Compreender o Papel do Glicogênio em Exercício e Low-Carb Dietas
O Papel que Ela Desempenha no Baixo-Carb Dieta e Exercício
O glicogênio é armazenado sob a forma de glicose, que o corpo de armazéns para uso futuro. Ele é armazenado principalmente no fígado e músculos esqueléticos. Quando a energia é necessária, o glicogênio é mobilizou rapidamente para entregar o corpo o combustível que necessita.
A quantidade de glicogênio armazenado nestas células pode variar dependendo de como você está ativo, o quanto de energia você queima em repouso, e os tipos de alimentos que você come.
O glicogênio armazenado no músculo é usado principalmente para os próprios músculos, enquanto os armazenados no fígado são distribuídos por todo o corpo, mas principalmente para o cérebro e a medula espinhal.
As reservas de glicogénio não deve ser confundido com o hormônio glucagon, que também é importante no metabolismo de carboidratos e controle de glicose no sangue.

Como o Glicogênio é Feito e Armazenado

A maioria dos carboidratos que comemos é convertido em glicose, a nossa principal forma de energia. Quando o corpo não precisa de combustível, as moléculas de glicose são ligadas em cadeia composta por cerca de oito para 12 unidades de glicose, resultando na formação da molécula de glicogênio.

O principal gatilho para esse processo é a insulina. Assim como você tem comido uma refeição com carboidratos, o nível de glicose no sangue começam a subir. Este será o sinal do pâncreas para produzir insulina, um hormônio cuja função é levar a glicose do sangue para a energia.

A insulina faz isso instruindo célula do fígado) para a produção de uma enzima conhecida como glicogênio sintase.
Esta é a enzima que liga as cadeias de glicose juntos. Enquanto a glicose e a insulina permanecem abundante, este processo vai continuar, a entrega de moléculas de glicogênio do fígado, músculo e até mesmo as células de gordura para armazenamento.
O glicogênio pode fazer até seis por cento do fígado do peso total. Muito menos é armazenada nos músculos (apenas em torno de um a dois por cento), que é porque nós tendemos a execução de energia rapidamente durante o exercício extenuante.

Como O Glicogênio É Utilizado

A qualquer tempo, haverá cerca de quatro gramas de glicose no seu sangue. Quando esses níveis começam a diminuir, porque você não comeu ou estão a queimar, os níveis de insulina também irá cair.

Quando isso acontece, uma enzima chamada de glicogênio purine vai quebrar o glicogênio além de abastecer o corpo com a glicose que ele precisa. Posteriormente, para os próximos oito a 12 horas, a glicose derivada do glicogênio hepático vai ser a principal fonte de energia para o corpo.
De todos os órgãos do corpo, o cérebro vai consumir mais do que a metade de glicose no sangue durante a inatividade e a cerca de 20 por cento durante um dia comum.
O glicogênio e Dieta

Os alimentos que você come e as atividades que você participar podem influenciar a produção de glicogênio e a forma como o seu corpo funciona. Isto é particularmente verdadeiro com um baixo-carb dieta, em que a principal fonte de glicose, síntese de carboidratos—de repente é restrito.

Quando a primeira partida de um baixo-carb dieta , as reservas de glicogênio pode ser dizimadas, resultando em sintomas de cansaço e torpor mental. É apenas depois que o corpo começa a se adaptar e renovar seus estoques de glicogênio que você pode esperar sentir mais normal novamente. Em certa medida, qualquer perda de peso esforço pode desencadear este efeito.
Outro fenômeno ocorre quando iniciar um baixo-carb dieta. No início, você provavelmente vai ter uma rápida queda no peso, que, após um período de tempo, vai planalto e até mesmo aumentar. Isto é porque o glicogênio é composto principalmente de água (cerca de três a quatro vezes o peso de glicose em si).
Como tal, o rápido esgotamento de glicogênio no início da dieta irá desencadear a perda rápida de peso em água. Ao longo do tempo, no entanto, como as reservas de glicogênio são renovadas, o peso da água, causando a perda de peso vaga. É importante lembrar, no entanto, que isso é causado por um temporária de ganho em peso em água, não de gordura de peso.

A perda de gordura pode continuar apesar de curto prazo efeito platô.

O glicogênio e Exercício
O corpo pode armazenar cerca de 2.000 calorias de glicose como glicogênio. Isso pode se tornar um impedimento para que os atletas de resistência que pode queimar muitas calorias em um par de horas. Quando eles são executados fora de glicogênio, eles quase que imediatamente ser incapaz de realizar, um estado geralmente descritos como”bater na parede”.

Existem várias estratégias que os atletas usam para evitar isso. Entre eles:

Carbo-loading é uma técnica em que você comer quantidades excessivas de carboidratos antes de um evento de resistência. Enquanto isto pode fornecer uma ampla combustível, o método tem, em grande medida, caiu em desgraça, pois ele pode levar ao excesso de peso da água e problemas de digestão.

A glicose géis podem ser consumidos antes e durante um evento de resistência para aumentar os níveis de glicose no sangue, conforme necessário.

Low-carb dieta cetogênica , envolvendo a ingestão elevada de gordura e baixo de hidratos de carbono, pode colocar uma pessoa em um ceto-adaptative estado em que o corpo é capaz de acessar a gordura armazenada para a energia e depender menos de glicose como fonte de combustível.

Adeva-Andany, M.; Gonzalez-Lucan, M.; Donapetry-Garcia, C. et al. O glicogênio metabolismo em seres humanos. BBA Clínica. 2016;5:85-100. DOI: 10.1016/j.bbacli.2016.02.001.

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