A Importância de Fitonutrientes para a Sua Saúde
Fitonutrientes e Como Você Pode Obter a Mais-Los em Sua Dieta
Fitonutrientes, também conhecidos como fitoquímicos são compostos encontrados em plantas (além de vitaminas, minerais e macronutrientes ) que têm um efeito benéfico para o corpo. Existem mais de 30.000, ainda que apenas um pequeno número tem vindo a ser analisado e testado até agora. Fitonutrientes pode proteger nossos trilhões de células da doença. Alguns deles têm efeitos antioxidantes.
Outros podem reforçar o sistema imunológico, ou ter efeitos anti-inflamatória, antiviral, antibacteriana, e ou ajudar a reparar os danos celulares. Altamente coloridas de frutas e legumes tendem a ser mais elevados em que esses produtos químicos, mas, chá, chocolate, nozes, sementes de linhaça e o óleo de oliva também são ótimas fontes de fitoquímicos. Várias famílias de plantas tendem para certas famílias de fitonutrientes, por exemplo, laranja, alimentos tendem a ter o carotenóide grupo.
Comer um arco-íris: Fitonutrientes em Cores
Você pode ter ouvido que você deve “comer um arco-íris”, e a importância de fitonutrientes é uma das razões. Comer um arco-íris nos permite obter o melhor de fitonutrientes, assim como suas cores diferentes oferecem diferentes benefícios para a saúde. Por exemplo, o licopeno do tomate e toranja rosa, o antocianinas em bagas, e os flavonóides no chocolate são todos exemplos de fitonutrientes benéficos que funcionam de forma diferente.
Muitos fitonutrientes grupos (por exemplo, flavonóides e lignanas) cair em um grupo maior, chamado polifenóis.

Aqui estão cinco das cores de fitonutrientes e a função de cada um dos seus associados cores:

Vermelho – maçã, melancia, framboesa, beterraba, cerejas, toranja
Suporta próstata, trato urinário e DNA de saúde. Protege contra o câncer e doenças do coração inclui o licopeno, ácido elágico, quercetina, hesperidina, anthocyanidins
Roxo e berinjela, uvas, amoras e amoras
Bom para o coração, cérebro, ossos, artérias e cognitivo de saúde, incluindo o resveratrol, antocianinas, compostos fenólicos, flavonóides
Verde – kiwi, abacate, melão, brócolis, espinafre

Suporta a saúde dos olhos, da função hepática, função e saúde das células inclui EGCG, isotiocianato de fluoresceína, a luteína, a zeaxantina, as isoflavonas, flavonóides, coumestans

Branco – cebolas, cogumelos, peras

Suporta saudáveis ossos, sistema circulatório e combate doenças do coração e cancro, incluindo o EGCG, allicin, quercetina, indóis, glucosinolatos
Amarelo/Laranja – abóbora, cenoura, pêssego, abacaxi e mamão
Promove o crescimento e desenvolvimento saudável e bom para a saúde ocular, incluindo o alfa-caroteno, beta-caroteno, beta-cryptoxanthin, a luteína/zeaxantina, hesperidina
Como Realmente Gosto do arco-íris
Uma estratégia que é especialmente bom para famílias com crianças é manter uma foto de frutas e legumes em torno da cozinha. Pesquisa mostra que apenas em torno de imagens de frutas e vegetais pode aumentar a sua ingestão de alimentos. Mesmo melhor, você pode manter um gráfico na geladeira ou na cozinha, onde podemos ser lembrado do que frutas e legumes que já comeu e que as “cores” de comida que eles deixaram para comer.

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