A densidade de energia é a quantidade de energia, representado pelo número de calorias, em um peso específico de alimentos. Alimentos energéticos têm um grande número de calorias por porção. Um exemplo de um alimento de alta densidade de energia é sorvete, porque tem muitas calorias de açúcar e gordura que se encaixam uma pequena porção de tamanho. O espinafre tem baixa densidade de energia, porque há apenas poucas calorias em um todo plateful de matérias folhas de espinafre.
A densidade de energia é determinado pela proporção de macronutrientes (proteína, gordura, hidratos de carbono), fibra e água. Fibra e água tem zero calorias, para que os alimentos que contêm grandes quantidades de fibra ou para a água tem menor densidade de energia. A gordura possui cerca de nove calorias por grama, por isso normalmente alimentos de alto teor de gordura também é denso em energia.
Baixa Densidade Energética De Alimentos
Alimentos com baixa densidade de energia em alta fibra verde e o colorido dos vegetais. Aguado alimentos como frutas tendem a ser menos denso em energia, bem. Dieta baixa em calorias dos alimentos, também, muitas vezes, têm uma baixa densidade de energia, mas não sempre, por isso é importante ler os rótulos de informação nutricional para que você saiba quantas calorias você ficar cada dia.
A coisa agradável sobre alimentos com baixa densidade de energia é que muitas vezes eles são ricos em nutrientes , o que significa que eles têm um monte de nutrientes por porção. Muitos tipos de frutas, frutas e vegetais são pobres em calorias, ricos em fibras e contêm muitas vitaminas e minerais.
Alta Densidade De Energia, Alimentos
Alimentos energéticos incluem doces, fritos, alimentos, batatas fritas, massas, vegetais amiláceos , grossos molhos, queijo, nozes e sementes. Nem todos os alimentos energéticos são ruins para você, mas você precisa ver o tamanho da porção de quando você comê-los.

Alguns alimentos, como sopas e bebidas, pode ter alta ou baixa densidade de energia.

Caldo-base de sopas com legumes normalmente têm baixa densidade energética, enquanto sopas são densos em energia. Não a gordura do leite é menos denso em energia do que o leite normal, e o refrigerante diet é menos denso em energia do que um açucarados refrigerantes
A Densidade de energia e a Gestão de Peso
Gestão de peso é, em última análise, sobre a observação de quantas calorias você tomar versus quantas calorias você queima. Quando você se encher de alimentos com baixa densidade de energia, você vai se sentir satisfeitos enquanto você tomar em menos calorias. Planear as suas refeições de modo que eles, incluir alimentos com baixa densidade de energia, que também são ricos em nutrientes.

Claro, o oposto é verdadeiro também. Se você comer principalmente alimentos energéticos, você vai precisar de um maior volume de comida para encher, e como resultado, você vai ter mais calorias. Que não é bom se você quer perder peso, mas pode ser útil se você está tentando ganhar peso. Se essa é a sua situação, certifique-se de escolher alimentos energéticos que são nutritivos, como abacate, nozes e sementes, em vez de alta de calorias e pobres em nutrientes alimentos da sucata.

Dicas para Assistir o Seu Peso
Iniciar uma refeição com uma simples salada ou uma tigela de sopa de cor clara. Essa vai encher a sua barriga antes de aprofundar em algo mais denso em energia, como massas, pizza ou outra de alta caloria prato.

Deixar de fora os pesados molhos de salada e evitar sopas que são mais elevados em calorias.

Escolha frutas frescas como sobremesa. Frutas e doce e deliciosa, então não há motivo para terminar uma refeição com alto teor calórico sobremesa. Mas, se você realmente quer um pouco de sorvete ou um bolo de queijo, com cuidado de medir e comer apenas uma porção ( olha o tamanho da dose no pacote) para manter sua ingestão de calorias sob controle.
Carregar seu prato com vegetais. Pelo menos metade do seu prato deve ser coberto com baixa caloria, frutas e legumes. Deixe um quarto do seu prato para a sua fonte de proteína, e o quarto restante pode conter uma porção de alimentos ricos em amido, como massas, batatas, ou arroz.

Beba muita água. A água tem zero calorias e pode ajudar a maré até a sua próxima refeição, ou pelo menos até que você pode encontrar uma baixa densidade de energia lanche.

Servir mais frutas e vegetais para os seus filhos. Crianças que comem mais frutas e legumes tendem a comer menos altamente densos em energia e alimentos. Se você tem um filho que é um picky eater , servir os vegetais; mais cedo ou mais tarde, ele vai encontrar algo que ele gosta.

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