As sementes de Chia não são novas, na verdade, a chia foi que se acredita ter sido usado como um padrão de cultura do povo Asteca, principalmente por causa de seu alto teor nutricional. A semente tem feito uma volta com ainda mais força do que nos anos 1970 e 80, quando ele foi, então, usado principalmente como a pequena semente que brotou a demãos de “Chia Animais de estimação”, uma novidade item doméstico.

  • Chia é nativa de regiões do México, América Central e América do Sul.
  • O nome, chia, pronunciado como chita, sem o “t”, veio a língua dos Astecas.
  • Nutrição

Quando você pensa sobre isso, não é surpreendente que as sementes gostaria de ser rica em nutrientes—afinal, o propósito de uma semente, descendência, é ser capaz de obter uma nova planta começou.
O que define as sementes de chia além de outras sementes é que eles têm algumas propriedades que não são geralmente encontrado em outras sementes.

Nutrientes nas sementes de chia

Efeitos dos nutrientes
Alta em gorduras Ômega-3
Como sementes de linhaça , sementes de chia tem um monte de omega-3 os ácidos gordos a Maioria das sementes tem um monte de ômega-6 de gordura, mas muito pouco de ômega-3, gordura.
Alta em fibra solúvel
Se você adicionar água para sementes de chia, você muito rapidamente vai ver um gel-se formando em torno da parte externa das sementes, que é uma forma de fibra solúvel Como um gel no nosso trato digestivo, tende a retardar a digestão e pode diminuir o impacto dos carboidratos em açúcar no sangue.

Baixo teor em hidratos de carbono

Quase todos os carboidratos em sementes de chia é fibra, o que significa que quase nenhum desses carboidratos são o açúcar ou amido. Isso é ótimo para pessoas com baixos-carb dietas
Altos teores de cálcio e magnésio
Um grama de sementes de chia, o que equivale a cerca de 2 colheres de sopa, tem cerca de 180 mg de cálcio, um contributo significativo para a sua necessidade diária. Ele tem 96 mg de magnésio, que é de 30 por cento das necessidades da maioria das pessoas.
Ricos em antioxidantes
Como as sementes de linho , o delicado gorduras ômega-3 são protegidos numa medida pelo antioxidantes nas sementes.
Seu alto valor nutricional, inúmeros benefícios para a saúde, tanto para o seu corpo e o cérebro, e estudos recentes mostram que pode haver algumas grandes vantagens de comer as sementes.

Chia Semente Nutricional Rápido Fatos (1 onça, 2 colheres de sopa)

Calorias: 138
Proteína: 4.7 gramas
Benefícios Para A Saúde
Mais estudos estão sendo realizados para examinar o potencial de benefícios de saúde de sementes de chia. Um estudo analisou a adição de sementes de chia para a alimentação das pessoas com diabetes. Um grupo de estudo comer cerca de 3 colheres de sopa de sementes de chia diariamente fez ter um melhor controlo do açúcar no sangue e alguns outros benefícios para a saúde. Aqueles no estudo, que somados as sementes de chia para a sua dieta, comi menos carboidratos e mais saudáveis de gordura (que passou de 55% para 45% de calorias provenientes de carboidratos). Não há resultados preliminares sugerindo possíveis benefícios para a redução do diabetes e risco cardiovascular.
Potenciais Problemas
Se você não está acostumado a uma dieta rica em fibras , ele é provavelmente o melhor para começar uma pequena quantidade e veja como fazê—talvez uma colher de chá ou dois, no primeiro e construir gradualmente. Algumas pessoas não estão acostumados a comer uma dieta rica em fibras e podem relatório de gases intestinais quando eles começam a comer as sementes de chia.
Também, porque as sementes de chia absorver uma grande quantidade de água, é essencial ter o suficiente de líquido com eles. Também, algumas pessoas que são alérgicas a sementes de mostarda relataram ter reações alérgicas a sementes de chia. É possível que tomar medicação, ao mesmo tempo, como a ingestão de sementes de chia pode retardar a absorção do medicamento, que em alguns casos, pode ser uma coisa boa e, em outros casos, não.

A escolha e o Armazenamento de Chia

Em última instância, você deseja obter as mais recentes sementes de chia você pode. A boa notícia é que toda a sementes de chia pode permanecer válida por até 2 anos e não precisa ser refrigerado. Você pode encontrar a chia, semente de bebidas e outros de chia, semente de produtos, que são tudo de bom, como eles não têm açúcar adicionado ou conservantes. A Chia, farinha de venda, ou você pode fazer isso sozinho, ele pode ser usado como um livre de glúten alternativa low-carb receitas.
Toda a Sementes ou a Terra,
Para obter o pleno benefício nutricional de sementes de chia, a semente pode ser triturados ou mastigados. Ao contrário de semente de linho, o que dá muito poucos de seus nutrientes até que eles são triturados, quando as cascas de sementes de chia são suavizadas, normalmente, na maioria das preparações, a maioria dos nutrientes emergir.

Uma coisa divertida sobre a comer a semente inteira é a chia semente “pops” baixinho quando você chomp para baixo sobre o amolecida semente.

Low-Carb Maneiras de Servir Sementes de Chia
A menos que você está comendo sementes de chia em bruto, você vai querer deixar as sementes suavizar no estado líquido ou iogurte, antes de o comer. Isso pode levar cerca de 20 minutos com os alimentos frios, e de 5 a 10 minutos, se a água fervente é utilizado na sua preparação. O gel que vem da semente como ele suaviza pode obter viscoso em algumas preparações, o que pode ser irritante para alguns, mas para aqueles que gostam de pã rolas de tapioca, ele deve ser rápido em seus favoritos.
10 low-carb maneiras de servir sementes de chia
Pudim de Chia, semelhante ao arroz ou pudim de tapioca: receita de pudim de Chia
Popular Mexicano beber agua fresca com sementes de chia
Mistura em vitaminas e shakes
Molho para salada
Reyes-Caudilho E, Tecante Um, Valdivia-López MA. “Conteúdo de fibra alimentar e atividade antioxidante de compostos fenólicos presentes na Mexicano de chia (Salvia hispanica L.) sementes”. Alimentos Química De 2008;107(2):656-663.
Estados unidos Departamento de Agricultura Nacional Nutrientes Banco de dados de Padrão de Referência para o Lançamento 26. “De nutrientes de dados para 12006, Sementes, sementes de chia, se secou.”
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