Os alimentos que você come todos os dias deve fornecer os nutrientes que você precisa para prosperar. A vitamina a é Um daqueles essenciais nutritions. A vitamina A é necessária para a saúde dos olhos e a visão boa, regular, divisão e diferenciação celular e é uma importante parte do processo normal de reprodução.
A vitamina a é Uma vitamina lipossolúvel e é encontrado em muitos alimentos, incluindo plantas e alimentos de origem animal.

Não é muito difícil de obter quantidade suficiente de vitamina A, enquanto você tiver uma alimentação variada e equilibrada. Há algumas diferenças entre animais e vegetais, fontes de vitamina A.

Retinol a partir de Alimentos de origem Animal

A forma de vitamina A encontrada em alimentos de origem animal é chamada de retinol, ou pré-formado de vitamina A. o Retinol é a forma mais activa da Vitamina A, mas se você precisar uma das outras formas, chamada de retina ou retinoic, seu corpo pode levar retinol e convertê-lo em uma ou em outra.

Você vai encontrar alguns vitamina A na maioria dos animais originários de alimentos, mas as melhores fontes de retinol são os produtos lácteos, ovos, fígado e alimentos fortificados

Vitamina A a partir de Plantas

As formas de vitamina A encontrada em plantas são chamados de provitamina Um carotenóides. O mais bem conhecido de todos os carotenóides são o beta-caroteno, alfa-caroteno e beta-cryptoxanthin. O seu corpo converte estes carotenóides para retinol, mas o beta-caroteno para vitamina A conversão é a mais eficiente.

Os carotenóides também funcionam como antioxidantes que podem proteger o organismo dos danos dos radicais livres, portanto, comer carotenóide alimentos ricos é importante para uma boa saúde geral.
As melhores fontes de carotenóides são coloridas e vegetais verde-escuros, incluindo a cenoura, espinafre, acelga, pimentão, abóbora e couve , e frutas como damascos, mamão e manga.
Os Sintomas De Deficiência De
A deficiência de vitamina A, devido à dieta pobre é raro em países desenvolvidos e é mais provável que o resultado de doenças inflamatórias que danificar o aparelho digestivo e prevenir a absorção, tais como a doença de Crohn e doença celíaca Alcoolismo, deficiência de zinco, e pâncreas doenças também podem afetar a quantidade de vitamina a no corpo.
Não é provável que uma pessoa comum vai ter que lidar com uma deficiência de vitamina A porque é encontrado em muitos alimentos e até mesmo uma pessoa que come menos do que dieta saudável ainda vai provavelmente começar a abundância de vitamina A. no Entanto, uma pessoa que não obter quantidade suficiente de Vitamina A durante longos períodos de tempo pode acabar com a noite-cegueira, que é uma diminuição da capacidade de ver na luz fraca. Outro sintoma de deficiência é diminuída a função do sistema imunitário, o que significa que seu corpo vai ter dificuldade em combater infecções.
Se você tiver sintomas como dificuldade para enxergar no escuro, você deve consultar um profissional de saúde que pode pedir exames de sangue para determinar se uma deficiência de vitamina A é o problema ou se há outras causas.

Você Pode Obter Muito,

Você pode obter o excesso de vitamina A, se você não tiver cuidado, porque desde que a é uma vitamina lipossolúvel , seu corpo pode armazená-lo por um longo tempo em sua gordura.

Não é provável que você vai ficar muito mais vitamina A do que os alimentos que você come, mas tomar A vitamina A como um suplemento pode causar problemas.

Desde que A vitamina A é encontrada naturalmente em muitos alimentos, o suplemento de vitamina A é raramente necessário e, na verdade, pode ser perigoso. O limite superior tolerável de vitamina A em adultos em 10.000 microgramas. Consumindo enormes quantidades de suplementos de vitamina A pode resultar em dores de cabeça, tonturas, náuseas, vômitos e problemas visuais.
Hypervitaminosis Um é uma condição que ocorre quando o organismo acumula o excesso de vitamina A ao longo do tempo e pode levar a problemas de fígado, ossos enfraquecidos, e defeitos de nascimento.
Os carotenóides são vendidos como suplementos alimentares, com a noção de que eles funcionam como antioxidantes, e eles são considerados mais seguros do que a pré-formada de suplementos de vitamina A, porque o corpo vai diminuir a conversão de carotenóide em vitamina a, como o corpo armazena a preencher.
No entanto, grandes doses de carotenóides vai dar a sua pele uma cor alaranjada. A investigação tem mostrado resultados contraditórios sobre a segurança e eficácia de carotenóide suplementos, por isso é provavelmente o melhor para obter a sua carotenóides a partir de uma dieta saudável, em vez de tomar suplementos alimentares.
Escritório de Suplementos Dietéticos, dos Institutos Nacionais de Saúde. “Suplemento dietético Folha: Vitamina A e Carotenóides.”

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