afirmam que eles têm maior artrite tipo de dor, quando eles comem batatas e outros moura plantas. Mas, a pesquisa não encontrou qualquer substancial de ligação entre artrite reumatóide, dor e solanine.
Em grandes quantidades, solanine é tóxico, mas a quantidade de solanine você deseja obter a partir de batatas não é suficiente para fazer com que você fique doente, a menos que você coma verde batatas ou brotos que podem crescer a partir de batatas que foram sentados por muito tempo. Não coma verde-batatas—se jogá-los fora. Têm um sabor amargo e ruim de qualquer jeito.
Receitas e Dicas de Preparação
O principal problema com batatas é como insalubre, elas podem tornar-quando eles estão fritos, transformou-se em fichas, ou slathered pesados molhos, manteiga ou queijo. O mais perto de uma batata permanece para ser um real de batata, o que é melhor para você. Cozido, assado e batatas cozidas são as melhores. Aqui estão algumas ideias:

Servir batatas assadas com salsa ou brócolis e polvilhe sobre uma onça de queijo ralado por cima.

Fazer assado no forno fries”, que são baixos em gordura e calorias.
Fazer puré de batata com baixo teor de gordura creme de leite, leite desnatado, e cebolinha.
Tente de batatas assadas com orégano ou alecrim.
Adicione fatias de batata (com skins) para sopas e ensopados.
Estas receitas são tudo gostoso, fácil de fazer e manter saudável a bondade de batatas:
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