Como O Yoga Pode Ajudar
Enquanto não há um específico pose que irá enviar automaticamente para você em um sono profundo, o yoga pode ser um bom auxílio para dormir, como parte de um estilo de vida saudável. Para esse fim, é uma boa idéia estabelecer uma regular prática de yoga , mesmo se é apenas a poucos representa um dia. Esticar o corpo regularmente ajuda a liberar a tensão.
Yoga também o incentiva a sintonia com o momento presente, muitas vezes, concentrando-se na respiração, o que permite que você parar de se preocupar com coisas que aconteceram no passado, ou pode acontecer no futuro. Se você nunca fez yoga, use este guia sobre como começar
Yoga em Seu Ritual de Dormir
Especialistas de sono, muitas vezes, apontam para a eficácia da criação de um padrão noite de rotina, para sinal de seu corpo que é hora de se preparar para dormir. Você pode optar por incluir alguns exercícios de respiração ou estiramentos suaves em seus rituais para aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Três-parte respiração , o que é muito útil para limpar a mente de um dia de confusão, é uma boa escolha na hora de dormir.
Poses de ioga que pode ser feito enquanto estava deitado na cama incluem bebê feliz (ananda balasana) , o que libera a lombar e quadris, deixando-lhe o sentimento mais solta e mais relaxado. Deusa pose (supta baddha konasana) , que abre a virilha, é outra boa opção, como é pernas até a parede (viparita karani).
Postura do cadáver (savasana) termina a cada aula de ioga, e é uma boa maneira de terminar o seu dia também. Deitado na cama, se concentrar em cada parte do seu corpo e amaciá-lo antes de prosseguir. Comece com os dedos dos pés, mover os braços e pernas, através do tronco e o pescoço, rosto e cabeça.
Em seguida, gaste alguns minutos para respirar. Se você encontrar sua mente vagando durante este tempo, não se envolva em seus pensamentos; em vez disso, traga sua atenção de volta para a respiração. Isso ajuda a criar uma pausa de sua mente activa e permite-lhe relaxar para dormir.

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