Como medir e interpretar o seu percentual de gordura corporal
A composição corporal é a proporção de gordura e massa livre de gordura em seu corpo. Um corpo saudável tem a composição que inclui uma menor percentagem de gordura corporal e uma maior porcentagem de massa livre de gordura, o que inclui músculos, ossos e órgãos.
A composição corporal é medido para avaliar a sua saúde e nível de fitness. Muitas vezes, você terá a composição corporal medidos no início de uma perda de peso ou programa de fitness e verificado periodicamente para monitorar seu progresso.
O Que É A Composição Corporal,
Seu corpo é composto de dois tipos de massa: a gordura corporal e massa livre de gordura.
A gordura corporal pode ser encontrado no tecido muscular, sob a pele (gordura subcutânea), ou ao redor dos órgãos ( gordura visceral ). Um pouco de gordura é necessário para a saúde em geral. Ele é chamado de gordura essencial e ajuda a proteger órgãos internos, lojas de combustível para a energia, e regula o corpo de hormônios. Mas você também pode ter excesso de armazenamento de gordura e não-essenciais de gordura corporal.
Massa livre de gordura inclui ossos, água, músculo, órgãos e tecidos. Ele também pode ser chamado de tecido magro. Esses tecidos são metabolicamente ativo, queimando calorias de energia, enquanto que a gordura corporal não é.
A gordura corporal por cento é uma medida da composição corporal dizendo o quanto o peso do seu corpo é a gordura. A porcentagem de seu corpo que não é gordura, é massa livre de gordura. Há normalidade de gordura corporal, que são diferentes para homens e mulheres.
Pesando-se regularmente uma balança de casa de banho não realmente avaliar a sua composição corporal, devido a uma escala regular não é possível dizer quanto do seu peso total é composto de água, gordura ou músculo.

Para saber se a composição do seu corpo é saudável, você deve obter uma estimativa da sua percentagem de gordura corporal. Você pode fazer isso tomando medidas simples e inserindo-os em um percentual de gordura corporal calculadora.

⁣Manter Uma Composição Corporal Saudável

O Conselho Americano de Exercício (ACE) dá a estes intervalos de valores para diferentes populações:

  1. ÁS Gordura Corporal por Cento Normas para Homens e Mulheres
  2. Descrição
  3. Mulheres

Homens

mais de 32%

mais de 25%
Os atletas tendem a ter menor gordura corporal, o que pode ser benéfico para o desempenho em esportes como corrida e ciclismo. Mas ter um extremamente baixos de gordura corporal por cento é um problema de saúde. O atleta tríade aumenta o risco de lesões e problemas de saúde. Ele inclui distúrbios alimentares , amenorréia , diminuição da massa óssea com aumento do risco de fraturas de estresse e osteoporose.
Se você estiver com sobrepeso ou obesos, você tem uma quantidade excessiva de gordura corporal e um alto percentual de gordura corporal. Você pode melhorar sua composição corporal através da obtenção da massa corporal magra através da construção de músculos e ossos, e através de perder o excesso de gordura corporal.
Como Medir a Composição do Seu Corpo
Existem várias formas para obter uma estimativa da sua percentagem de gordura corporal em casa, no ginásio, ou de seu médico:

Bioeléctricas Impedância : Este é o método utilizado por unidades portáteis e por BIA gordura de corpo, escalas de você pisar como uma escala regular. Uma pequena corrente elétrica passa através de seu corpo. A gordura, a água e o tecido magro e impedem a atual diferença para dar a leitura. Muitas escalas são vendidos para uso doméstico e de nenhum treinamento especial é necessária. Algumas escalas, como o Fitbit Aria 2, mesmo sincronizar com o fitness tracker para que você possa ver como as alterações em sua atividade diária e dieta afeta o seu peso.

Cutânea subescapular Medições : Este método é frequentemente utilizado pelos instrutores de fitness ou como parte de um programa de perda de peso. Pinças são usadas para fazer as medições em diferentes partes do seu corpo.
DEXA de Varredura (dual energy x-ray absorptiometry): Esse exame é realizado em um contexto médico e também pode ser usado para verificar a densidade óssea.
A Pesagem hidrostática : É mais difícil de encontrar este padrão-ouro para a gordura corporal medida que envolve ser mergulhado em um tanque de água.
A Gordura corporal Calculadoras: Existem calculadoras como a acima, que o uso de várias medidas do corpo para estimar o percentual de gordura corporal.

Fatores Que Afetam A Composição Corporal

A composição corporal pode ser influenciado por fatores que você não pode controlar:
Idade: as Pessoas perdem massa muscular com a idade, se não manter-a com o devido treinamento de peso. Isso resulta em um metabolismo mais lento.
Sexo: as Mulheres têm mais gordura corporal do que os homens, como a maneira da natureza de preparação para a gravidez e lactação.

Genes: Estes desempenham um papel em saber se você é naturalmente magra ou ter uma tendência para reter a gordura, incluindo onde guarda-a.

Hormônios: Estes podem influenciar a retenção de água e de composição corporal.

Você Deve Alterar A Composição Do Seu Corpo,

Se a gordura de seu corpo por cento é muito alta, você pode querer tentar diminuí-lo para melhorar a sua saúde, o desempenho atlético e bem-estar. Você também pode ser capaz de diminuir o risco de doença. Se a gordura de seu corpo por cento abaixo do nível de gordura essencial, você também poderá fazer alterações para trazê-lo até que nível, que irá reduzir o seu risco de saúde.

Para alterar a composição do seu corpo para uma melhor saúde e fitness, o objetivo é aumentar a massa muscular e diminuir o excesso de gordura em massa pode mudar a sua dieta , começar um programa de exercícios, ou combinar os dois métodos

Uma Palavra De Verywell
A sua composição corporal e gordura corporal são importantes medidas quando você estiver em um programa de perda de peso. Você pode ser bem sucedido na perda de gordura e ganhar músculo sem ver o seu peso, vá para baixo. Rastreamento de sua perda de peso e os esforços de fitness com a composição corporal de medição é uma boa maneira de ver o seu progresso. É mais fácil do que nunca com a ampla disponibilidade da gordura de corpo, escalas de
Fahey TD. Fit & Bem: principais Conceitos e Laboratórios de Física, Fitness e bem-estar. New York: McGraw-Hill Educação; 2017.
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