Em um baixo-carb dieta, o objetivo principal é evitar o aumento de glicose no sangue demasiado. É por isso que devemos evitar alimentos que são ricos em açúcares e amidos. Mas acontece que nem todos os amidos são criados iguais. Alguns amidos são digeridos muito rapidamente e causar um rápido e grande aumento de açúcar no sangue. Outros são digeridos mais lentamente, fazendo com que de glicose no sangue a subir menos e durante um longo período de tempo.
Alguns amido, chamado de amido resistente não é digerido no intestino delgado e faz com pouco ou nenhum açúcar no sangue subir. Quanto maior a porcentagem de rápida digestão de amido em alimentos com amido, quanto maior o índice glicêmico dos alimentos.
O Que É Amido,
Amidos são longas cadeias complexas de açúcares simples. É por isso que eles são muitas vezes chamados de “complexo de hidratos de carbono.” Foi a pensar uma vez que os hidratos de carbono complexos não elevar o açúcar no sangue mais rapidamente ou tanto como os açúcares, mas agora sabemos que alguns amidos são, na verdade, mais glicêmico de alguns açúcares. Neste sentido, eles não são “complexos” por muito tempo. As pessoas que são sensíveis ao açúcar deve evitar a maioria dos alimentos ricos em amido, assim como a maioria dos alimentos ricos em amido são rapidamente decompostos em açúcar.
Quais os Alimentos que Têm um Monte de Amido,

Cereais (trigo, arroz, cevada, aveia), a batata, o milho e o feijão são alimentos ricos em amido. Grãos são feitas em pão, cereais e macarrão, assim como bolachas, biscoitos, cookies, bolos, torta, e qualquer coisa feita com farinha.

O que Determina Se Amidos São Digeridos Rapidamente ou Lentamente,

Existem vários fatores no trabalho.
O que é feito para que o amido, antes de comê-lo, Principalmente, quando se trata de grãos (e especialmente o trigo), temos uma tendência para moer, puff, floco, rolá-la, e, geralmente, vencê-lo em sua apresentação para que possamos transformá-lo em um número qualquer de alimentos processados.
Isto tem o efeito de fazer parte do trabalho de nosso sistema digestivo o alimento antes mesmo entra em nossas bocas. É realmente não é de admirar que estes alimentos são transformados em açúcar de forma eficiente dentro de minutos de estar em nossos corpos. Os amidos que são mais rapidamente digeridos são aqueles feitos a partir de farinha de trigo (incluindo toda a farinha de grão) e a maioria dos cereais de pequeno-almoço.

Por outro lado, se os grãos ou leguminosas permanecem inteiras, como feijão, arroz ou toda a cevada, o amido é quebrado para baixo em açúcares muito mais lentamente, e alguns nunca são transformados em açúcar, mas de atingir o intestino intactas – isso é chamado de amido resistente.

Amido De Estrutura. Diferentes tipos de amido têm diferentes arranjos de moléculas, e alguns são mais fáceis para o nosso enzimas digestivas para chegar ao que os outros. Um tipo de amido, chamado amylose, é dividido de forma bastante lenta. Quanto maior a quantidade de amylose em amido, o mais lentamente que é digerida. Diferentes tipos de arroz com diferentes percentagens de amylose. O arroz de grão longo, que tende a ficar mais separados, são maiores em amylose. Menor grão de arroz, o que tende a produzir mais cremosa e stickier arroz, é baixo em amylose e são mais glicêmico. Batatas novas (às vezes descrito como “cera”) têm o amido, que é mais perto de amylose na estrutura de mais maduro batatas, e eles são um pouco menos glicêmico.

Mais de amido de feijão tem uma estrutura que só muito lentamente quebrado para baixo em açúcares.
Surpresas: Uma comida processada que parece ser digerida mais lentamente do que seria imaginado é massa. Aparentemente, o amido, as moléculas são tão bem embalado que apenas cerca de metade é rapidamente digerida quando o macarrão estiver cozido “al dente (um pouco firme). O tempo de cozimento e a espessura da massa em bastante afeta como o índice glicêmico é.
Além disso, quando alguns amidos cozidos, como arroz e batata, são cozidos e resfriados, uma pequena porcentagem de amido, demora mais para digerir.

Como Podemos Dizer a Rapidez com que o Amido É Digerido,

É difícil saber o quão rapidamente uma pessoa vai digerir qualquer indivíduo alimentos
São relativamente poucos os alimentos foram testados para exatamente em que parte do sistema digestivo que são quebradas para baixo, e há vários meios de teste que não são padronizados. Além disso, “lentamente digerido” é um intervalo, e alguns alimentos são, logicamente, o mais rápido do fim de tudo. Além disso, cada pessoa e de cada sistema digestivo é um pouco diferente, e fatores como a profundidade com que o alimento é mastigado e quais outros alimentos são comidos com ele também tem um efeito.

A única maneira real para a pessoa saber como glicêmico de um alimento é para eles, é para monitorar sua glicose no sangue. Mas existem algumas orientações que todos podem usar.
O Que Os Amidos E Féculas Que Você Deve Comer,
Os melhores alimentos ricos em amido são todo o feijão ou lentilha. O amido é na maior parte ou lentamente a digestão do amido ou amido resistente (apesar de feijões enlatados são mais totalmente digerida do que aqueles cozidos a partir da seca de estado).
Ao escolher grãos, comer aqueles que são de inteira e intacta quando cozidos, como arroz integral, cevada, amaranto ou quinoa

Evitar a maioria dos produtos de panificação ou qualquer coisa feita com farinha. Melhores opções são especialmente feita de baixo teor de hidratos de carbono (pães , que têm menos amido e mais fibras.
Evite cereais processados com pouca fibra. Melhores opções são cereais frios que são em sua maioria de fibra, ou quente cereais feitos com grãos integrais.

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