Se você não esteve ativo recentemente, ou está olhando para adicionar um novo, ou mais, o exercício intenso, a sua rotina atual, o PAR-Q pode ajudar você a decidir se você está pronto para se exercitar com segurança, ou se você pode precisar de uma viagem ao seu médico para se certificar de que você não empurrar além de seu próprio limite.
O PAR-Q, ou atividade física de preparação de questionário, é uma simples auto-seleção, ferramenta que pode e deve ser usado por qualquer pessoa que pretende iniciar um programa de exercício e fazê-lo ficar
Normalmente ele é usado por instrutores de fitness ou treinadores para determinar a segurança ou o risco possível de se exercitar por um indivíduo com base no seu histórico de saúde, atuais e sintomas e fatores de risco. Ele também pode ajudar o treinador a concepção de um ideal de prescrição de exercício para um cliente com base nestes resultados.
O PAR-Q foi criado pelo British Columbia Ministério da Saúde e Multidisciplinar de Diretoria em Exercício. Este formulário foi adotado diretamente da ACSM Normas e Diretrizes para a Saúde e Fitness. Embora haja uma variedade de PAR-Q questionários e outros profissionais de saúde auto-dirigida de triagem de avaliações em uso em várias instalações, e na web, a base de perguntas do questionário original não mudaram muito. Todas as perguntas são concebidas para ajudar a descobrir os potenciais riscos de saúde associados com o exercício. As perguntas buscam revelar coração, do aparelho circulatório, o equilíbrio , a medicação, emocionais e problemas comuns que poderiam fazer um exercício difícil, ou até mesmo perigoso para algumas pessoas.

O mais grave risco potencial de exercício intenso é o de um ataque cardíaco ou outros cardíaca súbita evento em alguém com diagnosticada condições do coração.

Tão útil como estes questionários são, algumas cardíaco subjacente de problemas, particularmente os jovens atletas, só pode seguramente ser diagnosticada por mais invasivas, incluindo um eletrocardiograma (ECG) e o ecocardiograma.
Ainda assim, o questionário simples tem um lugar na seleção maioria dos adultos, por óbvio, o exercício de riscos de segurança.

Levar a Atividade Física Questionário de Prontidão

Ser ativo fisicamente é muito seguro para a maioria das pessoas. Algumas pessoas, no entanto, deve verificar com o seu médico antes de aumentar o seu nível atual de atividade. O PAR-Q foi desenvolvido para identificar o pequeno número de adultos para quem a atividade física pode ser inadequado ou aqueles que devem ter aconselhamento médico sobre o tipo de atividade mais adequada para eles.
Responda sim ou não às seguintes perguntas:
Alguma vez o seu médico disse que você tem uma condição de coração e que você só deve fazer atividade física recomendada por um médico,

  • Você sente dor no peito quando você faz atividade física,
  • No mês passado, você teve dor no peito quando você não estava fazendo atividade física,
  • Fazer você perder o seu equilíbrio, porque de tonturas ou você nunca perder a consciência,

Você tem um osso ou articulação problema que pode ser agravado por uma mudança em sua atividade física,

É o seu médico, atualmente, a prescrição de medicamentos (por exemplo, comprimidos de água) para a pressão arterial ou condição cardíaca,

Você sabe de alguma outra razão pela qual você não deve fazer atividade física,

Se você respondeu sim:
Se você respondeu sim para uma ou mais perguntas, são mais de 40 anos de idade e ter sido inativo ou está preocupado com a sua saúde, consulte um médico antes de tomar um teste de aptidão, ou substancialmente aumentar sua atividade física. Você deve pedir uma autorização médica, juntamente com informações sobre o exercício específico limitações que você pode ter.
Na maioria dos casos, você ainda será capaz de fazer qualquer tipo de atividade que você deseja, contanto que você aderir a algumas diretrizes.
Se você respondeu não:
Se você respondeu não a todas as PAR-Q perguntas, você pode estar razoavelmente seguro de que pode exercer de forma segura e com baixo risco de ter quaisquer complicações médicas do exercício.

Ainda é importante para começar a abrandar e aumentar gradualmente. Ele também pode ser útil ter uma avaliação física com um personal trainer ou treinador, a fim de determinar por onde começar.

Quando a atrasar o início de um programa de exercícios:

Se você não estiver se sentindo bem por causa de uma enfermidade temporária, como um resfriado ou febre, aguarde até que você se sentir melhor começar a se exercitar.

Se você está ou pode estar grávida, fale com o seu médico antes de começar a tornar-se mais ativo.

Tenha em mente que se o seu alterações de saúde, para que você responda “SIM” para alguma das perguntas acima, informe o seu fitness ou profissional de saúde, e pergunte se você deve alterar o seu plano de actividade física.
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