O que Você Precisa Saber Sobre a Vitamina B5
Usa

Na medicina alternativa, a vitamina B5 é apontado como um remédio natural para uma série de condições de saúde, incluindo:

Benefícios
Pesquisa sobre os benefícios de saúde de vitamina B5 é bastante limitado. Por exemplo, atualmente, há uma falta de evidência científica para apoiar as alegações de que a vitamina B5 pode reverter a perda de cabelo, perda de peso , e tratar a fadiga adrenal

Aqui está uma olhada em algumas das principais conclusões da investigação disponível sobre a vitamina B5 supostos benefícios para a saúde (tenha em atenção que dois dos estudos são mais de 15 anos de idade):

1) a Acne

A deficiência em vitamina B5 pode levar ao desenvolvimento de acne, de acordo com um relatório de 1995 publicada no Médico Hipóteses. Embora o relatório afirma que tomar suplementos de vitamina B5 pode curar a acne, atualmente, existe uma falta de ensaios clínicos testando a eficácia do ácido pantotênico suplementação no tratamento da acne.

2) O Desempenho Atlético
Tomar suplementos que contenham vitamina B5 não aparece para melhorar o desempenho atlético, de acordo com um pequeno estudo publicado no Journal of applied Physiology em 2012. Para o estudo, oito voluntários saudáveis do sexo masculino tomou um placebo ou um suplemento contendo 1,5 gramas cada de vitamina B5 e l-cisteína (um aminoácido) todos os dias por uma semana. Os resultados do estudo mostraram que os suplementos não conseguiu melhorar o desempenho atlético (como medido por um experimento envolvendo o ciclismo).
3) A Radiação Efeitos Colaterais
Usar cremes que contenham vitamina B5 não pode ajudar no tratamento de reações de pele para o tratamento de radiação , sugere um estudo publicado na Acta Oncologia em 1996. Em testes com 86 pacientes submetidos a radioterapia, os pesquisadores descobriram que o ácido pantoténico-base de creme não era mais eficaz do que não usar pomada tópica no tratamento de pele, reações provocadas pela radioterapia.

  • Fontes Alimentares
  • iogurte (de 1,35 mg por xícara)
  • frango (.98 mg por 3 onças)

leite (.83 mg por xícara)

lentilhas (.63 mg por 1/2 copo)

ovos (.61 mg por ovo grande)
brócolis (.48 mg por 1/2 copo)
de todo o pão de trigo (.19 mg por fatia)
atum (.18 mg por 3 onças)
bacalhau (.15 mg por 3 onças)

Sinais de Deficiência

A vitamina B5 deficiência é muito rara. Enquanto pouco se sabe sobre os efeitos na saúde dos não recebendo quantidade suficiente de ácido pantotênico, a deficiência é pensado para levar à fadiga, insônia, dormência e formigamento nas mãos e pés, e irritação da pele.
Doses
A ingestão diária recomendada de vitamina B5 é de 5 mg para pessoas com mais de 14 anos de idade. A dose para a maioria dos suplementos dietéticos contendo vitamina B5 é de 5 a 10 mg. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, tomar mais do que 5 mg de vitamina B5 diariamente pode aumentar o risco de efeitos secundários como diarreia
Usando Ele para a Saúde
Devido à limitada de investigação, é demasiado cedo para recomendar suplementos de vitamina B5 como um tratamento para qualquer condição. É também importante notar que a auto-tratamento de uma condição crônica e evitando ou retardando o padrão de cuidados pode ter consequências graves. Se você está considerando o uso de vitamina B5, certifique-se de consultar o seu médico primeiro.

Institutos nacionais de Saúde. “O Ácido Pantoténico (Vitamina B5).” 11 de novembro de 2011.

Parede BT, Stephens FB, Marimuthu K, Constantin-Teodosiu D, Macdonald IA, Greenhaff PL. “Aguda, o Ácido pantotênico e a Cisteína a Suplementação Não Afeta o Músculo Coenzima um Conteúdo, Combustível Seleção, ou o Desempenho do Exercício em Humanos Saudáveis.” J Appl Physiol. 2012 Jan;112(2):272-8.
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